Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genética D. Gould CP PB

2 participantes

Ir para baixo

Genética D. Gould CP PB Empty Genética D. Gould CP PB

Mensagem  andrefsl Dom 15 Abr 2012, 15:04

Boa tarde,
As minhas crias de Gould já estão a ganhar alguma cor, no entanto gostaria de saber se um casal de cabeça preta peito branco só dá aves iguais, ou se pode originar alguma ave diferente dos pais?
Pergunto isto porque uma cria tem as costas ligeiramente azuis, no entanto não sei se estou a confundir com a parte da cauda que está mais pronunciada nesta cria.

Cumpriemntos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Genética D. Gould CP PB Empty Re: Genética D. Gould CP PB

Mensagem  Ferreira Dom 15 Abr 2012, 21:41

Boa noite André.
Claro que sim desde que o casal não seja puro.
Passo a explicar, qualquer sere vivo carrega consigo genes dos seus descendentes até há 5ª geração, portanto até lá vão nascer descendentes que com outros genes.
Para que tenhas só Goulds peito branco cabeça preta puros, é preciso que tenhas pelo menos 4 casais idênticos, cruzas os filhos destes que tenham estas caracteristicas, depois os filhos destes com as mesmas caracteristicas e assim por aí fora até fazerem a 6ª geração (6 anos consecutivos descendentes dos descendentes).
Se for azul o tom das costas em vez de ser verde azeitona sujo é cinzento, em que uns é mais carregado e outros mais ao de leve. Uns ao pé dos outros nota-se bem a diferença.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Genética D. Gould CP PB Empty Re: Genética D. Gould CP PB

Mensagem  andrefsl Dom 15 Abr 2012, 21:50

Boa noite.
Shocked Não fazia ideia que seria necessárias 6 gerações, pensei que fossem muito menos. Pode ser que tenha sorte e consiga uns diferentes dos pais.

A maior parte tem esse tom que indica (verde azeitona sujo) no entanto alguns são mais acinzentados, mas, não sei se é exactamente aquilo que o Sr. Ferreira indica, estou a ver que vou ter de continuar impacientemente á espera Laughing
Ainda por cima como estão no viveiro é difícil ver todos os ângulos das aves.

Cumprimentos
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Genética D. Gould CP PB Empty Re: Genética D. Gould CP PB

Mensagem  Ferreira Dom 15 Abr 2012, 22:04

Boa noite André.
Um bom criador é isso mesmo!.. Ser-se paciente Very Happy e o que faz ainda mais entusiasmarmo-nos é a ância em não sabermos as cores que vão sair Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Genética D. Gould CP PB Empty Re: Genética D. Gould CP PB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos