Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aves em risco

2 participantes

Ir para baixo

aves em risco Empty aves em risco

Mensagem  madalena cunha Qua 28 Jul 2010, 17:34

boa tarde sr. Ferreira, por motivos de saude "abandonei" as minhas aves e também os seus conselhos, agora felizmente de volta, já me deparei com alguns desgostos será que me pode ajudar?
tudo começou com um pardal de java praticamente deixou de voar, depois mal andava, com dificuldades em enquilibrar-se e por fim morreu, desde aí já perdi praticamente com os mesmos sintomas um canário e estou em vias de perder um piriquito. devo referir que junto ao rabo (julgo que se chama cloaca Embarassed ) encontrei um aglomerado de fezes endurecidas, contudo todos eles continuaram a comer da mesma forma (sem perdas de apetite).
Devo dizer que todos eles se encontram em gaiolas diferentes embora proximas umas das outras.
já agora gostaria de saber se me pode ajudar e também se nesta altura do ano com o calor devo fornecer algum tipo de "medicamento" ás minhas aves.
confesso que sou completamente ignorante embora apaixonada. muito obriagado

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

aves em risco Empty Re: aves em risco

Mensagem  Ferreira Qua 28 Jul 2010, 17:55

Boa tarde Madalena Cunha.
Primeiro que tudo desejo-lhe as suas melhoras, pois quando avançamos na idade tudo nos começa a aparecer.
Quanto aos seu passarinhos, pelos sintomas que me relata isso são bactérias a fazerem das suas, provavelmente algo que a Madalena está a dar aos seus pássaros e devido ao calor estragam-se dando origem ao aparecimento de salmonelas entre outras (papas, ovo cozindo, fruta).
Compre uma embalagem de FP-20-20 das pequenas (cápsulas), abre uma cápsula e mistura o pó em 100ml=1dl de água.
Fazer isto todos os dias durante uma semana seguida, depois dar 2 dias água limpa e mais uma semana a FP-20-20.
Como os pássaros não bebem um dl de água por dia e para econumizar nas cápsulas, a Madalena faz a mistura pó água nos 100ml de água e depois divide por 2 ou 3 bebedouros.
Não esquecer que tem que fazer a mistura medicamento água todos os dias pois ao fim de 24 horas o medicamento deixa de fazer efeito e até mesmo altera-se, também não pode apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos