Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papagaio ecletus

2 participantes

Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Papagaio ecletus

Mensagem  Flip Ter 18 Jun 2013, 23:15

Boas!

Como tem passado, Srº Ferreira?

Estou a colocar este tópico, porque recentemente adquiri um papagaio ecletus bebe. É uma fêmea, e tem quase dois meses, tenho-a alimentado de 8 em 8 horas com papa nutribird A21. O que me aconselha a fazer, acha que só a alimentação e suficiente? E a primeira vez que tenho um papagaio, e é a primeira vez que tento criar uma ave! Tenho medo de fazer alguma asneira, se possível de-me algumas dicas para me ajudar a criar o meu passarinho,

Muito obrigado.

Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Ferreira Qua 19 Jun 2013, 12:24

Bom dia Filipe.
Parte-me o coração de cada vez que um forense vem pedir ajuda para alimentar um pássaro há mão Sad
Desde já lhe digo, se tivesse sido o Filipe que tinha tirado ou pretendia tirar uma cria ao casal não o ajudava, sendo assim aqui vai então a ajuda.
A papa Nutribird A21 não é a mais indicada para papagaios embora sirva na falta de outra, a mais indicada é a Nutribird A19.
As vezes que lhe está a dar de comer é pouco, pelo menos tem que lhe dar de 4 em 4 horas e como já tem 2 meses convém meter na primeira seringada 1 gota de Aminovit-L para desemburrar mais depressa.
http://www.naturezactiva.com/aves.php?page=eclectusteste

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Flip Sex 28 Jun 2013, 14:53

Boas!

Srº Ferreira, estou com uma duvida, o meu papagaio juntamente com as fezes solidas, deita uma grande quantidade de liquido, que por vezes é amarelado e outras vezes e incolor ( género água), será diarreia ou outra coisa que me deva preocupar? Nestes últimos dias também tem se tornado difícil dar-lhe de comer. Ele come, mas demora muito mais tempo, e noto também que ele parece que se engasga muito. Tirando isso, ele esta óptimo, canta e brinca muito, e esta gordinho! Dantes tinha-o numa caixa com aparas de madeira no fundo, mas a dois dias que o tenho numa gaiola, ela já se agarra nos puleiros e já trepa (com alguma dificuldade) as grades. Tenho lhe dado comer de 4 em 4 horas como me aconselhou, e meto sempre uma gota de amimovit-l na seringa. Outra divida que tenho, eu estou lhe a dar 50 ml de papa de 4 em 4 horas, é suficiente ou é pouco? Ajude-me Srº Ferreira, não sei se é algo que me deva preocupar, mas o certo é que ando muito preocupado.
Aguardo a sua resposta.
Muito obrigado!

Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Ferreira Sex 28 Jun 2013, 19:26

Boa tarde Filipe.
Quem é que lhe disse para meter uma gota de Aminovit-L por seringada Twisted Evil 
As doses e quantidades a dar estão na bula que vem dentro da lata da farinha, a partir de agora regule-se por aí.
Ele está a recuar e a fazer a digestão mais lenta por ter saído do calor para o meio ambiente.
A água que vê nas fezes é nada mais nada menos que urina (as aves defecam e urinam ao mesmo tempo e por vezes vem amarela devido ao Aminovit-l penso eu, isto se ferver os utensilios, se fazer a papa com água fervida, se fizer só a quantidade de papa por refeição e o que resta mandar fora.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Flip Sex 28 Jun 2013, 22:33

Boas!

Srº Ferreira, então só lhe devo dar a papa, o amimovit- l, não lhe devo dar, certo? A agua que lhe dou e sempre fervida, e desinfecto sempre muito bem os utensílios, e os restos mando sempre fora! Então se eu lhe der 50 ml de papa de 4 em 4 horas e fazer todos os procedimentos de limpeza e desinfecção, estou a cuidar nem do meu passarito? Vou deixar o amimovit-l de parte, mas só por curiosidade, que mal e que lhe poderá fazer? Espero pela sua resposta! Muito obrigado pela ajuda, e pelo esclarecimento sobre as fezes, assim já fico mais desançado!

Filipe

Flip

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Ferreira Dom 30 Jun 2013, 12:21

Bom dia Filipe.
Assim não dá! Sad 
Ó o Filipe lê tido o que escrevo ou não digo mais nada.
Por favor faça um esforço e lei-a tudo o que escrevi.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papagaio ecletus Empty Re: Papagaio ecletus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos