Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de Gould e Mandarim

2 participantes

Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  JoãoFerreira Sáb 09 Nov 2013, 23:23

Boa noite Srº Ferreira,

Venho mais uma vez solicitar a sua ajuda em 2 pontos.

1º Estando a terminar o tratamento para a criação dos Diamante de Gould (vou hoje para o 5º dia de FP20\20), já lhes coloquei o ninho, mas, ainda não mostraram interesse no mesmo....esta situação pode dever-se a que? scratch 

2º Tenho dois casais de mandarins, separados (cada um em sua gaiola) o casal mais velho ( com cerca de um ano) tem um ninho de madeira e no seu interior um ninho de canários ( criam sem quaisquer problemas), o outro casal em que um dos pássaros já é filho do 1º casal tem um ninho de plastico (2GR e no interior um ninho de canários) tem á disposição mais material, mas, não ligam ao ninho, estão a levar o material para o interior de um comedouro.
Pergunto:
O ninho 2GR não é indicado para os mandarins? Devo de colocar-lhes um também em madeira?scratch 

Mais uma vez o meu muito obrigado.

Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Ferreira Dom 10 Nov 2013, 12:18

Bom dia João Ferreira.
Do mesmo mal me queixo eu, dizem-me!! Se queres pássaros cria-os tu Very Happy de 16 casais só 4 completaram o ninho e pararam, 8 deixaram o ninho a meio e pararam, 4 nem tão pouco começaram. Dos 8 há 2 fêmeas que começaram a pôr mas não devem estar galados porque não vejo interesse da parte de eles.  
O tempo não tem vindo de feição para criarem, a humidade é em excesso e quando assim é não há nada para ninguém, devia andar por volta de 75º e anda por volta de 120º. Antigamente quando a humidade era em excesso metia um desumidificador a trabalhar, mas ao preço que a electricidade está, nem pensar.  
Quanto ao resto, posso saber porque tem um ninho de canários dentro da caixa ninho?
Tire isso e deixe-os fazerem o ninho há vontade deles.
Não esquecer que a seguir ao FP20/20 deve administrar na água durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Convidado Dom 10 Nov 2013, 16:19

Em relação aos mandarins se os pais têm um ano, os filhos são muito novos para criarem, o ideal era criarem com um ano, mas com 6 meses já criam, mas é muito cedo e por isso nem todos pegam.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Ferreira Dom 10 Nov 2013, 17:12

Boa tarde José Jesus.
O caso não é esse uma vez que eles estão a fazer ninho dentro do comedouro em alternativa á caixa por ter coisas estranhas para eles.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Convidado Dom 10 Nov 2013, 22:24

Sim, isso deve ser Sr. Ferreira, mas não acho muito bem por a criar uma ave tão nova, se for macho ainda é naquela, não sei se é o caso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Ferreira Seg 11 Nov 2013, 14:50

Boa tarde José Jesus.
Também concordo, mas o que se há-de fazer, o que não falta é tópicos sobre a questão e consequências de se meter pássaros novos a criar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de Gould e Mandarim Empty Re: Diamante de Gould e Mandarim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos