Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acasalamento dos Goulds

2 participantes

Ir para baixo

Acasalamento dos Goulds Empty Acasalamento dos Goulds

Mensagem  Carlos_Costa Ter 07 Ago 2012, 21:59

Boa Noite Sr.Ferreira

Estou mais a criar este tópico como curiosidade que outra coisa. Hoje fui obrigado devido a uns problemas nas gaiolas a juntar um casal de goulds (estava só a pensar em juntar depois de vir de férias, lá po fim de agosto, o que devo fazer com os restantes).


Tudo isto para dizer que como este é o primeiro ano que crio goulds fiquei impressionado com a maneira que o macho "galanteou" a femea, toda aquela dança e baile, lindo, de todas as aves que tenho, sem dúvida o ritual de acasalamento mais bonito que já vi.

E era apenas isto que tinha para dizer, que fiquei impressionado (nunca tinha visto) com todo este ritual.

Aproveito para dar alguma utilidade ao tópico e perguntar se sim, devo juntar já os casais e colocar o ninho.

Abraço

Carlos Costa
Carlos_Costa
Carlos_Costa

Mensagens : 77
Data de inscrição : 27/04/2012
Idade : 33
Localização : Cartaxo

http://costaves.webnode.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Acasalamento dos Goulds Empty Re: Acasalamento dos Goulds

Mensagem  Ferreira Qua 08 Ago 2012, 12:56

Bom dia Carlos Costa.
É verdade, para alem das cores espectaculares que têm, não fica atrás a côrte feita pelos machos e o corresponder pela parte das fêmeas, que consiste em vez de levantarem a cabeça como os machos e pularem, baixam-na um pouco abaixo ou há mesma altura do poleiro e fazem um movimento muito rápido há cabeça e cauda Very Happy
Para quem comece a criar exóticos e em especial Goulds tem que tirar do pensamento o modo da criação de canários.
Os Goulds formam pareiros para a vida inteira, portanto a partir do momentos que os juntarmos não mais serão separados até há morte de um.
Podes formar os casais mas primeiro mete as fêmeas e passado uma semana mais ou menos juntas então os machos e observas se as fêmeas correspondem aos galanteios dos machos. Isto só aconte da parte das fêmeas se elas já estiverem ou quase com o cio que se vê pela cor dos bicos, pois estes mudam de cor para a cor de chumbo.
como disse podes formar casais mas só metes as caixas ninho em fins de Setembro principios de Outubro assim como fibra de coc para fazerem o ninho própriamente dito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos