Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante gould um pouco ofegante

2 participantes

Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty Diamante gould um pouco ofegante

Mensagem  Isabel Lopes Dom 06 Jan 2013, 12:59

Boa tarde Sr. Ferreira

Que se encontre bem!
Reparei só hoje, quando a minha fêmea de diamante gould saiu do ninho - fez a postura e tem estado a chocar os ovos - que se encontrava um pouco ofegante, ou seja, sempre que inspira abre um pouco o bico, está pouco activa e "entufa" as penas parecendo uma bola.
Nunca lhes coloquei o Pulmosan. Será esse o problema? O que poderei fazer, dado que está a incubar os ovos?
Agradeço a sua ajuda.
Quanto às crias de diamante que estão a ser criadas por bengalins - já têm 10 dias - quais os cuidados que devo ter daqui em diante? Alguns especiais?
Um abraço.

Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty Re: Diamante gould um pouco ofegante

Mensagem  Ferreira Ter 08 Jan 2013, 18:56

Boa noite Isabel Lopes.
Fêmea Gould.
Pelo que me diz, dá a impressão que tem 2 males, ácaros nas vias respiratórias e outro problema que tanto pode ser respiratório como intestinal. Essa fêmea em principio vai abandonar os ovos.
Agarre na fêmea e repare se tem o osso do peito ao apalpar ao ponto de parecer uma faca?
De que cor e consistência são as fezes?
Onde tem os pássaros?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty fêmea gould ofegante

Mensagem  Isabel Lopes Ter 08 Jan 2013, 19:24

Boa noite Sr. Ferreira,
Vi agora a sua mensagem, pena não a ter visto mais cedo, pois acabei agora de tratar dos passarocos e a fêmea estava fora do ninho; agora já lá se meteu dentro e não a quero importunar, dado serem também assustadiços. Assim que ela vier para fora do ninho, seguirei a sua orientação e irei de imediato verificar se tem a quilha saída (faca) e dir-lhe-ei prontamente.
Estou mais animada porque ela está mais activa, não tossica e já pia, embora baixinho. Quanto a coçar-se, continua.
Segui o seu conselho numa outra situação que li e fui de imediato comprar Acariasma, polvilhei-a (e também o macho e o ninho) e segui a bula, colocando um pouco na comida.
Ontem reparei que uma das fezes feitas no momento era aguada e parecia ser uma "linguiçinha" muito fininha, castanha.
Tenho os pássaros num quarto da casa com aquecedor, perto de uma janela que evito abrir, principalmente nesta altura, onde a temperatura não excede os 22º - está entre os 18º e os 22º.
Quanto ao abandono dos ovos, paciência; preocupa-me mais salvar a bichinha, uma vez que já me afeiçoei a ela.
Agradeço a atenção dispensada. Um abraço.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty fêmea gould ofegante

Mensagem  Isabel Lopes Qua 09 Jan 2013, 11:59

Bom dia Sr. Ferreira,
Consegui verificar agora mesmo, uma vez que a fêmea saiu do ninho - continua a obedecer à natureza - que realmente tem a quilha saída (dita faca, creio).
Continua activa, coça-se imenso e como disse já vai piando baixinho.
Para simplificar este assunto, passo a informar quais os medicamentos(?) que possuo: Acariasma, Vermizoon, Colina Ca-P, Complexo B, FP 20/20, Pulmosan e Aminovit L, para além do vinagre de cidra que só utilizo para consumo.
Caso seja necessário adquirir mais alguns, que sejam mais eficazes para o tratamento da ave, faço-o conforme sua orientação.
Um bem haja.
Um abraço.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty Re: Diamante gould um pouco ofegante

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jan 2013, 13:00

Bom dia Isabel Lopes.
Se tem o FP20/20 vai administrar na fómula curativa, se for em cápsulas dilui o pó em 50ml de água destilada, fazer isto todos os dias durante uma semana. Se verificar que ao fim dessa semana ainda não está completamente restabelecida, continua o tratamento por mais 3 dias. A seguir dá 2 dias água limpa e a seguir 5 dias seguidos a complexo-B sendo 5 gotas para 100ml de água.
Quando estiver restabelecida logo se trata dos parasitas.
Penso que eles tenham uma boa papa há disposição assim como GRIT

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty fêmea gould ofegante

Mensagem  Isabel Lopes Qua 09 Jan 2013, 14:24

Boa tarde Sr. Ferreira,
Quero e devo agradecer-lhe, em 1º lugar, a sua orientação sempre sábia e paciente, como tenho constatado noutras situações.
A papa que têm à disposição é a da Versele Laga e um comedouro, também, com grit. A água que lhes disponibilizo é a de garrafão, mineral com PH 6,5, portanto, quase neutro, dado esta da torneira aqui de Évora ter muitos desinfectantes.
Vou já administrar o FP 20/20 e posteriormente o Complexo B, conforme orientação recebida. Já agora, o macho também será tratado, apesar de nada ter notado nele; creio que não lhe fará mal!
Entrarei, por esta via, em contacto consigo, a fim de lhe dar notícias da evolução que se operar na ave.
Já agora aproveito, haverá algum inconveniente em dar o Complexo B aos bengalins com as crias dos diamantes que têm 12 dias?
Um grande abraço.
Isabel Lopes

Isabel Lopes

Mensagens : 122
Data de inscrição : 02/12/2012
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty Re: Diamante gould um pouco ofegante

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jan 2013, 17:58

Boa tarde Isabel Lopes.
Se de facto a água que lhes dá tiver esse PH pode dar juntamente com o FP20/20, normalmente aconselho água destilada porque as pessoas não sabem o PH da água que bebem.
Sim claro que o tratamento é válido para o macho.
Não pode! Deve administrar Complexo-B aos bengalins com filhos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante gould um pouco ofegante Empty Re: Diamante gould um pouco ofegante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos