Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário Doente

2 participantes

Ir para baixo

Canário Doente Empty Canário Doente

Mensagem  MartaLacerda Seg 05 Nov 2012, 11:39

Boa noite Sr. Ferreira

Tenho um dos meus canários doentes e estou na esperança de que me possa ajudar. Tudo começou há umas semanas quando reparo que o canário tem uma bola cor de sangue numas das patas. Por se encontrar perto da unha julguei que se tinha magoado, coloquei betadine e foi diminuindo com o tempo. Entretanto o comportamento mudou. Surgiu uma especie de tique, com a cabeça para a frente e para trás, como se estivesse engasgado e mexia o bico como se estivesse a comer. Fui à loja onde o tinha comprado e a senhora disse-me que devia tratar-se de asma e então receitou o Zooserine duas 2X ao dia durante 4 dias. O tique pareceu passar mas entretanto o olho começou a ficar estranho e desde então tem vindo a piorar. Para ser mais fácil de perceber tirei uma foto. Parece que está inflamado e as penas à volta dá a impressão que estão a desaparecer. Estou mesmo triste porque o tique voltou (nota-se mais de manhã e à noite) e o outro olho também parece estar a ficar doente.
A alimentação é à base das misturas que se vendem nas lojas, estou a colocar na agua Mudavitex, e todos os dias alterno alface, couve ou cenoura.
O canario anda triste, não toma banho de maneira nenhuma, dorme imenso e quando acordado está sempre a comer.

Obrigada pelo tempo dispensado.
Marta

MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Doente Empty Re: Canário Doente

Mensagem  Ferreira Seg 05 Nov 2012, 12:16

Bom dia Marta.
Quando for a essa loja e se entretanto o canário morrer peça responsabilidades por lhe terem recomendado antibiótico para os ácaros Twisted Evil
Compre um frasquinho de Pulmosan ou Parasita Bogena e vai fazer da seguinte maneira:
Antes de fazer a aplicação tira toda a água que tiver na gaiola, abre uma asa de cada vez e aplica então 1 gota na pele do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas), de seguida com um palito esfrega a zona molhada de modo que a pele fique irritada para melhor absorver o liquido e passado umas 2 horas mete então a água no canário, isto é para ele não se molhar e tirar o liquido. Passado 21 dias torna a repetir dudo.
Compre um frasquinho de Acariasma e vai polverizar as sementes no comedouro e mexe de modo que fiquem baças do pó, basta duas borrifadelas, fazer isto durante pelo menos 15 dias (quando tiverem palhas do comer assopra e nada mais é preciso, quando o comedouro estiver vasio enche e volta a borrifar as sementes)
Guarde o Zoocerine porque pode-lhe fazer falta.
Compre um frasquinho de Complexo-B e vai administrar 5 gotas para 100ml=1dl de água durante 5 dias seguidos.
Mande fora esse tal mudavitex ou enfie-o pela boca de quem o recomendou.
Não compre produtos em supermercados ou se for numa Pet chop não compre medicamentos que terminem em EX, são produtos duvidosos e do estilo do melhoral, não fazem bem nem mal (a não ser á carteira).
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Doente Empty Re: Canário Doente

Mensagem  MartaLacerda Ter 06 Nov 2012, 11:50


Bom dia Sr. Ferreira,

Agradeço imenso a ajuda, nem imagina como estou mais animada. Estava a ver que não conseguia encontrar Pulmosan aqui em Famalicão, mas lá se arranjou. Coloquei as gotinhas conforme me explicou e também já estou a dar complexo B. Falta o acarisma que também não está a ser fácil de encontrar, vou ver se consigo hoje. Já agora, sabe informar-me quanto tempo demora a actuar? É que coloquei ontem à noite e hoje de manhã ainda estava com o tal "tique".
Mais uma vez agradeço a disponibilidade e a boa vontade, só tenho pena de não ter encontrado este Forum mais cedo.
Um beijinhos e espero para breve dar boas noticia.
Marta


MartaLacerda

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Doente Empty Re: Canário Doente

Mensagem  Ferreira Ter 06 Nov 2012, 11:56

Bom dia Marta.
Normalmente só começa a fazer efeito passado 48.00 horas, mas como me dá a entender que está bastante atacado vai levar mais tempo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Doente Empty Re: Canário Doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos