Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould com problemas nas penas.

Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Seg 22 Nov 2010, 21:35

Olá ferreira tudo bem ?
Eu iniciei a peuco tempo com uma criação de diamantes de Gould ja ate procriaram mesmo sem amas secas, tiveram 4 filhotes, porém o macho não está conseguindo voar mais e reparei que ele esta com varias penas das asas que estão quebradas nao sei se naturalmente ou se por briga com o mandarim que tem no viveiro porem nunca os vi brigar. Agora não sei como proceder, será que as penas que estão quebradas caem sozinhas ou presciso tirar ou levar a algum veterinario... você poderia me dar uma ajudar por gentileza ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 11:42

Bom dia Marco Jota.
Primeiro que tudo bem vindo aos conselhos do Ferreira.
Quanto há questão, não precisa de levar o pássaro ao Veterinário para arranacar penas, contudo, preciso saber se ele voa alguma coisa ou não.
Também preciso saber se as penas são mesmo partidas, se cortadas, se ratadas. é que isso tanto pode ser de facto briga com o mandarim como outro bicho a fazer isso ao Gould como pode ser piolhos.
Aguardo resposta

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 17:02

Bom dia Ferreira !
O Gould está voando muito pouco mesmo, na horizontal ele até voa um pouco mais na vertical para cima ele sobe um puco mais que o pulo dele normal... na asa da esquerda tem umas duas ou três penas que estão quebradas no meio mesmo ou mais que isso, e nesta asa ele dá umas tremidinhas as vezes, já a asa direita tem tambem uma ou duas penas quebradas no meio ou abaixo do meio... percebi tembem que os filhotes estão arrancando umas penas dele para pedir comida talvez possa ter sido isso. Gostaria também, se possivel, algumas dicas para criação, nos outros tópicos eu vi muito sobre Terramicina, Aminovit-L, Aminosol e não entendi nada... para minhas aves eu dou somente painço comum em um canto do viveiro e mistura para exóticos (painço, senha, alpiste, etc) areia calcária e farinhada sempre a disposição, e duas vezes por semana coloco HemoFerr em um dos bebedouros.
Aguardo resposta.
Obrigado e um abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 21:36

Boa noite Marco Jota.
Se tudo está a correr bem não precisa de dar suplementos vitamínicos e muito menos medicamentos.
O Aminovit-L é o mesmo suplemento em Portugal que o Aminosol aí no Brasil Very Happy
Acho um exagero estar a dar esse suplemento 2 vezes por semana, é preferivel só dar aos filhos quando os separar dos pais.
Quanto hás penas, isso foi bicho, rato, gato, ou outro, os filhos não fazem isso nem tão pouco luta com o mandarim. Tem que aguardar que ele acabe de criar os filhos e então pode arrancar essas penas partidas que depois nascem outras
Qual é a temperatura que faz aí onde moras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 21:56

Boa Noite Ferreira !
A temperatura em são paulo muda muito, mais geralmente está em torno de 20 a 30 graus e eles estão em um viveiro de 1,80 x 0,80 x 2,00 no quintal da casa, toda noite eu fecho a frente do viveiro para o caso de gatos ou ratos, e os mesmos nao entraram no viveiro pois caso sim a tela estaria rompida ou algo assim e nao tem como entrar de outra forma pois o mesmo e chumbado na parede ... os filhotes dele ja estao se alimentando sozinhos, entao ja posso tirar as penas... tem alguma dica para tira-las ?
Muito Agradecido !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Ter 23 Nov 2010, 22:05

PS.: eu estou com esta ave ha mais ou menos 3 meses, quando peguei as penas do rosto ainda nao estavam totalmente vermelhas e ainda nao estão, esta machado mais ou menos metade somente, e ele nao esta voando nada para cima, prestei atenção e ele somente pula.
Obrigado novamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Ter 23 Nov 2010, 23:07

Boa noite outra vez marco Jota.
Se é viveiro exterior podes querer que isso é obra de camundongo Very Happy
Se ele está com meia muda por fazer ou feita manda fotos para poder analizaer melhor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Seg 29 Nov 2010, 13:53

Bom dia sr. Ferreira.
tem algum e-mail que eu possa encaminhar as fotos ?
Obrigado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Seg 29 Nov 2010, 14:36

Boa tarde Marco Jota.
Pode meter fotos no Fórum desde que esteja alojadas num programa de fotos por exemplo ImageShak mas ok, aqui vai a minha direcção, ferreira_vn@hotmail.com

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Seg 29 Nov 2010, 20:24

Ola Sr. Ferreira, já encaminhei as fotos para o e-mail, desculpe mais não sei mecher com esses programas de fotos assim... confused
Expliquei no email algumas coisas que espero que ajude na visualização também.
Muito Grato !
Um Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Seg 29 Nov 2010, 21:10

Boa noite Marco Jota.
estive a ver as fotos, as penas foram cortadas por algum bicho e que quanto a mim foi rato, pois a rede é muito larga e passam sem problema.
Esse Gould ainda tem as penas de jovem em especial na cabeça, e se não der uma alimentação correcta fica assim até ao ano que vem, pois vós aí estão a chegar ao Verão.
Como ainda não fez totalmente a muda é preferivel que fique assim nem que seja até ao ano que vem, pois as penas cortadas são muitas, a não ser que o meta numa gaiola para se poder alimentar e aí sim, pode arrancar as penas cortadas uma a uma dando um puxão repentino, em especial as penas guias (as 3 penas da ponta da asa) para nascerem novas e poder voar.
Compre esta mistura que é muito identica há que dou aos meus http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=614
Comprar este complexo vitaminico e cumprir com o folheto informativo. http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2491
Sim pode e deve desparasitar contra os piolhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Convidado Seg 29 Nov 2010, 21:34

Olá, novamente, Sr. Ferreira.
Muito obrigado pelas dicas, irei providenciar hoje mesmo a mistura o complexo vitamínico. Com relação ao pássaro, mesmo voando ele consegue subir até a comida sempre que quer tranquilamente pulando nos puleiros que coloquei mais perto e se segurando pela grade, e alem disso eu coloco mistura no chão também para ele não prescisar se esforçar tanto, e toda noite retiro para não ter problemas com rato ou outro animal. É mesmo nescessário separá-lo para retirar as penas ou posso retirá-las e deixar ele lá memo, visto que ele esta se alimentando mesmo sem voar ? Começando hoje a dar o Avitrin Muda ainda assim o ideal é esperar a muda completa ?
Muito obrigado novamente !
Um Abraço !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Ferreira Seg 29 Nov 2010, 21:42

Boa noite Marco Jota novamente.
Caso arranques as 3 penas guias para nascerem novas ele deixa mesmo de voar, só saltita, daí eu dizer para o meteres numa gaiola até crescerem novamente, leva mais ou menos 2 meses até conseguir voar novamente, se optares por não arrancar, só para o ano que vem é que as muda.
Quanto ao Avitrin Muda, é urgente, dar o mais rápido possivel, podes dar a todos os pássaros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould com problemas nas penas. Empty Re: Gould com problemas nas penas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos