Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bom dia a todos!

2 participantes

Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty Bom dia a todos!

Mensagem  jnovais Qui 26 Set 2013, 12:41

Olá Sr. Ferreira,

Antes de mais gostaria de o elogiar pelo excelente trabalho humano que faz no seu forum. A sua atenção para os animais e os seus donos é louvavel.

O meu nome é João Novais e tenho aqui em casa 2 felizes Roseicolis!

O 1o foi adoptado ha 2 meses atras ao meu cunhado que o tinha adquirido pouco tempo antes, pequenino, criado à mão e com as guias de uma asa cortadas. No pouco tempo que esteve em casa dele o passaro andava solto e o cão apanhou-o... Foi arrancado da boca do cão e foi directo para a veterinária. Tinha uma fractura exposta e podia morrer pelo choque...mas não morreu! Levou uma tala e veio cá para casa!
Agora, já sem a tala, tem uma pata "inutil" mas é feliz com um outro roseicoli que arranjamos também ele pequeno e criado à mão. Têm uma gaiola grande com umas plataformas que construí para a Pirata da perna de pau poder pousar e descansar.
De vez em quando abro a gaiola para o Giz voar pela sala. Estou na esperança que as guias voltem a crescer ao Pirata para que ele também possa voar, já que andar não é o seu forte!

Com um abraço concluo a minha apresentação e também a da Pirata e do Giz.

Abraço
joão novais

jnovais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty Re: Bom dia a todos!

Mensagem  Ferreira Sex 27 Set 2013, 11:56

Bom dia João Novais.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira r obrigado pelos elogios.
Para que ele volte a ter penas na asa cortada tudo depende, se as penas foram cortas não muito rentes, e se ele ainda não tiver 6 meses (primeira muda) ele próprio quando começar a fazer a muda as tira. Se cortaram as penas muito rentes, e quando ver penas caídas na gaiola (fazer a muda) o amigo João Novais com o auxilio de uma pinça arranca os coutos das penas que nascem novas. Se já tem mais que 6 meses, portanto já fez a muda de jovem, tem que esperar pela muda anual que será a partir de Maio.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty Muta-Vit

Mensagem  jnovais Sex 27 Set 2013, 12:29

Olá Sr. Ferreira,

Há coisa de 2 semanas o roseicoli que tenho coxo e com uma asa cortada começou a deixar penas (tipo plumas) por todo o lado, presumo que seja a muda. Vi também que nos canudos das guias cortadas nascem novas penas mas que lhe caem pouco tempo depois.
Acabei de comprar Muta-Vit e vou começar a por-lhes no bebedouro. O outro roseicoli ainda não fez sequer a 1ª muda mas julgo que o Muta-Vit não lhe vá fazer mal.
Vou administrar como diz a bula, 3x por semana e nos dias que têm o Muta-Vit tiro-lhes a banheira.

Só não sei por quanto tempo se prolonga o tratamento com Muta-Vit. Consegue-me ensinar sff?

Um abraço,
joão novais

jnovais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty Re: Bom dia a todos!

Mensagem  Ferreira Sex 27 Set 2013, 18:40

Boa tarde João Novais.
Aqui é para apresentações, se não importar na próxima mensagem escrevia o assunto no respectivo Sub-Fórum
De facto na bula do referido produto não trás na bula os dias a administrar.
Administra durante 5 dias seguidos, depois 2 dias água limpa, depois mais 5 dias seguidos.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty um bem haja

Mensagem  jnovais Sex 27 Set 2013, 20:09

Tem toda a razão quanto ao espaço inadequado da minha pergunta.
Um bem haja pela resposta e disponibilidade!

joão novais


jnovais

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/09/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia a todos! Empty Re: Bom dia a todos!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos