Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Canários

2 participantes

Ir para baixo

Duvida Canários Empty Duvida Canários

Mensagem  Vítor Ferreira Ter 02 Abr 2013, 18:43

Boa Tarde.
Tenho um casal de canários e nos finais de fevereiro a fêmea pôs 3ovos, dos três ovos só tirou um canarinho que acabou por morrer ao fim de 15 dias.Estava todo seco mas mesmo assim a canaria não saía do dinho eu só reparei que tava morto quando um dia ela saiu e eu reparei nixo.tirei logo o canarinho e o ninho.Desinfetei o ninho e voltei a por no sitio.Eles começaram logo acartar linho e fizeram o ninho de novo, e voltou novamente a pôr ovos desta vez 5 mas como o ninho tinha muito linho acabou por jogar um po chão.Agora ela ta spr no ninho.A dúvida que tenho é a seguinte será que ela desta vez vai tirar alguma coisa ou como não tirou da primeira vez desta tambem não vai haver nada.Falta dixer que os 2 canários são novis e a primeira vez que criaram foi esta em fevereiro.Será falta de experiencia por serem novos?

Cumprimentos Vitor Ferreira

Vítor Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Canários Empty Re: Duvida Canários

Mensagem  Ferreira Ter 09 Abr 2013, 19:59

Boa tarde Vitor Ferreira.
Sim e acontece há maioria dos pássaros quando são novinhos e é a primeira criação, essa segunda em principio a coisa vai correr melhor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Canários Empty Ajuda caturras

Mensagem  Vítor Ferreira Ter 09 Abr 2013, 20:56

Antes de mais obrigado pela resposta a duvida dos canários.
Agora preciso muito de ajuda em relação as minhas caturras.O meu casal de caturras criou e no inicio de março tirou 3 caturritos que atualmente tem cerca de 5 semanas.
Só que ela voltou a por ovos, a fêmea e o macho tao sempre no ninho ora um, ora outro ou os dois e muitas vezes tambem estao os caturritos.
Não sei o que fazer li que as crias só se podem tirar de ao pé dos progenitores entre as 8 e 10 semanas comos eles só tem 5semanas inda não os posso separar, li tambem que as crias podem comer os ovos.Keria muito que o casal tirasse mais umas crias mas tou num impasse.Se separar já as crias com 5 semanas elas podem morrer por inda não se alimentarem sozinhas, ou deixo ficá-las e corro o risco de elas comerem os ovos ou não sair nada por eles tarem sempre no ninho e o casal não conseguir chocar os ovos.O que me aconcelha a fazer?
Cumprimentos
Vítor Ferreira

Vítor Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Canários Empty Re: Duvida Canários

Mensagem  Ferreira Qua 10 Abr 2013, 12:43

Bom dia Vitor Ferreira.
Desde que tenham 45 dias de nascidas e a comerem bem sozinhas podem ser separadas dos pais, quando fizer isso convém administrar durante uma semana 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água.
O problema de haver uma ninhada e a fêmea entrar novamente em postura é os filhos consporcarem o ninho que por sua vez sujam os ovos com trampa. Quanto aos filhos comerem os ovos! Inventam cada coisa! Evil or Very Mad
Se os filhos começarem a ser um incomodo para a mãe a chocar nova postura, são corridos do ninho e até mesmo da gaiola se esta for pequena.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Canários Empty Re: Duvida Canários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos