Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criar periquito inglês á mão

2 participantes

Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Criar periquito inglês á mão

Mensagem  JoãoFerreira Qui 23 maio 2013, 22:55

Boa noite Srº Ferreira,

Tenho um casal de periquitos inglêses que já vão na 3ª postura; na 1º tiraram 4 filhos, na 2ª tiraram 6 filhos mas ao fim de cerca de 15 dias morreu o mais novito, agora na 3ª postura tiraram novamente 6 filhos.
Gostava de criar o mais novo desta ninhada á mão (pois, gostava de ter uma ave destas como companhia dentro de casa), ainda não abre os olhos nem tem penas ainda, a anilha foi colocada ontem (22 de Maio). Gostava de saber se é a altura certa ou não para o retirar do ninho, de tipo de papa devo comprar e quantas vezes lhe dar e que outros cuidados devo ter, no fundo gostaria que me ajudasse a criar este periquito á mão.

Gostaria de saber ainda, visto o casal ir na 3ª postura e sempre com um grande nr de filhos, se lhe devo dar descanço de seguida. Durante quanto tempo devem estar em descanço? Basta apenas retirar o ninho logo que veja que vai iniciar nova postura?

Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  Ferreira Sex 24 maio 2013, 14:56

Boa tarde João Ferreira.
Vai-me desculpar mas sou contra a tirar-se filhos aos pais, Ajudo no que for possível quando são os pais a enjeitarem os filhos.
Se quer ter um periquito há solta e a fazer todas as gracinhas, basta tirar um assim que comece a comer sozinho, vai mais que a tempo para tudo o que quiser fazer com ele.
Sim, com 3 posturas estão na altura do descanço, basta tirar a caixa ninho assim que os filhos dessa ultima começarem a comer sozinhos.
Para que entrem em muda de penas sem problemas e estejam capazes de arrancarem novamente na devida altura, que não lhes falte a papa, o GRIT e administrar na água de beber Aminovit-L, ou Anima Strath, ou outro fortificante há base de aminoácidos. Para começar, durante 2 semanas seguidas e depois quando entrarem em muda de penas administrar novamente mas durante 1 mês mas fazendo intervalos de 2 dias por semana.

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  JoãoFerreira Sáb 25 maio 2013, 22:22

Boa noite Srº Ferreira.
Mais uma vez obrigado pela sua ajuda e sinceridade, irei proceder conforme me indicou.

Aproveitando o tópico e a conversa;

Estou a terminar de remodelar um espaço que tinha abandonado (com cerca de 44 metros quadrados), onde irei colocar todas as minhas aves, julgo ter mais condições, pois, vão ter mais luz natural, ficam com um isolamento bem melhor tanto de calor como de frio e posso coloca-las mais separadamente, sem estarem umas gaiolas em cima umas das outras e apertadas, mesmo até para mim se vai tornar melhor.
As aves são as seguintes: - Bengalins; - Mandarins; - Rolas Diamante; - Codornizes da China; - Diamantes de Gould; - Periquitos Ingleses e Ondulados; - Caturras; - Rosicollers e Canários Amarelos intensivos e Glostres.


Sendo uma área considerável, vou colocar as caturras e os Rosicollers em colónias separadas ( que ficaram numa ponta da divisão), em relação a estes dois viveiros posso colocar no chão areia? Ou não devo colocar nada no chão..?

Em relação ás outras aves, ficaram em viveiros individuais, colocadas por espécias e com algum espaço entre os viveiros. Só irei fazer mais uma colónia ( mais pequena, para os bengalins e poder ter no chão as codornizes.

Duas questões:
- Estou a proceder bem ao colocar as referidas aves na mesma área (44 metros quadros)?

- A mudança para o novo espaço deve ser feita á medida que as aves entram ou estão em reposo de postura?


Desculpe este texto um pouco extenso... scratch

Abraço,
João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  Ferreira Dom 26 maio 2013, 11:56

Bom dia João Ferreira.
Desde que não estejam misturados pode sim senhor ter essa malta toda no espaço Very Happy
Sim meta areia mas da ribeira, se for do mar lave-a muito bem antes de a meter nos viveiros.
Como os pássaros que tem há excepção dos canários estão agora em descanço, é a melhor altura para o fazerem.
Não esquecer de meter na água Aminovit-L ou Anima Strath quando os mudar para as novas instalações para não stressarem.

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  JoãoFerreira Sáb 15 Jun 2013, 10:56

Bom dia Srº Ferreira,

Anteriormente tinha-me indicado que ao fim da 3ª postura dos periquitos inglesês, estes deviam repousar.
Aconteçe que dos 5 filhos, 2 (os ultimos a nascerem) ainda permaneçem no ninho, o que me impossibilita de retirar o ninho, tendo por esse motivo encontrado a mãe de novo no ninho e já com 2 novos ovos (ontem).

Pergunto:


- O que faço perante esta situação? scratch

Abraço,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  Ferreira Sáb 15 Jun 2013, 12:13

Bom dia João Ferreira.
Tão simples, basta tirar os ovos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criar periquito inglês á mão Empty Re: Criar periquito inglês á mão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos