Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mito ou Verdade

3 participantes

Ir para baixo

Mito ou Verdade Empty Mito ou Verdade

Mensagem  marcolf Ter 18 Dez 2012, 18:41

Boa noite Sr. Ferreira.
Já ouvi dizer por mais de uma pessoa, e tambem já li num site na net o seguinte.
Os bengalins são portadores de um parasita que quando criam nas mesmas instalações que os canarios transmitem-lhe esse parasita e que os mataos.
I(sto é verdade ou é so treta?

Marco Ferreira

marcolf

Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 43
Localização : Trofa

http://www.photomarcoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mito ou Verdade Empty Re: Mito ou Verdade

Mensagem  Luís Gomes Ter 18 Dez 2012, 21:31

Boa noite,

Tive três canários na mesma voadeira em que tinha meia dúzia de bengalins durante vários meses e nenhum deles morreu. No entanto tenho a minha passarada toda desparasitada e acredito que bem, porque, acredite ou não, desde o início do ano as únicas aves que perdi foi um bengalim com um ovo atravessado e um emblema picta ao qual me esqueci de dar água No

Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Mito ou Verdade Empty Re: Mito ou Verdade

Mensagem  xanana Ter 18 Dez 2012, 22:05

Eu tenho cerca de vinte bengalins, uns num viveiro outros em gaiolas em casais e tenho 16 casais de canarios em gaiolas e isto tudo num espaço de uma casa com cerca de sete metros por tres e meio de largura! Isto tudo com mais aves, tais como diamantes, bico de chumbo, pardais de java, ring neks, piriquitos, golds etc. E atė agora não tenho tido problemas, apesar de axar k mais dia menos dia ficarei só com os canarios!


Paulo Gonçalves
Stam 89-dl

xanana

Mensagens : 57
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 52
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Mito ou Verdade Empty Re: Mito ou Verdade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos