Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Piriquita com os dedos tortos.

2 participantes

Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Rui Nunes Sex 20 Jul 2012, 22:52

Boa noite Sr. Ferreira,
Como mencionei na minha apresentação comprei há uma semana um casal de piriquitos, em que a femea é uma lutina, esta tudo a correr bem, mas só há dois ou três dias é que verifiquei que ela não consegue agarrar os poleiros na totalidade, os dedos da frente parece que não dobram e ficam de lado na parte de cima dos poleiros, não so conseguindo agarrar na totalidade, no entanto ela salta, voa, trepa, fica de cabeça para baix, faz tudo como o macho, apenas noto que as vezes quando voa e aterra nos poleiros, não se consegue equilibrar na perfeição, há alguma coisa que eu possa fazer?
Grande abraço,

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Re: Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Ferreira Sáb 21 Jul 2012, 12:33

Bom dia Rui Nunes.
Isso tanto pode ser problemas de consanguinidade, má formação ou descalcificada, caso esteja anilhada terem aleijado os dedos ao meterem a anilha, o poleiro da gaiola onde foi criada ser mais grosso que a medida exigida e por conseguinte agora andar de dedos direitos, os poleiros da sua gaiola serem finos de mais.
Apanhe o pássaro e veja na palma das patas se tem algo do genero de um calo ou até mesmo ferida.
Se conhece os antigos donos pergunte se os pais são irmãos.
Se o antigo dono tinha por hábito dar-lhes GRIT e se o Rui Nunes também lhes dá?
Veja a posição dos dedos quando poisada no poleiro se os mesmos ultrapassam o diametro dos poleiros quase a tocarem-se (o diâmetro ideal é aquele em que os dedos fiquem um pouco a baixo mas não se tocarem).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Re: Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Rui Nunes Sáb 21 Jul 2012, 14:07

Boa tarde Sr. Ferreira,
Sim realmente a pata com mais deficiencia esta anilhada, de resto não vejo nada de especial nas patas.
Não sei quem era o criador, tenho poleiros de plastico e de madeira, mas em nenhum os dedos dela passam o diametro dos poleiros.
Tenho grit à disposição na gaiola, mas ainda não lhe tocaram, também tenho osso de choco que já petiscaram, de resto como já disse faz tudo normal como o macho, só tenho um pouco de receio que caso façam criação que os filhotes tenham o mesmo problema.
Muito obrigado, Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Re: Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Ferreira Sáb 21 Jul 2012, 19:37

Boa tarde Rui Nunes.
Se não forem irmãos não há de novo cruzamento de sangues, também pode ter sido ao meterem a anilha tardiamente e forçarem ao ponto de lhe partirem os dedos, isto quando era pequenina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Re: Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Rui Nunes Sáb 21 Jul 2012, 22:40

Muito obrigado Sr. Ferreira.
Obrigado Rui Nunes.

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Piriquita com os dedos tortos. Empty Re: Piriquita com os dedos tortos.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos