Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

3 participantes

Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  JoãoFerreira Sex 29 Jun 2012, 13:07

Bom dia Srº Ferreira,

Mais uma vez solicito a sua ajuda, desta feita quanto a usar vegetação viva.
Além de viveiros individuais , tenho um com cerca de 2m de cmp por 1,5m de largura e 2m de altuta, onde tenho um tronco seco com alguns ramos. Dentro desse viveiro tenho bengalins (1 casal), rolas diamante (1 casal), bico de lacre (1 casal) e agora 1 casal de codornizes da china.
Existem ninhos para os bengalins e rolas, para os bicos de lacre não sei que tipo de ninho colocar, o que me recomenda quanto ao tipo de ninho?
Tenho visto em varios sites, a colocação de alguma vegetação viva dentro de viveiros, gostaria de saber se posso colocar dentro deste viveiro algum tipo de vegetação viva tendo estas aves.
Outro ponto, para as codornizes apanhei fetos dos pinhais, atei-os para fazer um esconderijo, será o mais correto, ou coloco outro tipo de material para esconderijo.

Abraço,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  Ferreira Sex 29 Jun 2012, 19:08

Boa tarde João Ferreira.
É mais importante o sitio onde se mete caixas ninho ou ninhos de corda dos que própriamente os ditos, os bicos de lacre fazem os ninhos em arbustos bastante cerrados entre o meio metro a um metro de altura do chão, onde a entrada bastante disfarçada é virada entre o Nascente ao Sol do meio dia, dito isto. o ninho deve ser colocado num sitio bastante com bastante tranquilidade.
Sim pode usar plantas no viveiro, mas tem que saber das existentes no mercado quais as plantas que são venenosas e as que não são.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  JoãoFerreira Seg 09 Jul 2012, 17:19

Boas,

Alguem que tenha ou saiba que tipo de vegetação ou árvores naturais, posso colocar num viveiro com (2m de cmp x 1,5m de lar x 2m de alt), este viveiro é fechado de todos os lados menos o lado virado para Sul que tem rede.
Gostava de colocar algo natural la dentro que não fosse venenoso.

Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

matos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  matos Dom 03 Jan 2021, 21:50

joao
ja conseguiste a planta viva para o viveiro
e que estou com o mesmo problema a querer meter uma trepadeira por fora a entrar para dentro
tenho a certeza que ficava bonito e as aves iam gostar
se souberes de alguma coisa diz
um abraço matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  Ferreira Seg 04 Jan 2021, 17:31

Boa tarde aos dois.
É curioso! Este pedido é de 2012 e não foi marcado, caso contrário tinha respondido.
Para os dois. É plantarem maracujás com uma distância de 1m um do outro e ficam com a rede totalmente tapada de um lado e do outro se não forem aparados de vez enquanto há excepção do Inverno que não se deve tocar.
Fazem uma cova quadrada de 50cm, enchem-na com bastante esterco e algum adubo de fundo, claro que é uma planta que necessita de ser regada pelo menos 2 vezes por semana quando não chove.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

matos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  matos Ter 05 Jan 2021, 00:23

obrigado s.ferreira
um abraço matos

matos

Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/10/2012
Localização : cabeçao

Ir para o topo Ir para baixo

Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?  Empty Re: Usar vegtação via em viveiro sim? ou não?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos