Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  Pacheco Qui 10 Dez 2015, 22:54

Boa noite.

O meu nome é Gonçalo Pacheco, sou de Lisboa. Sempre adorei animais, mas viver num apartamento limita um pouco as coisas. Assim, tenho na casa dos meus pais, uma cadela de raça Pastor Alemão e cá em casa um aquário com um peixe Betta macho e mais recentemente um agapornis.

Porque um agapornis? Primeiro porque gosto deles, da sua vivacidade e das suas cores... segundo porque não queria uma gaiola muito grande, logo a ave também não o poderia ser.  

Após alguma pesquisa por essa internet fora, percebi que um agapornis (apesar de não dever ter apenas um pois é uma ave de bando) macho e criado à mão, seria uma boa opção.

Assim, está comigo o resultado de um Roseicollis cruzado com Personatus (segundo quem mo arranjou), portanto se bem percebi um hibrido estéril. Não me preocupou, pois é apenas para companhia e não para criação. Está numa gaiola Ferplast Rekord 3 e ao final do dia está connosco na sala de porta aberta... Está em fase de construção um parque de diversões exterior à gaiola...

Está comigo à cerca de 5 dias, mas ainda não está muito acostumado.... sai da gaiola, esvoaça pela sala, mas ainda não vem até nós... então à minha esposa menos ainda.... Very Happy
De resto acho que está bem, alimenta-se bem à base de sementes porque fruta ainda não lhe tocou, apesar de achar que bebe muito pouca água... Outra coisa que estranho é o "coçar", que ainda não percebi se é coçar ou se é concertar as penas... ora com o bico, ora com as patas a abrir a asa e a passar a pata como se tivesse a pentear...

Por aqui espero aprender ainda mais sobre aves, em especial sobre esta que tenho.

Cumprimentos,
Gonçalo Pacheco

Pacheco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira Sex 11 Dez 2015, 11:52

Bom dia Gonçalo Pacheco.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Andou por essa Internet fora e veio cá cair e muito bem Very Happy
Ele vai adoptar um de vós como companheiro.
Os Agapornis alem das cores espectaculares, da sua vivacidade, notabilizam-se mais devido ao seu sistema de vida, ou seja, formam casal para sempre e são inseparáveis até à morte em todas as espécies. Dos mais conhecidos, Os roseicollis, a partir do momento que formam casal vivem praticamente isolados e fazem ninho num buraco de qualquer arvore. Os personatas, mesmo com casais formados, vivem em pequenas comunidades de entre 5 a 10 casais e fazem o ninho esburacando o tronco das palmeiras. Os Fischeri, vivem em comunidades de 2 a 3 casais no máximo, e fazem o ninho roubando os ninhos comunitários dos pardais africanos.
Cuidados a ter com o vosso e para já.
Administrar Aminovit-L ou Anima Strath durante 2 semanas seguidas e depois de vez enquanto. É muito importante administrar-se este complexo porque os ajuda no stress da mudança e a retomarem as energias perdidas.
Caso não tenha vindo desparasitado e já tenha 6 meses de vida, Desparasitar internamente com qualquer destes, o importante e cumprir rigorosamente com quantidade e dias de tratamento, da minha parte, aconselho a que passe sede para assim ter a certeza que bebeu o medicamento, tira a água por exemplo ao meio dia e só volta a meter água com o desparasitante no outro dia de manhã. As desparasitações internas devem ser feitas todos os 6 meses, caso não tenha contacto com outras aves, pode ser feita anualmente. Depois da toma do desparasitante seja ele qual for, deve administrar na água de beber Complexo-B para desintoxicar o fígado, sendo, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Deve-o desparasitar externamente mesmo que venha desparasitado, basta aplicar qualquer desparasitante externo e cumprir rigorosamente com as instruções do fabricante.
* MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Isto não devia ter sido escrito aqui, mas para não ficar fora de contexto, abri uma excepção Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Pacheco Sex 11 Dez 2015, 20:21

Muito obrigado pela informação e pelos conselhos.

Para já vou ler com mais atenção e ler também a informação relativa aos produtos apresentados.

Entretanto irei abrir um tópico para a apresentação do meu pequeno e depois as dúvidas serão colocadas lá.

Um abraço,
Gonçalo Pacheco

Pacheco

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos