Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de Azulão

2 participantes

Ir para baixo

Casal de Azulão Empty Casal de Azulão

Mensagem  Marcos Rodrigues Seg 12 Nov 2012, 20:23

Boa Noite Sr. Ferreira,
Estou aqui de novo para mais uma vez abusar dos seus conhecimentos. Tenho um casal de Azulão (Cyanocompsa brissonii), sei que não é muito a sua praia, mas como o senhor mesmo disse: "pássaros são todos iguais" Very Happy .
Nós, brasileiros, gostamos muito de pássaros canoros e o Azulão é um dos que tem um conto maravilhoso (tenho 3 machos e 2 fêmeas), mas vamos a o que interessa: uma das minhas fêmeas aprontou e começou a rodear o ninho e pedir gala ao macho toda hora, só que os meus machos um não enche ovos, um é muito novo (é do início do ano e ainda esta pardo) e o outro não estava pronto, só que esse que não estava pronto de uma hora pra outra aprontou e eu aproveitei para colocar-lo para cruzar. Isso foi na sexta-feira. Eles cruzaram umas 3 vezes e no outro dia ela já não aceitou mais ele. Hoje ela já se encontra meio embolada, jeito que as fêmeas ficam quando vão botar ovo, amanhã ela deve colocar o primeiro ovo.
Agora a minha pergunta: Será que esses ovos estão galados?
Pergunto isso pelo pouco tem entre a postura e a cobertura.
Desculpe se me alonguei.
Abraços

Marcos
Rio de Janeiro

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Azulão Empty Re: Casal de Azulão

Mensagem  Ferreira Ter 13 Nov 2012, 16:33

Boa tarde Marcos Rodrigues.
Depende de fêmea para fêmea, há fêmeas em que o ovário está repleto de ovinhos e por conseguinte passado uns 2 ou 3 dias após as galadelas está a começar a postura, outras há que precisam das galadelas para estimularem a produção dos ovinhos no ovário, portanto desde que começam no rabadofe até começar a pôr sempre levam entre 5 a 7 dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos