Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exóticos - Diversos

2 participantes

Ir para baixo

Exóticos - Diversos Empty Exóticos - Diversos

Mensagem  Luís Gomes Dom 06 maio 2012, 00:10

Boa noite Sr. Ferreira,

Tenho mais algumas dúvidas para lhe colocar e como são de diversa natureza coloco-as neste forum. Aí vão:
1 - Tenho ainda três ninhadas de Estrela em criação pois os pais foram habituados a criar tarde. Para minha surpresa estou a constatar que a maior parte das anilhas foram retiradas. Pensava que apenas os canários tiravam as anilhas aos filhotes pois têm a mania da manter o ninho limpo de todos os objectos estranhos. Gostaria que me dissesse se os exóticos também têm esse hábito ou se coloquei as anilhas demasiado cedo e estas sairam com o movimento das aves. É que não as encontro no ninho e já limpei as gaiolas.
2 - À medida que os Estrela saem do ninho estou a retirar os ninhos imediatamente para evitar novas posturas dos bengalins. Os exóticos novos tem o hábito de irem dormir ao ninho? Ficam mais frágeis se não o fizerem ou não precisam do ninho para nada?
3 - Dava-me jeito pegar num casal de bengalins e nos filhotes (Estrelas) que sairam hoje do ninho (estão óptimos) e mudá-los para outra gaiola. Há a possibilidade dos bengalins estranharem e deixarem de os alimentar ou é altamente improvável?
4 - Estou a pensar comprar mais dois casais de Goulds deste ano. Devo tentar fazer já os casais ou mantenho machos e fêmeas separadas e só os junto lá para Agosto? Estou a falar de aves que nunca acasalaram.
5 - Relativamente à papa Witte Molen (húmida - saca amarela) uma dúvida que sempre tenho e que por vezes me leva ao desperdício. Estando antes bem acondicionada (só vou retirando uma parte para um tupperware) quanto dias aguenta no comedouro pois algumas aves pouco lhe pegam?

Obrigado Smile
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos - Diversos Empty Re: Exóticos - Diversos

Mensagem  Luís Gomes Qui 10 maio 2012, 00:19

Boa noite Sr. Ferreira,

Tomo a liberdade de insistir no pedido dos conselhos que havido solicitado Sad Quando tiver um minuto...

Cumprimentos,

Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos - Diversos Empty Re: Exóticos - Diversos

Mensagem  Ferreira Qui 10 maio 2012, 14:57

Boa tarde Luís Gomes.
As anilhas sairam porque foram metidas cedo de mais. Devem ser metidas entre o 6º e 7º dia.
Depois dos passarinhos sairem do ninho procura no fundo juntamente com as fezes que as encontras.

Depois de terem 45 dias de vida e a comerem bem sozinhos não precisam de ninhos para nada, a não ser que estejam num sitio desprotegido e faça frio, aí sim, eles procuram abrigo uma vez que não o têm.

Só podes fazer isso quando os estrelas forem totalmente independentes, caso contrário os bengalins vão deixar de dar de comer.

A partir do momento que os Goulds novos estejam emplumados deves-os juntar logo, assim evitas que façam namoro com outros que não os escolhidos por ti.

No comedouro deve-se meter uma quantidade de papas que comam em 3 dias, mas aguentam bem uma semana, o problema principal é começarem a secar e depois não as comem.
Normalmente os Goulds conforme vão ficando vestidos com a roupagem de adulto ou nova, vão deixando de comer papas, só voltando novamente a tocar-lhes na época de criações e muda de penas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Exóticos - Diversos Empty Re: Exóticos - Diversos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos