Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piriquitos Australianos

2 participantes

Ir para baixo

Piriquitos Australianos Empty Piriquitos Australianos

Mensagem  LENINE DE ABREU Qui 15 Nov 2012, 18:21

Caro Ferreira. Como disse no tópico anterior, peguei os passaros de meu neto para cria-los e neste caso é o Piriquito Australiano. Veio um macho azul e branco que diziam ser femea e descobri ser macho pelo canto dele já que a femea não canta. Após algumas tentativas, consegui uma femea bonita toda amarela paresse até um canário mas não formaram casal e sim companheiros. Sei que é normal no meio dos periquitos mas, por uma infelicidade o macho morreu e arrangei outro macho e a femea não aceitou e o ataca muito, pergunto: é normal tal procedimento ou ela não aceitara outro macho? Qual seria o melhor procedimento. Como no tópico anterior eu gosto de ver as crias nascer e não pretendo ser criador e como sempre fiz com qualquer passaro que tive, se tem filhos, ao se tornarem independentes eu procuro dar de presente a amigos ou parentes e até mesmo a pessoas que me procurem e pedem um filhote e o dou com muito prazer desde que, sejam bem tratados. Estou aberto as informações que me forem úteis dos nossos forumeiros.
Um grande abraço
Lenine
PS: Não sou o cantor.

LENINE DE ABREU

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 78
Localização : Taubaté/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Australianos Empty Re: Piriquitos Australianos

Mensagem  Ferreira Qui 15 Nov 2012, 19:42

Boa noite Lenine.
Nos periquitos são as fêmeas que escolhem os parceiros quando têm território que é o caso. A unica maneira de ela aceitar o novo macho é tirá-la para outra gaiola e daqui por 15 dias juntar então os dois, é que assim ela perde o sentido de poder do território e pensa que nunca esteve nessa gaiola e aceita o macho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Australianos Empty Re: Piriquitos Australianos

Mensagem  LENINE DE ABREU Qui 15 Nov 2012, 20:10

Ferreira escreveu:Boa noite Lenine.
Nos periquitos são as fêmeas que escolhem os parceiros quando têm território que é o caso. A unica maneira de ela aceitar o novo macho é tirá-la para outra gaiola e daqui por 15 dias juntar então os dois, é que assim ela perde o sentido de poder do território e pensa que nunca esteve nessa gaiola e aceita o macho.

Um abraço, Ferreira

Caro Sr. Ferreira. Agradeço muitos sua orientação na separação do casal por 15 dias, jamais me passou na idéia que isso fosse possível, farei o que diz e esperemos para ver no que vai dar. Quando junta-los de novo, verei como fica a situação e lhe informarei. Muitíssimo obrigado pela infpormação.
Um grande abraço
Lenine

LENINE DE ABREU

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 78
Localização : Taubaté/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquitos Australianos Empty Re: Piriquitos Australianos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos