Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

2 participantes

Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Paulo Dias Dom 14 Jun 2015, 22:08

Boa noite.
Sr. Ferreira,
Procuro ajuda para um problema que tem fustigado a criação deste ano assim como alguns canários mais velhos.
Aparecem com falta de penas na cabeça e pescoço depois começa a agravar-se até chegar a este ponto de desesperar e não saber o que fazer.
Já tratei com ivermectina 1% tendo feito as 2 aplicações, pensei ser sarna ou ácaro da pele pois a pele fica tipo enrugada e com umas bolas amarelas como se pode ver na imagem, e não noto melhoras só pioras .
Será algo mais grave que sarna ou acaro?
Doença na pele | queda de penas pele enrugada. 2zzq2v7
Doença na pele | queda de penas pele enrugada. 16c6npt
Doença na pele | queda de penas pele enrugada. 2wh2es1
Doença na pele | queda de penas pele enrugada. O9furm

Obrigado!
Paulo Dias

Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Ferreira Seg 15 Jun 2015, 13:01

Bom dia Paulo dias.
Isso é sarna sim.
Para a Ivermectina que está a aplicar não fazer efeito, das duas uma, não é a utilizada para aplicação tópica, ou está a ser mal aplicada. Diga-me qual Ivermectina está a administrar e como o faz.
Alem da Ivermectina aconselho-o a pulverizar tudo mas mesmo tudo com ARDAP da Quiko ou Men For San

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Paulo Dias Seg 15 Jun 2015, 15:10

Obrigado, Sr. Ferreira.
A ivermectina , é ivertin, 2 gotas bico da agulha e esfreguei com a tampa da seringa, apliquei no cachaço do lado contrario ao papo.Um produto que produziu algum efeito mais rápido foi o fungistop, com um cotonete directo na pele , mas aquilo é perigoso, basta um movimento mais perto das narinas e lá vai o pássaro para o galheiro.
Notei umas leves melhoras mas mas muitos dos passarinhos continuavam a aparecer casos novos de pássaros doentes .
O men for san e o ARDAP posso borrifar tudo ou tenho de agarrar pássaro por pássaro?

Desde já agradeço bastante a sua ajuda e confirmação das minhas suspeitas dessa terrivel doença que me apareceu este ano , (sarna), posso reforçar a ivermectina uma 3ª dose?

Muito Obrigado,
Paulo Dias



Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Ferreira Seg 15 Jun 2015, 18:39

Boa tarde Paulo Dias.
Não conhecia isso mas desconfiei do modo de administração do produto e fui ver. Pois claro que isso não fez efeito e com razão, isso é injectável e para animais de grande porte.
A Ivermectina a administrar tem que ser de administração tópica, Pulmosan, Bogena Parasita.O modo de aplicação é:
Prevenção--Uma gota na pele do peito mas debaixo de uma asa, repetir ao fim de 21 dias.
Tratamento.. uma gota na pele do peito mas debaixo de cada asa, repetir ao fim de uma semana e tornar a aplicar ao fim de 21 dias da ultima aplicação.
Não esquecer que antes tem que tirar toda a água da gaiola para estarem secos e só volta a meter água ao fim de 4h mais ou menos, quando estiverem secos. Não esquecer que tem que administrar durante 5 dias Complexo-B quando aplica a Ivermectina.
O Ardap há em spray e em liquido concentrado para misturar na água. pode borrifar tudo incluindo os pássaros nas gaiolas.
O Men For San, é em liquido mas vem num borrifador e pode borrifar tudo incluindo os pássaros nas gaiolas. Atenção que existe diversos tipos de Men For San para aves, este pode borrifar aves http://www.pet4you.net/aves/higiene/desparasitantes/menforsan-insecticida-acaricida.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Paulo Dias Seg 15 Jun 2015, 22:38

Boa noite .
Sr. Ferreira,
Esse produto Ardap não conheço onde se pode adquirir, qual a bula?
Quanto ao pulmosan e parasita , nada fizeram a este problema e o pulmosan é muito caro e nem sequer dá para tratar os meus pássaros todos, tive de pedir um amigo que me emprestasse o parasita para dar a 2 dose e nada de melhoras os passaros continuavam a coçar-se e a pele cada vez pior, ai fui a um veterinário e comprei uma ivermectina mais forte de 1%.
Li na net que o pulmosan é a diluição de ivermectina a 1% com propilenoglicol até atingir a dose de 0,12 %, dai a minha duvida da ivermectina injectavel não fazer nada.

Mais um vez,obrigado . Os meus agradecimentos pela sua rápida resposta!

Cumps
Paulo Dias

Paulo Dias

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Ferreira Ter 16 Jun 2015, 12:59

Bom dia Paulo Dias.
Ao longo dos anos e em especial desde que escrevo a ajudar, que verifico que as pessoas utilizam mal os produtos existentes no mercado e depois ou dizem que não faz efeito ou o efeito é totalmente contrário ao pretendido. Se uma pessoa está doente e vai ao médico e ele receitar supositórios ou injectáveis, com certeza que não os vai deglutir
Os medicamentos injectáveis nunca poderão fazer nada quando aplicados topicamente assim como os medicamentos tópicos se forem injectados, é que têm componentes diferentes para serem absorvidos e sintetizados no organismo, se assim não fosse, havia uma única maneira de se administrar. O que poderá fazer é injectar esse que tem.
Provavelmente tem aplicado os de uso tópico no sitio errado e com a agravante de molhar primeiro. Outro grande erro, é não tirarem bebedouros e banheiras e só colocarem quando estiverem secos, ora os pássaros ao sentirem irritação vão logo tomar banho, portanto não dá tempo que penetre na pele.
Na resposta anterior esqueci-me de dizer algo sobre o Fungistop.
O causador do aparecimento de bolores (fungos) é os excrementos deixados pelos ácaros, ora se não forem combatidos a coisa nunca pára. O Fungistop é um medicamento que só faz efeito por deglutição e nunca de uso tópico.
Quanto ao Ardap, é da Quiko e há em spray, pó, frasco com pulverizador e em concentrado que dá para 15l de água, que é este que apresento. http://www.elniudeldiable.com/higiene/antiparasitos-insecticidas-y-desinfectantes/quiko-ardap-concentrado-200-ml.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Doença na pele | queda de penas pele enrugada. Empty Re: Doença na pele | queda de penas pele enrugada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos