Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos

Ir para baixo

(Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos Empty (Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos

Mensagem  Luiz Carlos Sex 27 Dez 2013, 18:37

Boa tarde, fórum!

Gostaria de esclarecer uma dúvida, tenho um casal de periquitos australianos, tenho-os a cerca de uns 6 meses, os dois se dão bem, sempre se "beijando" e se acariciando, as vezes dando umas porradas também mas isso é normalde todo casal... hehe, mas há 1 mês a fêmea apresenta uma coloração na "narina" de um marrom bem forte e o macho de um azul muito forte também, até onde eu sei sinais que estão prontos para procriar.

Porém já faz 1 mês que eles apresentam essa coloração e nada de procriarem, até onde eu sei eles se acasalam agora no fim do ano quando está mais quente, isso é verdade? Tenho que fazer alguma coisa para isso acontecer? A gaiola já tem um ninho próprio. Não sei se pode influenciar, mas onde moro anda MUITO quente e eles só ficam dentro de casa o dia inteiro, só deixo eles no sol 1 hora por dia mais ou menos, que é quando coloco a banheira e frutas.

Bom de toda forma obrigado desde já, fico no aguardo de respostas.

Luiz Carlos Henrique

Luiz Carlos
Luiz Carlos

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Lavras, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos Empty Re: (Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos

Mensagem  Convidado Sáb 28 Dez 2013, 10:23

Os periquitos criam durante todo o ano, apesar de a altura original deles de criação tenha começado agora em setembro e vá até fevereiro/março.
Mas eles não gostam muito de criar com muito calor e tempo seco, assim como temperaturas muito baixas.
Andar com a gaiola de um lado para o outro também não é muito bom para eles criarem porque lhes causa insegurança.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos Empty Re: (Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos

Mensagem  Luiz Carlos Sáb 28 Dez 2013, 14:59

Entendi, bom, espero que o clima aqui se estabilize logo pois não vejo a hora de ver os filhotinhos, quanto a mexer na gaiola só tiro-a da cômoda onde ela fica e coloca-a na janela logo atras do móvel, acho que já se acostumaram pq ficam bem alegres quando coloco-os na janela.

Muito obrigado pela resposta, assim que os pequenos vierem posto a foto aqui hehe
Luiz Carlos
Luiz Carlos

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Lavras, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos Empty Re: (Dúvida) Procriação de Periquitos Australianos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos