Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos galados com a bolsa de ar grande

2 participantes

Ir para baixo

ovos galados com a bolsa de ar grande Empty ovos galados com a bolsa de ar grande

Mensagem  Gabriel 27 Sáb 21 Dez 2013, 23:59

Boa noite sr Ferreira
É o seguinte como tenho problemas com valores de humidade altos,optei por comprar um desumidificador para controlar a humidade,acontece que com valores por volta dos 85% de humidade,os ovos de diamantes galados ou nao,mesmo os dos bengalins tem a bolsa de ar grande isso quer dizer pouca  humidade certo? Como é possivel?neste momento tenho um casal de diamantes de gould a chocar os ovos,devo arriscar?eles vao a vez chocar e a noite estao os dois no ninho.agradecia a sua ajuda sr Ferreira.
Cumprimentos :Gabriel Silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

ovos galados com a bolsa de ar grande Empty Re: ovos galados com a bolsa de ar grande

Mensagem  Ferreira Dom 22 Dez 2013, 18:15

Boa tarde Gabriel Silva.
Das duas uma, ou o higrómetro está avariado e portanto está a dar-lhe outros valores que não os reais, ou então os materiais que utiliza para eles fazerem de facto o ninho são há base de materiais que absorvem a humidade toda, como por exemplo os dos ninhos dos canários, algodão etc., também pode acontecer o desumidificador não estar junto ao chão ou estar virado para as gaiolas, portanto estar a chupar o ar que circula em redor das mesmas e não da sala. Tem que direcionar o aparelho em sentido inverso das gaiolas ou então o mais afastado possível. 
85% é bom para quando estiverem a nascer, mas também não os mata porque está no limite máximo admissível.
Estive a ver a humidade relativa para Vila do Conde e para amanhã vai aos 95º, depois de amanhã vai aos 99º, depois no outro dia baixa para os 70º mas a seguir aumenta novamente.
Deixe ficar a chocarem, não perde nada com isso. 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ovos galados com a bolsa de ar grande Empty ovos galados com a bolsa de ar grande

Mensagem  Gabriel 27 Dom 22 Dez 2013, 22:07

Boa noite sr Ferreira
Eu tive a ver os ovos do casal de goulds que estao a chocar,e dos 5 ,3 estao galados vi as veias e o embriao a mexer...de resto o ninho dos goulds é aquela caixa de 2 camaras,e esta semana tinha ovos de bengalins em 2 casais brancos e com bolsa de ar grande.Os ninhos de bengalins sao aqueles cestos para canarios.E o material usado é fibra de coco.nos goulds tenho ainda sisal e algodao,e eles ainda rasgaram pedaços de jornal para pôr em cima dos ovos.Vou experimentar caixa tipo 2gr nos bengalins pode ser que proteja melhor os ovos.o que me aconselha para humidecer os ovos?por acaso o deshumidificador estava virado para as gaiolas,mas antes de ter o deshumidificador ja tinha ovos galados com bolsa de ar grande.o que me aconselha no caso desse casal que está a chocar os ovos,se os rejeitar o que fazer?
Cumprimentos Gabriel silva

Gabriel 27

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 42
Localização : vila do conde

Ir para o topo Ir para baixo

ovos galados com a bolsa de ar grande Empty Re: ovos galados com a bolsa de ar grande

Mensagem  Ferreira Seg 23 Dez 2013, 12:02

Bom dia Gabriel.
Com uma humidade destas nem pense em borrifar ovos.
Os bengalins gostam de estarem protegidos, portanto ninhos para canários são bons para canários.
Caso veja que os Goulds enjeitem e se tiver bengalins com ovos basta metê-los debaixo deles.
Leia este artigo que escrevi em tempos. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ovos galados com a bolsa de ar grande Empty Re: ovos galados com a bolsa de ar grande

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos