Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Convidado Qui 16 Set 2010, 15:54

Boa tarde Sr. Ferreira.

Antes de mais nada, parabéns pelo fórum. Está muito bem organizado e esclarecedor.

Em relação ao meu problema acontece o seguinte. De há uns dias para cá surgiu na minha caturra uma pequena inflamação à volta dos olhos. É algo bastante pequeno, mas preocupa-me. Trata-se de uma espécie de anel da cor da pele dela que se nota mais na parte inferior do olho. Não sei o que poderá ser. Ela está sempre solta numa divisão da casa mas não apanha com correntes de ar. Suponho que possa eventualmente ser algo provocado por algumas poeiras mas não tenho a certeza. Fico a aguardar uma resposta.

Cumprimentos,

Nuno Oliveira

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Ferreira Sex 17 Set 2010, 22:52

Boa noite Nuno Oliveira.
Bem vindo aos Conselhos do ferreira e o brigado pelos elogios, pena termos ficado sem o outro, esse sim tinha milhares de informações de todo o género em relação aos nosso passarinho, mas com o tempo este também se compõe, quanto ao que me pede, se houvesse a possibilidade de me mandar fotos agradecia para assim poder analizar a coisa mais ao pormenor, é que isso tanto pode ser uma simples inflamação como coisa mais grave.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Convidado Sáb 18 Set 2010, 01:42

Ok sr. Ferreira, assim que puder mando algumas fotos. Não tenho a máquina fotográfica comigo. No entanto, posso dizer-lhe que aquilo parece-se com a membrana que os gatos têm quando semi-cerram os olhos mas em tamanho menor.

Cptos.

Nuno O.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Convidado Seg 20 Set 2010, 13:32

Boa tarde Sr. Ferreira. Conforme solicitado anexo as fotos da Caturra com o olho inflamado. Se não forem suficientemente boas avise-me.

Cptos.

Nuno Oliveira

https://2img.net/r/ihimizer/i/dscn3818c.jpg/

https://2img.net/r/ihimizer/i/dscn3819s.jpg/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Ferreira Seg 20 Set 2010, 18:19

Boa tarde Nuno Oliveira.
Estava a pensar que fosse algo no globo ocular o que não é e ainda bem.
Essa falta de penas em redor do olho pode ser de ela se coçar devido a comichão provocada por ácaros como por outro motivo e como não perde nada, até pelo contrário, recomendo-lhe que lhe aplique Pulmosan ou Parasita Bogena na pele do peito mas debaixo das asas sendo 2 gotas por asa.
Repetir tudo ao fim de 21 dias exactos.
Não esquecer de tirar toda a ága que tiver na gaiola duas horas antes da aplicação e só volta a meter água duas horas depois da aplicação para dar tempo que o produto penetre na pele e seque.
desde que faça aplicações de qualquer destes produtos não é preciso fazer desparasitações tanto internas como externas já que mata todos os parasitas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Convidado Ter 21 Set 2010, 01:06

Ok obrigado pela resposta. Vou proceder de acordo com as suas indicações e ver se ele melhora do olho.
Já agora esclareça-me uma outra coisa. Existe alguma possível razão para que a caturra se torne um pouco mais agressiva de um momento para o outro? É que de há um mês para cá ela tem andado um pouco "violenta" e morde bastante.

Cptos.

Nuno O.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Ferreira Ter 21 Set 2010, 12:41

Bom dia Nuno Oliveira.
As causas podem ser diversas tais como, alguém que a tivesse espantado como crianças ou até mesmo adultos fazendo gestos bruscos na gaiola ou algum animal como gato ou cão, também pode ter ficado assim quando a agarrou para lhe tirar a foto, é que a maioria dos pássaros não gostam de maneira nenhuma que as agarrem pelas costas, basta dar-lhe um pouco mais de atenção e acaba por ter novamente confiança em vós.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra macho com inflamação à volta dos olhos Empty Re: Caturra macho com inflamação à volta dos olhos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos