Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demora muito tempo a fazer a digestão

2 participantes

Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Joana Horta Nova Dom 05 Abr 2015, 01:14

Boa noite, tenho uma caturra para criar à mão desde 3dias de idade. De momento tem 12 dias. Estou a alimentá-la com a papa nutribird A21. Vi que com esta idade tem de comer 5 vezes ao dia entre 4 a 6ml. A papa estou a fazer 1 medida de papa para 2,5 de água. E estou a dar cerca de 4,5ml. O que tenho vindo a notar é que ela tem demorado mais tempo a fazer a digestão e só consigo dar de 7 em 7 horas porque é quando o papo está quase vazio. Assim sendo só dou 3x ao dia. Estarei a fazer algo errado? O que posso fazer para acelerar a digestão para cumprir as 5 refeições diarias (caso seja obrigatorio)?

Já ouvi falar em maçã cozida triturada mas tenho receio de não ser o mais indicado e ela ficar doente e também não sei quantidades.

Espero,que me ajudem, começo a ficar preocupada.

Cumprimentos, Joana HN

Joana Horta Nova

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Re: Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Ferreira Dom 05 Abr 2015, 12:13

Bom dia Joana Horta Nova.
Tem tudo a ver com a temperatura.
A papa na altura de ser dada tem que ter uma temperatura aproximada dos 36º e a caturra para poder fazer a digestão tem que estar num ambiente em que a temperatura seja de 39º.
Para que se desenvolva mais rápido, meta uma gota de Anima Strath ou Aminovit-L juntamente com a papa na primeira toma do dia.
Só se deve fazer a papa e na quantidade para cada toma, tudo o que sobrar deve mandar fora e os utensílios mas todos, devem ser fervidos assim como a água para fazer a papa.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11844
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Joana Horta Nova Dom 05 Abr 2015, 12:39

Boa tarde Sr. Ferreira. Muito obrigada pela sua resposta. A minha falha tem sido mesmo na temperatura em que tem estado. Tem sido a volta dos 30°/32° porque a lâmpada é de 40w e também tinha receio que mais temperatura "cozinhasse" o bicharoco. Uma lâmpada de mais watts resolverá o problema? Ele(a) tem estado numa caixa de sapatos forrada com papel de cozinha e o local onde faz as necessidades tem mais um pouco de papel higiênico. Como ninho tenho um taparawere de forma côncava , uma meia e por cima papel higiênico para que as unhas não se prendam na malha e parta os dedos e as unhas. Quando a recebi vinha com as patas todas abertas e tive de as corrigir.
Por vezes parece que se senta estica as patas e o corpo para a frente e treme as patas. Parece um género de espasmos. Será normal?

Obrigada pela sua resposta

Cumprimentos, Joana HN

Joana Horta Nova

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Re: Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Ferreira Seg 06 Abr 2015, 11:56

Bom dia Joana Horta Nova.
Peço desculpa mas sou totalmente contra a criar-se pássaros à mão pelo simples prazer de o fazer, por esse motivo é a ultima vez que lhe digo o que deve fazer.
Para a temperatura, compre uma lâmpada de aquecimento igual a esta, mete um termómetro no ninho e vai baixando ou levantando a lâmpada até a tingir a temperatura desejada. http://www.saidacasca.com/paginatipo41.asp?id=679&ilingua=1&item=85&idpai=12
Isso de fazerem a espargata, deve-se a onde nasceu e dias seguintes, o fundo ser completamente liso e portanto o pássaro como não tinha nada para firmar as patas, abriu-as.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11844
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Joana Horta Nova Seg 06 Abr 2015, 13:01

Bom dia Sr Fernando, decidi criar a caturra a mão não pelo prazer como o senhor refere nem tão pouco por capricho. Mas sim por ser um animal que quanto mais pequeno for criado à mão mais manso e fiel será ao seu dono e se tenho condições, tempo e paciência para o ter, não sei o porquê de não o ter. Além disso, pelas condições em que o recebi  ( pelo que tenho lido) talvez este pequeno(a) ser estivesse condenado a ter um fim rápido e isso fez me lutar cada vez mais por ele. Prova é que já tem 14 dias de vida (e espero que tenha muitos mais anos). Isto tudo porque tem alguém que se preocupa com horário e condições de alimentação, que se mantenha à temperatura ideal, que o mantenha sempre limpo e lhe dê o carinho e atenção que ele precisa e merece.
É a primeira vez que crio um animal tão pequeno. Veio até mim porque assim estava destinado. Secalhar o criador que mo deu, deu-mo mesmo pela sua "deficiência" para despachar algo que não queria. Mas ainda bem que veio ter comigo e quer dure 14 dias, um mês ou 25 anos, terá toda a atenção, cuidado, carinho e amor desde o primeiro dia que entrou cá em casa até ao seu último dia.
Tenho dúvidas? É claro que sim, mas o amor que tenho por este pequeno ser vivo é enorme.  Se o senhor não estiver disponível para me ajudar optarei por outros meios mas baixar os braços, isso nunca farei.
Sou uma pessoa que gosta de animais. Sempre tive animais em casa e tenho amor e respeito por todos eles.

Muito obrigado pela ajuda que me deu até hoje.
Já comprei uma lâmpada mais forte de cerâmica, assim como a anterior era e termômetro sempre teve no ninho. Ontem as 23h30 fui a uma farmácia buscar o anima stath que tinha deixado encomendada porque as 14h não tinha e hoje já lhe dei uma gota na primeira papa.

Cumprimentos Joana HN

Joana Horta Nova

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Re: Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Ferreira Seg 06 Abr 2015, 18:15

Boa tarde Joana Horta Nova.
Pois o busílis está aí!! Fazer de um ser vivo um simples brinquedo para regalo de um outro ser vivo.
Desengane-se, todos os pássaros que são criados há mão têm sempre problemas, se não é disto é daquilo e são sempre doentes a partir do momento que chegam a 1/4 da idade, vindo a morte depressa.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11844
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Demora muito tempo a fazer a digestão Empty Re: Demora muito tempo a fazer a digestão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos