Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

periquito femia e filhote feridos

2 participantes

Ir para baixo

periquito femia e filhote feridos Empty periquito femia e filhote feridos

Mensagem  luis avila Qua 12 Abr 2017, 10:49

bom dia sr: Ferreira
estou com um problema tenho uma fêmea e seu filhote feridos o filhote ainda esta a começar a ganhar penas
limpei com soro fisiológico as feridas e pós betadine voce pode me explicar as medidas que eu devo tomar quanto ao prosseguimentos a seguir .
se devo tirar o ninho com o filhote e a femea para outra gaiola e se devo alimentar o filhote a mao e se a papas para crias serve
pelo que eu vi as papas devem ser dadas com uma seringa tbm falam em adicionar agua morma na papa e depois dar ao filhote
mas como o vc sabe melhor que eu falam tanta coisa na net que as vezes ficamos com serias duvidas da realidade
prefiro antes os seu concelhos quanto estava a tratar o filhote ele piava muito e deu me a sensação que estava com fome julgo eu


abraços

Luis Ávila

luis avila

Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

periquito femia e filhote feridos Empty Re: periquito femia e filhote feridos

Mensagem  Ferreira Qua 12 Abr 2017, 12:35

Bom dia Luís Ávila.
Penso que lhe tinha dito o que acontece quando se tem mais que um casal de periquitos juntos.
O que tem que fazer é separar o casal e a cria alimenta-la há mão, até porque já está rejeitada.
Compre uma lata de NUTRIBIRD A21 e um kit de criação há mão do género deste https://goldpet.pt/sondas-e-kits-p-criacao-a-mao/5214-kit-criacao-a-mao-5609299022059.html
Ou uma seringa e uma sonda curva de 2,6mm do género destas http://www.orniex.com/pt/product/ponteira-curva-inox-p-seringa-08-mm
Dentro da lata vem instruções sobre doses e dias a alimentar. Da minha parte digo-lhe que tem que proceder como se de um bebé humano se tratasse, portanto todos os utensílios a utilizar têm que ser fervidos durante 15 minutos, a água a misturar com a farinha também tem que ser fervida e deve ser misturada e dada a uma temperatura entre os 35º a 39º. Toda a papa que sobre deve ser mandada fora. Os pintos para que façam uma boa digestão e a papa não fique no papo e fermente, devem estar quentinhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

periquito femia e filhote feridos Empty periquito femia e filhote feridos

Mensagem  luis avila Qua 12 Abr 2017, 13:26

mais uma vez boa tarde sr:Ferreira
realmente o sr ja me tinha avisado da gaiola mas com as femeas ja tinham ovos nao arisquei em mexer porque a minha ideia é por a gaiola na horizontal assim ela ficava com 1,20 por 60 de largura e 60 de fundo
pois ate ontem estava tudo bem so hoje é que vi a femea ferida e foi ao ninho e vi tbm o filhote
quanto ao macho eu nao sei bem qual deles é por isso vou tirar so a femea e o filhote e comprar o kit para dar ao filhote
mais uma vez muito obrigado
abraços
Luis Ávila

luis avila

Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

periquito femia e filhote feridos Empty Re: periquito femia e filhote feridos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos