Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould´s - morte do macho

2 participantes

Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Gould´s - morte do macho

Mensagem  Angelo Seg 11 Out 2010, 11:12

Bom dia!

Tinha um casal de gould´s, que já estavam juntos à um ano e meio, mais ou menos, no outro ano colocaram ovos, mas não consegui que as crias vingassem, mesmo recorrendo aos bengalins. Este ano pensei que a coisa fosse correr melhor, mas piorou, pois o macho morreu, não me apercebi que estava doente e quando dei conta, mal se segurava no poleiro e no final do dia estava morto, até lá ele estava bastante activo, esvoaçava pela gaiola, quando me aproximava, tal como sempre fizera.
Entretanto arranjei um outro macho, e a minha dúvida é que devo fazer, para ver se ainda criam este ano.

Um abraço

Ângelo

Angelo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Ferreira Seg 11 Out 2010, 12:03

Bom dia Angelo.
Também me aconteceu o mesmo mas com dois, penso que foi problemas de coração devido há emoção de começarem a criar, pois meti as palhas para fazerem o ninho e andavam felizes a carregar com os materiais para dentro da caixa, um morreu mesmo há minha frente com as palhas no bico e o outro morreu dentro da caixa, pois estranhei de não o ver sair, fui espreitar e lá estava ele esticado, eram dois sobreviventes do incêndio.
Se a fêmea já está sozinha á mais de uma semana junta o macho e logo vês a reacção.
Estamos mesmo no principio das criações, portanto até fins de Janeiro caso se dêm bem vais ter muitos pássaros desse casal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Angelo Seg 11 Out 2010, 13:55

Boa tarde!

A fêmea está sozinha mais de quinze dias, pois não quis juntá-los logo. Agora só não sei é quando devo colocar o ninho passado, dou quanto tempo após os juntar?

Um abraço

Ângelo

Angelo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Ferreira Seg 11 Out 2010, 16:21

Boa tarde Angelo.
Como disse metes o macho e vês a reacção deles, se vires o macho a bailar em redor da fêmea e ela a responder podes meter logo a caixa, caso contrário só metes a caixa daqui a uma semana e seja o que o destino quiser.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Angelo Seg 06 Dez 2010, 14:15

Boa tarde!

Venho fazer o ponto de situação, parece que os dois deram-se bem, pois a fêmea colocou seis ovos e destes nasceram cinco, que estão a ser criados pelos bengalins, estão com quatro dias, vamos a ver como corre.
Agora tenho uma dúvida, no antigo fórum creio que disse que ao nascerem devemos dar de novo FP 20 20, é assim ou estou errado?

Obrigado

Ângelo

Angelo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Ferreira Seg 06 Dez 2010, 16:59

Boa tarde Angelo.
Eu costumo dar FP-20-20 de vez enquanto misturado nas papas há rasão de uma pontinha do rabo de uma colher de café mas só a partir de uma semana de vida (os comedouros são dos pequenos, redondos ou ovalados de se meterem junto a um poleiro), isto só para prevenir diarreias repentinas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Angelo Ter 07 Dez 2010, 11:42

Bom dia,

vou seguir esse conselho, mas outra questão, durante quantos dias, na mesma cinco? Como num tratamento normal?

Um abraço,

Ângelo

Angelo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Ferreira Ter 07 Dez 2010, 17:39

Boa tarde Angelo.
Só dá a partir de uma semana de vida se ver por exemplo os bengalins sujos do ninho, é sinal que andam de diarreia e deve então intervir, basta dar duas vezes para normalizar, o Angelo é que os está a ver, portanto se a diarreia não parar dá mais um ou dois dias, caso contrário não é preciso dar nada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Angelo Ter 11 Jan 2011, 16:26

Boa tarde!
Os gould´s já sairam do ninho, parecem estar de boa saúde, agora a minha dúvida é quando é que os devo separar, ainda não os vi a comer e já sairam quase a duas semanas.

Um abraço

Ângelo

Angelo

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jan 2011, 17:10

Boa tarde Angelo.
Só começam a comer sozinhos e aotónomos quando os diamantes do canto do bico secarem e cairem, o que acontece por volta de 45 dias de vida desde que tivessem sido bem alimentados pelos pais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould´s - morte do macho Empty Re: Gould´s - morte do macho

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos