Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  Alexandra111 Ter 14 Ago 2012, 19:47

Boa tarde, sou a Alexandra, tenho 19 anos e sou de Carvoeiro.

Tenho 3 caturras, duas delas comprei há 1 ano e meio. Ainda eram novinhas mas não bebes,simplesmente não tinham efectuado ainda a muda de penas ate a fase adulta, elas não eram domesticadas, portanto, desde o início tiveram q se adaptar ao ambiente, e felizmente,consegui educar uma delas muito bem. E domesticá-la, a outra nunca cheguei a conseguir tao bem, pois nunca cheguei a conseguir tanto a atenção dela, pois a outra pulava para cima de mim, aprendia todos os assobios,dava beijinhos e era muito carinhosa. Habituei ambas a sair da gaiola e andarem pela casa e voltarem para lá sozinhas. Corria tudo bem,até à passada quinta-feira quando a que melhor consegui educar fugiu. Os meus pais tinham a porta da rua aberta,e ambas estavam soltas...foi um desgosto muito grande!! Procurei-a sem parar....mas como vivo num sítio com muitas casas e sítios possíveis onde ela podia ir,tornou-se mais difícil de encontrá-la. Uma vez que eu só soube que ela tinha fugido,5h depois do acontecimento, pois os meus pais não me quiseram contar..e quando cheguei, procurei-a,chamei....e ela respondeu mas nunca consegui perceber de onde vinha o som,depois ela não respondeu mais, foi muito curto o tempo que ela me respondeu e se calou. No dia seguinte procurei-a desde o amanhecer mas sem sucesso...pensei que nunca mais a ia ver. Mas nunca desisti. No sabado pessoas conhecidas encontraram-a perto...e eu fui ter com ela,mas não voltava para mim...então um amigo dos meus pais tentou apanhar com um camaroeiro...foi então que ela fugiu para mais longe, mas no Domingo, tentei regressar ao sítio por onde pensei q ela poderia ter ficado, e enquanto a procurava, ela respondeu e descobri que ela agora estava mais perto de casa. E consegui trazê-la de volta, . Entretanto o meu namorado com pena,ofereceu-me uma nova...antes de a encontrar, uma mais novinha, ainda não dá para distinguir se vai ser macho ou fêmea. Mas parece que elas se dão bem...desde que se viram, mas tem os seus atritos às vezes. Mas a mais nova dá-lhe beijinhos. Estão juntas há 2 dias. Mas o problema é que estou preocupada com a que fugiu...pois,penso que ela pode estar doente. As patinhas dela mudaram de cor. Eram cor de rosa claro...mas agora estão pretas, e o nariz parece ter ficado um pouco escuro...para além de estar roca, treme. O que devo fazer? Será que a outra nova caturra pode influenciar a sua recuperação? Mas não parece que se dão muito mal...Ela já come e bebe água. No entanto, assusta-me muito porque ela já não canta como cantava e não faz as coisas que fazia. E tem medo de tudo....será que ela apanhou um grande susto e esqueceu tudo o que aprendeu??...Como também viu um camaroeiro novamente...tal como na 1a vez que a apanharam do sítio onde estava na loja...ela sempre teve medo de objectos desses....poderá ter piorado a sua maneira de agir também? Mas a verdade é que ela já responde levemente, de vez em quando,ao falar com ela. Faz um piu pequeno..Já experimentei em colocar uma gravação que gravei um dia dela a cantar....e ela respondeu,cantou, mas nem parecia a voz dela, nem cantava as músicas, era totalmente diferente.

Agradecia a sua ajuda,Sr Ferreira,
Obrigada,Alexandra

Alexandra111

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Picamilho Ter 14 Ago 2012, 21:45

Olá

Bem vinda Alexandra, os Algarvios estão a crescer no forum Very Happy

Abraços
Picamilho
Picamilho

Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 49
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Ferreira Qua 15 Ago 2012, 18:45

Boa tarde Alexandra.
Primeiro que tudo bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Vá lá! Teve sorte em a conseguir recuperar. O mal é tudo stress.
Vá a uma loja e compre um frasquinho de Aminovit-L e vai meter a água de beber 5 gotas para 100ml=1dl de água durante uma semana. Se não encontrar compre um frasquinho de Anima Strath, este produto também há à venda nas farmácias e administra 3 gotas para 100ml de água mas durante 2 semanas seguidas. Pode administrar a todos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Obrigada:)

Mensagem  Alexandra111 Qua 15 Ago 2012, 21:25

Desde já obrigada pela sua disponibilidade e atenção Sr.Ferreira, aliás foi um dos motivos pelo qual eu decidi procurar a sua ajuda e saber a sua opinião, uma vez que parece perceber muito bem sobre as aves, e está sempre disponível para ajudar. Vou seguir o que me recomendou. Assim que tiver notícias sobre o desenrolar da situação, avisarei.

Obrigada novamente e espero que este forum continue como está, porque está muito bom. Beijinho

Alexandra

Alexandra111

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos