Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acabei de comprar um casal de golds e agora?

2 participantes

Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Seg 01 Out 2012, 00:26

Boa noite sr Ferreira.
Comprei essa semana um casal de diamante gold uma fêmea cabeça negra clássico, e um macho cabeça vermelha ( não sei que mutação seria, costas verde, barriga amarelo, peito roxo e o contorno da cabeça que seria no classico preto nele é cinza.) Mas percebi que no macho está caindo um pouco de penas da cabeça, isso é normal ou é algum tipo de parasita, porque ele se esfrega na gaiola, e gostaria de saber também que tipo de vermífugo poderia dar para golds e mandarin, desde já muito obrigado.

Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Ferreira Seg 01 Out 2012, 00:31

Boa noite Jacques Pisciotta.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Preciso saber onde mora para poder aconselhar o que comprar, pelo modo como escreve dá-me a impressão que no Brasil, é isso?
Meta fotos dos pássaros para poder ver isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Ter 02 Out 2012, 16:56

Desculpe, sim sou do Brasil Taubaté-SP região sudeste, consegui postei as fotos desculpe a baixa qualidade , mas gostaria de saber se você tem alguma opinião de que poderia ser a queda de penas da cabeça do meu gold, sendo que agora ele anda meio quieto no poleiro, no aguardo.
Acabei de comprar um casal de golds e agora? Foto0576q
Acabei de comprar um casal de golds e agora? Foto0575001
Acabei de comprar um casal de golds e agora? Foto0569001


Um abraço, Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Ferreira Qua 03 Out 2012, 14:12

Boa tarde Jacques Pisciotta.
Os seu Goulds estão completamente cheios de Ácaros e a unica forma de combater isso é com Ivermectina que poder ser através deste medicamento. http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=562 mas o modo de utilizar é da seguinte maneira:
Antes tira toda a água que tiver na gaiola, de seguida pinga 2 gotas na pele do peito debaixo de cada asa (total 4 gotas) e esfrega a zona molhada com um palito. Só volta a meter água na gaiola passado 2 horas, isto é para dar tempo que o liquido seque e penetre na pele. Repetir tudo ao fim de 21 dias.
As instruções que vêm na bula estão ultrapassadas.
Também pode utilizar este produto há base de Ivermectina.http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=1379
Só que só vendem em grandes quantidades, mas se conseguir saber quem o tenha e queira dispensar, a quantidade é de 1 gota por cada lado do peito e a repetir é na mesma os 21 dias.

Também pode utilizar este:
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=673

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Qua 03 Out 2012, 20:36

Olá Sr Ferreira muito obrigado pela atenção, irei começar a utilizar o ivomec hoje já que disponho do medicamento em casa, mas me tire outra dúvida o macho está juntando tudo oque encontra para fazer ninho devo tirar a caixa e só colocá-la quando melhorar ou posso continuar com a criação? e outra coisa tenho mandarins em outra gaiola vizinha devo fazer o uso do Ivomec também? um abraço.
Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Ferreira Qui 04 Out 2012, 19:07

Boa tarde Jacques Pisciotta.
Sim, pode administrar o Ivomec e deixar a caixa ninho, normalmente dá um pequeno abalo mas nada de preocupante.
Aconselho-o a fazer o tratamento a todos os pássaros que tiver.
Muito importante, Não se esqueça que deve administrar na água de beber Complexo-B uma vez que a Ivermectina ataca o figado dos pássaros, o tratamento deve ser durante 5 dias seguidos sendo, 5 gotas para 100ml de água.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias porque ao fim de 24 horas está alterado e podem matar, de igual modo não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreora
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Sex 05 Out 2012, 13:29

Bom dia Sr Ferreira, me tire mais uma dúvida quando posso dar água para banho novamente, e outra coisa andei pesquisando na internet e vi que poderia adicionar algumas gotas de vinagre na água de banho para combater piolhos e ácaros, o sr já utilizou este processo se sim me aconselha a usar, poderia eu usar paralelamente com o ivermectina? um abraço
Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Ferreira Sex 05 Out 2012, 21:26

Boa noite Jacques Pisciotta.
Podes meter água para o banho passado 48 horas da aplicação.
Nunca utilizei Vinagre com o intuito de afastar parasitas e até não sei a que ponto isso fará efeito, pois para servir de repelente a concentração de vinagre tem que ser muito grande e a água tendo muito vinagre duvido que os pássaros vão lá tomar banho.
Se a Ivermectina for bem aplicada mata os parasitas todos incluindo lombrigas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Sáb 13 Out 2012, 14:55

Bom dia Sr Ferreira, estou aqui para tirar mais uma dúvida sobre meus golds, o macho parou de se coçar mas as penas me parece que continuam a cair, será que vai ficar assim até eu dar a 2° dose de ivermectina, outra coisa ele não tem mais interesse na femea pois não canta e destruiu o ninho que estava fazendo, será que foi alguma coisa que eu fiz de errado. muito obrigado pela atenção. Uma abraço
Att Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 15:51

Boa tarde Jacques Pisciotta.
É normal que ainda caiam algumas penas e só vai ficar normal para a próxima muda.
Quanto a ele perder o interesse também é normal uma vez que a Ivermectina dá abalo, daí perder o interesse, mas depois da segunda dose e depois de passar o efeito ele volta ao normal, claro que isto é para os dois e não só para o macho.
Não se esqueça de administrar na água de beber 5 gotas de Complexo-B para 100ml=1dl de água durante 5 dias seguidos para ajudar o figado da intoxicação que a ivermectina provoca.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Jacques Pisciotta Qui 18 Out 2012, 01:16

Boa noite Sr Ferreira, me tire mais uma dúvida meu macho de diamante gold faz o ninho num dia no outro o desmancha inteiro será que pode ser do material que estou colocando pra ele ou isso é normal até ele acertar a construção sendo que é o primeira vez que ele está criando, estou usando um tipo de palha que uso para outros pássaros. Um abraço.

Jacques Pisciotta

Jacques Pisciotta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Taubaté-sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de comprar um casal de golds e agora? Empty Re: Acabei de comprar um casal de golds e agora?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos