Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

programa de gestao de aves

2 participantes

Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty programa de gestao de aves

Mensagem  Machado Ter 26 Nov 2013, 21:11

boa noite senhor ferreira
tenho andado a registar esta época de criação em tabelas em folhas passa-se se algumas delas vão-se perdendo e consequentemente la vao as informações... pode-me indicar se existe algum software de gestão de criações e se sim onde o adquirir?

beijinho, cristina correia
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Ferreira Qua 27 Nov 2013, 12:16

Bom dia Cristina.
Sim, é um programa feito por um amigo catalão bastante completo em que participei a aperfeiçoar e fazer a tradução para português, só que para se trabalhar com ele tem que se ter nº de criador (ou inventa-se) e os pássaros têm que estar anilhados, chama-se Miaviário e pode tirá-lo aqui.  http://miaviario.creatuforo.es/
Para o poder tirar tem que se registar no Fórum e onde tem todas as instruções mas em castelhano. Depois de ler tudo muito bem e instalar caso não compreenda diga algo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Machado Qua 27 Nov 2013, 19:02

boa noite senhor ferreira, desde já muito obrigada mais uma vez! sim eu tenho stam pelo que e menos um dificuldade penso eu Smile
eu vou instalar o programa e qualquer duvida volto a chatea-lo se não se incomodar Smile

beijinho e obrigada, cristina correia
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Ferreira Qua 27 Nov 2013, 19:18

Boa noite Cristina.
Eu envie-lhe uma MP
Se tiver telefone fixo para se falar em vez de se escrever, a Cristina fica com o programa a funcionar em menos de nada, é que aquilo tem códigos de entrada provisórios e precisa de ser alterado para o programa ser só nosso e como foi feita uma alteração do programa para se tirar etiquetas, tenho-lhe dizer como faz essa alteração, alem disso e como disse falando-se fica ciente de tudo.
O programa existe desde 2002 mas desde de há 2 anos para cá que tem sofrido bastantes alterações e para a coisa funcionar na perfeição foi feito outro de raiz mas os dados foram passados do antigo que era o Sicocria.
Meta esta página nos favoritos porque lhe vai fazer falta para meter as CLASSES E DENOMINAÇÕES C.O.M.
http://mundial2010.fonp.pt/Mundial.htm podia meter as da sua Federação, só que o que é válido é a C.O.M e as classes são mais simples.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Machado Seg 02 Dez 2013, 12:41

bom dia sr. ferreira, desculpe la a demora as esta vida universitária anda a dar cabo de mim Rolling Eyes 
eu não tenho telefone fixo pelo que se me pudesse dar umas orientações por aqui agradecia-lhe imenso.
outra questão: quando cheguei a viana sábado o meu pai disse que tem andado a morrer goulds com 1/ duas semanas em ninhos diferentes . andei todo o fim de semana a volta deles e não vejo alteração de comportamentos dos bengalins (dao de comer a todos, não se coçam), nem alterações de cor/consistência de fezes e esta sempre tudo limpo e desparatizado :s o que pensa que possa ser?

agradecida como sempre,
beijinhos, cristina machado correia
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Ferreira Seg 02 Dez 2013, 13:05

Bom dia Cristina.
Vamos primeiro aos Goulds.
Isso tem a ver com salmonelas devido ao que o seu pai lhes dá por exemplo germinado ou papas de demolhar, ou então a papas estragadas, fora de prazo, outro problema que aparece com frequência é que tratam os Goulds mas esquecem-se de fazer a mesma coisa aos bengalins, ora como são estes que chocam e alimentam os Goulds, se não estiverem tratados, passam as maleitas para os Goulds pequenos.
O seu pais tem que fazer uma tratamento a todos com Salmocoli ou FP20/20.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Machado Seg 02 Dez 2013, 13:37

Boa tarde Smile
sim senhor Ferreira, eu apliquei o FP-20-20 no fim de semana. a papa que lhes dou e witte molen e so de forma a que a dêm aos pequenitos num dia, no dia seguinte e sempre mudada tal como os bebedouros. espero com isto que parem os óbitos dá imensa pena ter que os tirar do ninho tao pequeninos...

beijinhos cristina
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Ferreira Seg 02 Dez 2013, 15:06

Boa tarde Cristina.
Agora tem que meter nas papas para fazer efeito mais rápido, contudo, deviam ter feito uma prevenção a todos quando meteram os ninhos, vamos ver se com o FP20/20 conseguem safar os filhos.
Pena não ter ou os seus pais telefone fixo e até acho estranho quando me dizem isso uma vez que as operadoras de televisão os dispõem de graça, é que falar-se é totalmente diferente a explicar os detalhes. 
Vou embora contrariado escrever tudo o que devem fazer para trabalhar com o Miaviário no Sub-Fórum Discussão Geral.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

programa de gestao de aves Empty Re: programa de gestao de aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos