Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O barulho e as aves

3 participantes

Ir para baixo

O barulho e as aves Empty O barulho e as aves

Mensagem  Luís Gomes Ter 01 maio 2012, 01:23

Caro Sr. Ferreira,

Esta será certamente um das questões mais idiotas que lhe colocaram jocolor, mas como para além dos Goulds novos na casa, tenho vários ninhos com aves muito pequenas (designadamente de Estrelas e canários), achei por bem pedir a sua opinião. Então aí vai: tenho que fixar uma voadeira de alguma dimensão a uma parede de betão armado, o que me vai obrigar a fazer meia dúzia de furos com um berbequim de martelo a pouco mais de 1 metro de alguns desses ninhos. Como o barulho, ainda que por um curto período de tempo, será infernal affraid acha que há algum risco de causar danos nas ninhadas? Para além do mais não resisti a comprar um casal de Emblema-Picta que estão há 3 ou 4 dias cá em casa, e que também não sei como reagirão a essa barulho.

Como vê os pedidos de opinião são abrangentes Very Happy. Qualquer dia ainda lhe perguntamos se devemos entrar com o pé esquerdo ou direito no viveiro Very Happy

Um abraço,
Luís Gomes

Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

O barulho e as aves Empty caro ornitologo luis gomes

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 01 maio 2012, 02:23

caro sr luis gomes
Desculpe invadir o seu espaço mas acho que lhe posso dar a minha opiniao. Pela minha experiencia na altura de criaçao quanto menos agitar mos os passaros melhor, isto para que possam fazer o seu trabalhinho nas perfeitas condiçoes. Pois pode vir a dar resultados menos bons como por exemplo a rejeição de crias e de ovos. Eu ca em casa manejo e anilho os passaros e não tenho problemas de rejeição, mas isto porque estão habituados a nós criadores .Mas outra coisa é um barulho fora do comum como o do berbequim. Mas ninguem melhor que o Sr ferreira para dizer se estou certo ou errado.
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

O barulho e as aves Empty Desculpe

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 01 maio 2012, 02:25

Desculpe nao me ter identificado
Eu sou o duarte e sou dos açores.

Cumprimentos ornitologos

Duarte
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

O barulho e as aves Empty Re: O barulho e as aves

Mensagem  Ferreira Ter 01 maio 2012, 11:53

Bom dia Luís Gomes.
É sempre de evitar barulhos fora do normal mas quando têm que ser feitos temos que arriscar. Se fizer o barulho da parte da manhã e os ovos já estiverem com embriões ou filhos nascidos embora fiquem um pouco assustados mas voltam novamente para os ninhos, o perigo é quando ainda andam em postura e nesse caso normalmente abandonam o ninho para procurarem um sitio mais sossegado.
Os ovos galados e com embriões podem estar 1 hora sem que estejam em cima deles, portanto depois do trabalho feito e se sairem dos ninhos, ao fim de meia hora verifique se tudo está bem, se andarem cá fora volta a verificar na outra meia hora, se continuarem tem que arranjar amas que estejam também com ovos, mas é raro eles não voltarem.
É sempre um risco que se corre, nunca sabemos ao certo como vão reagir.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

O barulho e as aves Empty Re: O barulho e as aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos