Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Asa partida

2 participantes

Ir para baixo

Asa partida Empty Asa partida

Mensagem  Agaboy Ter 30 Out 2012, 14:33

boas

tudo bem amigo Ferreira.

Surgiu um problema.... encontrei um gato com um passarito destes selvagens na boa, penso ser um rouxinol mais ao novito, mas eu de fauna europeia nao pesco nada.

o bicho esta vivo por enquanto, mal enxotei o gato a ave, ainda bateu as asas e tal, ate mas nao voou...

apanhei a dita, e vi que digamos ali na zona do ombro, tinha sangue e tal.... meti betadine...
e meti-a numa gaiola e retirei os poleiros e tudo o que estrova-se.

desfiz 2 comprimidos de zoocerine e um pouquinho de benuron em agua e meti num bebedouro.

nao consegui comprar agora, mas logo ao final do dia, vou comprar comida propria para selvagens.

agora.... eu ao pe da gaiola, ele salta, e mata-se para fugir... e a asa tem juntao ao ''ombro'' umas penas tipo partidas, e parece que fica descaida... mas ele mexe.

nao sei bem o que fazer, pode ajudar ?

se calhar tanto a comida como a bebida, nao deviam estar nem num comedou nem num bebedouro digamos dito normal de gaiola, pois se o passaro e selvagem se calhar nao vai procurar ali comida, nao ?

quanto ao meter betadine... eu meti porque o tinha na mao, nao me sinto digamos a vontade para agora o ter de apanhar todos os dias ou assim para lhe voltar a meter betadine, pois acho que o mago-o.

conselhos ?

Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Asa partida Empty Re: Asa partida

Mensagem  Ferreira Ter 30 Out 2012, 14:47

Boa tarde Alves.
Não te deve passar do dia de amanhã mas nunca se sabe.
Se mexe a asa é porque é só ferida, o teres metido betadine foi bom assim como desfeito 2 comprimidos na água também embora fosse preferivel teres enfiado os comprimidos pelo bico abaixo, agora teres misturado benuron já não foi bom uma vez que é dificil saber-se a dose para uma ave pequena.
O comer para um pássaro desses uma vez que é um insectívoro deve ser alimento vivo (tenébrios ou bufalo) ou quanto muito papa para insectívoros, quanto há posição dos comedouros também sou da mesma opinião, é meteres em latinhas no fundo da gaiola mas de modo que não fiquem debaixo dos poleiros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asa partida Empty Re: Asa partida

Mensagem  Agaboy Ter 30 Out 2012, 15:37

boas

hummmm.....

tipo da a impressao de mexer mas apenas a zona do ''ombro'' por assim dizer.

quanto ao benuron.... nao meti inteiro, foi mesmo assim tipo um pouquito raspado no canto de 1 comprimido. se fosse todo a ave ainda sofria uma mutaçao e me batia Very Happy

quanto a alimentaçao... pois isso vai ser um problema.

pensei que comiam mistura digamos normal como se fosse pintasilvo ou assim...

a sorte passa por logo, a loja onde vou... a ver se tem papa para este tipo de passaro, se tiver muito bem, se nao tiver... algum conselho ?

talvez papa amarela , nao sei ?

quanto a poleiros, tirei tudo para evitar magoar-se.

metia numa gaiola, e meti um pano a tapar por cima a ver se a ave nao stressa tanto.

ha tenho tambem amino-vit L e complexo B.

digo isto porque caso seja preciso vitaminas ou assim... assim na hora o que me veio a cabeça foi dar o zoocerine ou amino-vit L, mas escolhi o zoocerine.

abraço
Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Asa partida Empty Re: Asa partida

Mensagem  Ferreira Ter 30 Out 2012, 21:10

Boa noite Alves.
Mete uma foto do pássaro para ver que espécie é de facto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Asa partida Empty Re: Asa partida

Mensagem  Agaboy Qua 05 Dez 2012, 16:42

boas

peço desculpa sr. ferreira, pelo atraso.

a ave de facto morreu no dia seguinte.
Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Asa partida Empty Re: Asa partida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos