Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abrigo para piriquitos.

2 participantes

Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Rui Nunes Ter 24 Jul 2012, 16:18

Boa tarde Sr. Ferreira,
Quando comprei os meus piriquitos, há cerca de duas semanas, expliquei na loja que eles teriam que ficar sempre na varanda, a varanda á abrigada da geada e do vento.
Quem mos vendeu disse que não havia problema, desde que na altura de mais frio os protege-se com alguma coisa, tipo uma manta, e aconselhou-me tambem a usar um abrigo que podia ser um ninho de papagaio ou uma caixa do genero, que iria ficar da parte de fora da gaiola, pois retira muito espaço se for colocada no interior.
Sr. Ferreira a minha duvida é se colocar o tal abrigo, ou caixa, se os piriquitos não iram fazer criação no interior e se isso acontecer se posso colocar algo no interior para os ajudar na criação.
Tenho um ninho na gaiola, no exterior que é para rosicolor, aconselhado pelo vendedor, pois disse que mais espaço no ninho era bom desde que tive-se uma parte concava para eles porem os ovos, sera que esse ninho poderá servir como abrigo?
Já estou a preparar uma cobertura em acrilico para proteger a gaiola do frio, de modo a que eles não percam a claridade e a visão periférica.
Muito obrigado, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Re: Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Ferreira Ter 24 Jul 2012, 19:28

Boa tarde Rui Nunes.
O abrigo, tem que ser fechado no Inverno e poder-se abrir no Verão mas de modo que não se ande a mecher constantemente como essa coisa de meter uma manta, é que eles criam a partir de Setembro até Janeiro. Quero eu dizer com isto que precisam de sossego.
Quanto ao ninho, aconselho uma caixa própria para periquitos ondelados com a placa concava amovivel para se poder limpar, com isto não quer dizer que as caixas para roseicolis desde que tenham uma parte concava não sejam boas, o que acontece na maioria das vezes é que eles escolhem um canto da caixa para estarem mais aninhados e normalmente essa parte não é concava e o resultado disso é os ovos rebolarem e não querem saber mais deles, ou então os filhos quando nascem não têm base para se poderem firmar nas patas e depois ficam aleijados, (os periquitos ondelados não fazem ninho nem tão pouco atapetam o fundo).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Re: Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Rui Nunes Qua 25 Jul 2012, 14:53

Boa tarde Sr. Ferreira,

Muito obrigado, já agora tenho outra duvida, a minha piriquita nos ultimos dias, anda a coçar-se com bastante frequencia, com as patas e o bico, com mais frequencia do que o macho, libertando algumas pequenas penas brancas, serão parasitas? Em caso afirmativo o que devo fazer, não lhes apliquei ainda qualquer medicamento ou tratamento.

Um abraço, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Re: Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Ferreira Qua 25 Jul 2012, 18:27

Boa tarde Rui Nunes.
Em principio deve se a fazerem a muda de penas, mas se os desparasitar também não perde nada.
Vá a uma loja de animais e compre insecticida para aves, não se esqueça de ler as instruções do fabricante e levar há risca.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Re: Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Rui Nunes Qui 26 Jul 2012, 21:31

Obrigado Sr. Ferreira,
Um abraço Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Abrigo para piriquitos. Empty Re: Abrigo para piriquitos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos