Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

karakiki constipado?

2 participantes

Ir para baixo

karakiki constipado? Empty karakiki constipado?

Mensagem  Cristiana Isabel Dias Ter 13 Jul 2010, 15:33

Boa tarde Sr. Ferreira, ca estou em seu axulio.
Eu penso que tenho um karakiki constipado, ele tem uma narina entupida e de vez quanto manda pequenos espirros. Eu fui a uma loja de animais e a sra. vendeu-m um antibiótico em pó, disse-m para lhe dar durante 5 dias, diluido em água, eu fiz tal e qual como ela me disse, a verdade é que o meu pássaro ficou pior Crying or Very sad , agora cairam as penas em volta dos olhos e continua a espirrar. O que é que eu faço Question

Cumprimentos
Cristiana Dias

Cristiana Isabel Dias

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Figueiró dos Vinhos

Ir para o topo Ir para baixo

karakiki constipado? Empty Re: karakiki constipado?

Mensagem  Ferreira Ter 13 Jul 2010, 21:36

Boa noite Cristiana mais uma vez.
Para começar preciso saber se o Kakariki está em sito que apanhe correntes de ar devido a estar na direcção de portas ou janelas.
Se costuma pendurar a gaiola na janela e se fica assim o dia todo apanhando sempre Sol mesmo com uma coberta no tecto da gaiola.
Por ultimo, se não se importar e é muito importante diga-me o nome desse antibiótico assim como as doses e modo de administrar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

karakiki constipado? Empty Re: karakiki constipado?

Mensagem  Cristiana Isabel Dias Qui 15 Jul 2010, 10:26

Bom dia Sr. Ferreira.
Eu tenho uma gaiola grande, onde tenho mais pássaro, a gaiola deve ter 4m de comprido por 5de altura e 2de largo, e eles muito muito raramente apanham correntes de ar, que eu tenho o cuidado de não deixar as portas abertas.
O antibiótico é dos laboratórios atral e no pacotinho apenas diz "vel". As medidas, era a "olho", ela disse-me "põe um bocadinho numa ponta de uma faca em cada meio litro de água". E eu dava mesmo pouco, porque tinha medo que o antibiótico em demasia me matasse o passáro,mas mesmo assim ele não melhorou e inda lhe cairam as penas em volta dos olhos.

Cumprimentos
Cristiana Dias

Cristiana Isabel Dias

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Figueiró dos Vinhos

Ir para o topo Ir para baixo

karakiki constipado? Empty Re: karakiki constipado?

Mensagem  Ferreira Qui 15 Jul 2010, 13:05

Bom dia Cristiana Dias.
Vai fazer o seguinte:
Pelos sintomas tanto pode ser só ácaros nas vias respiratórias como já numa fase mais avançada e ter problemas respiratórios.
Vai comprar um frasquinho de PARASITA BOGENA e aplica 1 gota na pele do musculo do peito não nas penas mas debaixo de cada asa (total duas gotas), isto para pássaros de médio porte como o Kakariki. Para pássaros pequenos como o caso dos canários mete só uma gota debaixo de uma asa qualquer (total 1 gota).
Para que o produto faça efeito tem que tirar toda a água da gaiola duas horas antes para estarem secos e só volta a meter água na gaiola 2 horas depois para dar tempo que o produto penetre e seque na pele. Ao fim de 21 dias torna a repetir tudo.
Faça isto a todos os pássaros que tiver em casa e fica com os pássaros desparasitados tanto interna como externamente.
Se passado 45 dias após a primeira aplicação o kakariki continuar então terá que fazer um tratamento para problemas respiratórios mais agressivo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

karakiki constipado? Empty Re: karakiki constipado?

Mensagem  Cristiana Isabel Dias Sex 16 Jul 2010, 10:51

Ok. Muito obrigado Sr. Ferreira

Cristiana Isabel Dias

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 35
Localização : Figueiró dos Vinhos

Ir para o topo Ir para baixo

karakiki constipado? Empty Re: karakiki constipado?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos