Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de canarios

2 participantes

Ir para baixo

Casal de canarios Empty Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Qui 02 maio 2013, 18:47

Boa Tarde Sr. Ferreira, estou com um problema com os meus canarios, ja tentei varias coisas mas a canaria não aceita o macho e tenho a certeza que esta pronta, mesmo com a divisoria na gaiola abrem o bico e asas um ao outro para se morderem... Eu dei-lhes durante 1 mês com intervalos de 2 dias ad3ec da avizoon. Neste momento tão separados cada um na sua gaiola, o macho canta muito e a femea "pia" muito mas sempre que tento uma aproximação entre eles não se aceitam. Gostaria que desse a sua opinião e alguma dica para resolver esta situação.

Obrigado
Ruben Neves

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Sex 03 maio 2013, 12:45

Bom dia Ruben Neves.
Quando as aves não são compativeis é uma gaita. Tire o separador e mude a gaiola para outro sitio, muitas vezes dá resultado porque perdem o sentido de território.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Sex 03 maio 2013, 13:50

Obrigado pela dica Sr. Ferreira, ja fiz isso mas a femea ataca-o, o que lhe pareçe deixo-os juntos?

Abraço
Ruben Neves

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Sáb 04 maio 2013, 13:07

Boa tarde Ruben Neves.
Também pode tirar a canária para outra gaiola e sitio por uns tempos e depois juntar novamente a canária ao canário, se não resultar é deixa-los juntos e eles que se entendam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Sex 10 maio 2013, 11:24

Bom dia senhor ferreira continuo com problemas com este casal, entretanto ja fizeram ninho mas a canaria pos apenas 1 ovo dia 7 e ate agora mais nenhum, ela esta a choca-lo, penso que não seja problemas de calcio visto terem grit e osso de choco sempre á disposição... Alguma ideia de porquê isto ter ocorrido?

Abraço
Ruben Neves

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Sex 10 maio 2013, 12:57

Bom dia Ruben Neves.
Eu nunca disse que o problema era falta de cálcio mas antes que eram incompativeis e sendo assim é uma gaita.
tente encontrar isto e vai administrar 8 gotas para 100ml de água durante 2 semanas mas fazendo um intervalo a meio de 2 dias água limpa.
http://petvendas.com/products.php?product=LATAC-SERIFEROL-15cc
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas está alterado e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Sex 10 maio 2013, 23:35

Boa noite senhor Ferreira eu tenho o fertivit, posso dar em vez desse que indicou ou tem mesmo de ser esse? Agradeço imenso a este forum e principalmente ao Senhor pela disponibilidade que tem para ajudar com os seus conhecimentos pois para mim tem sido de grande aprendizagem. Obrigado

Ruben Neves

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Sáb 11 maio 2013, 12:32

Bom dia Ruben Neves.
A separação e mudança de sitio normalmente faz efeito mas passando um tempo nessas condições, digamos uns 15 dias.
Sim podes administrar o Ferti-Vit

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Sáb 11 maio 2013, 12:48

Boa Tarde senhor Ferreira a toma do fertivit é uma medida com aquela colher que vem para 250ml de agua certo? durante 15 dias com intervalo de 2?

Abraço Ruben

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Sáb 11 maio 2013, 14:38

Boa tarde Ruben
Foi produto que nunca dei aos meus pássaros, mas segundo a bula é uma colher para 250ml=2,5dl de água durante 3 a 4 semanas.
Oropharma Ferti-vit estimulante reprodução dos pássaros

Oropharma Ferti-vit é um preparado multi-vitamínico para aves à base de vitaminas e aminoácidos, enriquecido com vitamina E. O pó pode-se misturar na água da bebida. Ferti-vit estimula a actividade reproductiva e a fecundidade. Este producto está indicado para casos de problemas de fertilidade. Para promover um melhor canto nos canários e tentilhões.



Instruções de uso

Una colher (1 g) em 250 ml de água potável. É recomendável dar as rações Ferti-vit diariamente às aves durante a preparação da criação, a partir de 3 a 4 semanas antes da primeira colocação de ovos até ao primeiro ovo. Para cantantes: três vezes por semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Dom 12 maio 2013, 15:47

Boa Tarde senhor Ferreira desculpe estar a ser tão "melga" mas tenho umas duvidas, faço o tratamento de fertivit com eles juntos, separados em gaiolas diferentes ou separados pela divisoria?? Deixo o ninho á canaria?

Desculpe
Ruben

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Dom 12 maio 2013, 18:01

Boa tarde Ruben.
Tira a canária para outra gaiola e mete-a noutra dependência da tua casa.
Podes administrar aos dois.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ruben84 Qui 30 maio 2013, 14:05

Boa tarde senhor Ferreira apos ter feito o que disse, separa-los em gaiolas e locais diferentes e ter feito o tratamento com vitamina E resolvi junta-los com a divisoria e a coisa resultou, pois passados uns dias pus o ninho no lado da canaria que o fez de imediato, e depois mais uns dias juntei-os e estão-se a dar bem ate ja os vi acasalar depois mais uns dias ela pos 1 ovo e ja la vão 2 dias sem por... Este comportamento não é normal pois não? sera algum problema com a canaria? sera falta de calcio? tiro-lhe o ovo? espero mais uns dias? ela esta a chocar bem... Agradecia que me desse a sua opinião do que podera ser... Obrigado

Ruben84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 19/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Ferreira Qui 30 maio 2013, 15:26

Boa tarde Ruben Neves.
Estás a ver que os ensinamentos cá do amigo dão resultado Very Happy
Isso acontece com frequência quando é inicio de postura e normalmente não está galado.
Espera 5 dias e depois com um mira ovos ou uma lanterna de fechadura encosta ao ovo e se estiver galado vê perfeitamente o embrião, caso não veja nada pode tirar o ovoe meter mais um pouco de material para o ninho para estimular a nova postura.
Que não lhes falte papa nesta fase.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de canarios Empty Re: Casal de canarios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos