Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cruzamentos Diamante Gould

4 participantes

Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Charles10 Qui 14 Fev 2013, 17:39

Boa Tarde Sr. Ferreira.

Este é meu primeiro ano criando diamante gould, já andei lendo no forum algumas dicas suas sobre criação, gostaria de tirar mais algumas dúvidas. Referente ao cruzamento há algumas "regras essenciais" para tirar crias de qualidade. Já verifiquei que não é aconselhável cruzar aves do mesmo sangue, mas referente às mutações, há alguma regra que devo seguir (cor do peito, cabeça, etc). Visto que tenho um conhecido que tirou crias que quando adultas atingiram quese o tamanho de um canário, como isto é possível?
Desde já agradeço.
Obrigado

Charles10

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Ferreira Sex 15 Fev 2013, 14:49

Boa tarde.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim, primeiro porque gosto de tratar as pessoas pelo nome e segundo, é uma das regras do Fórum que não dispenso.
Quanto ao que me pede, é relativo o gosto pessoal de cada um, eu por exemplo embora tenha azuis para satisfazer o gosto há minha mulher, sou um fã incondicional aos clássicos.
Se vós aí no Brasil ficam admirados com Goulds quase do tamanho de canários, nós aqui em Portugal quando temos Goulds do tamanho de canários ficamos aborrecidos por serem pequenos.
Aqui vai um artigo que escrevi em tempos sobre os Gouds num antigo site. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/
Leia atentamente tudo o que escrevi e depois todas as duvidas que tiver pergunta então.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Charles10 Sex 15 Fev 2013, 23:25

Boa Noite Sr. Ferreira

Li todo o artigo, tirei algumas dúvidas, a única dúvida que que me resta é sobre as cores do cruzamento,por exemplo, posso cruzar manto amarelo com manto verde? manto verde peito roxo com manto verde peito branco? ou somente casais de cores iguais?

Desde já agradeço
Charles Schmidt

Charles10

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  avilandiapt Sáb 16 Fev 2013, 10:20

Olá,

Podes acasalar as cores da forma que quiseres. O que acontece é que a cor das crias vai depender das cores dos pais e das regras da genética. Para isso convém estudares um pouco as mutações e como funciona a transmissão básica das mutações.
Outra coisa tem a ver com selecção a nivel de caracteristicas como tamanho, cor, tipo de plumagem, em que os mencanimos genéticos já são um bocadinho diferentes. Ai sim existem algumas condicionantes e envolve outras noções como por exemplo, consaguinidade.
Portanto depende dos teus objectivos. Se queres criar apenas por gosto podes misturar o que quiseres, se queres criar cores especificas tens de perceber como funciona a genética das cores mas se queres seleccionar mais a sério, além das cores tens de compreender como é que cada factor afecta os outros para saber o que podes e não podes/deves misturar.

Cumps.

Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Francisco Miguel Qua 27 Fev 2013, 14:09

descuçpem intervir neste post mas sigo no contexto do porte dos diamantes de gould, então eles não tem medidas próprias, ou quanto maior melhor? é que tive a ler que a medida dos diamantes é cerca de 12 cm? nas exposições quais as medidas que se esperam? estou a perguntar isto porque ainda não tenho passaros e estou a tirar informações para fazer uma boa compra. desculpem mais uma vez a intrumição.

Francisco Miguel

Francisco Miguel

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  avilandiapt Qua 27 Fev 2013, 18:41

Olá,

Sim, têm uma dimensão definida por standard mas no caso dos exóticos a maioaria dos standards são encaradas de forma progressiva, pelo que o aumento tamanho é, de forma geral, favorecido desde que seja mantida a proporcionalidade da ave.
Contudo, essa não é uma questão "pacifica".
As aves de exposição têm por norma mais de 12cm. De qualquer forma, uma boa ave de exposição é MUITO mais que "tamanho" e aquilo que ganhas em tamanho puro vale muito menos do que outros factores na pontuação da ave.

Cumps.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Francisco Miguel Qua 27 Fev 2013, 22:30

ok fiquei esclarecido, obrigado

francisco miguel

Francisco Miguel

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamentos Diamante Gould Empty Re: Cruzamentos Diamante Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos