Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação Iris e Guilherme

2 participantes

Ir para baixo

Apresentação Iris e Guilherme Empty Apresentação Iris e Guilherme

Mensagem  Iris_Guilherme Qui 08 Out 2015, 15:31

Boa tarde

O meu nome é Iris. Eu e o meu namorado temos várias espécies de aves, das quais criamos os filhotes à mão.
Decidimos juntar-nos ao fórum pois é sempre vantajoso fazer parte deste tipo de comunidades. Dito isto gostaríamos de fazer parte da vossa comunidade para que possamos esclarecer quaisquer dúvidas que tenhamos, ajudando ao mesmo tempo outras pessoas, caso tenhamos esse conhecimento para partilhar.
Cumprimentos,
Iris e Guilherme

Iris_Guilherme

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Iris e Guilherme Empty Re: Apresentação Iris e Guilherme

Mensagem  Ferreira Qui 08 Out 2015, 18:16

Boa tarde Iris e Guilherme.
Bem vindos aos Conselhos do Ferreira.
Sou totalmente contra criar-se aves há mão simplesmente para depois fazerem deles um brinquedo, contudo, não me oponho de maneira nenhuma que os forenses se ajudem entre si aqui.

Um beijinho para si e um abraço para o Guilherme
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Iris e Guilherme Empty "(...)depois fazerem deles um brinquedo(...)"

Mensagem  Iris_Guilherme Sex 09 Out 2015, 00:19

Boa noite,

Vi a sua resposta e de certa forma não consegui deixar de trazer este assunto para debate. Antes de conhecer o Guilherme era completamente contra o cativeiro de aves, pois acho que as aves são seres demasiado livres para serem aprisionados em gaiolas pequenas. Contudo quando conheci o Pipas, um Roseicollis domesticado à mão pelo Guilherme, a minha visão mudou. Vi que os pássaros podiam ser educados de forma a nos verem como amigos, ou parceiros, criando connosco assim uma ligação bastante forte. Há alguns anos atrás fui viajar ao Brasil e fui a um café onde existiam centenas de Roseicollis livres que vinham comer à mão.
Desde então que quis criar várias aves à mão para poder mostrar às pessoas que uma ave não serve só para estar numa gaiola e cantar. Ela também pode estar solta pela casa e ir para a gaiola quando lhe apetece, tal como o Pipas. Com muito treino e dedicação quero, um dia, conseguir habituar as aves a estarem completamente livres e poderem voar para onde quiserem vendo as nossas casas como um lar onde encontram comida, segurança e descanso. Esse é o nosso objectivo principal!
Contudo, para tal, é preciso começar criação com pássaros selvagens...
Cumprimentos,
Iris e Guilherme

Iris_Guilherme

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Iris e Guilherme Empty Re: Apresentação Iris e Guilherme

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos