Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante de gould na Muda

2 participantes

Ir para baixo

Diamante de gould na Muda Empty Diamante de gould na Muda

Mensagem  Maria Alves Ter 03 Abr 2012, 00:19

Olá Sr.Ferreira, há muito que não nos falávamos, espero que esteja tudo bem consigo e com as suas criações Smile
Ora então vamos lá á questão:

Sr. Ferreira, o que se passa e para o qual gostaria de obter a sua ajuda é o seguinte:

Adquiri ontem uma fêmea gould já com 1 ano e pouco e ela vem a meio da muda. A Ave está espertinha e saltitona e com o bico avermelhado ( creio que estará pronta para acasalar). Quem me vendeu disse que podia juntar com o macho que não fazia mal.

1- Será que é assim ou deverei primeiro deixa-la acabar a muda ?

Não perguntei se vinha desparasitada, foi uma falha, é verdade!!!

2- Acha que devo fazer alguma coisa? Se sim, como devo proceder

Perguntei ao vendedor, o que costumava dar de medicamento na altura da muda, para não mudar o hábito da ave, e ele disse-me que dava algo chamado Sulfaprime???? durante 3 dias, será correcto?

Gostaria pois de saber a sua opinião e a melhor orientação possivel, pois gostaria de fornecer á ave tudo aquilo que ela esteja a necessitar para a ajudar na Muda...

Muito obrigada pelo seu tempo e fico a aguardar os seus ensinamentos....

Bjs Maria

Obs: Que frutas e verduras lhes poderei dar?

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould na Muda Empty Re: Diamante de gould na Muda

Mensagem  Ferreira Ter 03 Abr 2012, 12:16

Bom dia Maria Alves.
Comprar aves em muda de penas é sempre um risco, não só porque estão muito debilitadas como podem ter problemas do género de sarnas ou outro tipo de doenças de pele e não se dá por isso por se pensar que a causa é a muda.
Pronta para criar não está de certeza, primeiro porque está em muda na época certa, segundo só deve entrar em cio lá para Setembro época certa de criação, terceiro a cor dos bicos das fêmeas quando estão com cio é da cor do chumbo Very Happy.
O cavalheiro a quem comprou a fêmea percebe tanto de pássaros como eu de Energia Nuclear Twisted Evil
O medicamento de que o magarefe fala (Sulfaprime) é um antibiótico que só deve ser administrado em casos muito graves, em aves velhas, ou que os donos nunca queiram que criem, pois a composição principal é sulfonamida mais conhecido por sulfas, este composto quimico foi proibido pela EU por deixar residuos no organismo e o principal, castrar machos assim com ovos defeituosos.
Antes de a juntar ao parceiro dê-lhe um bom banho com insecticida para aves não vá trazer piolhos, depois torna a repetir passado 2 dias, depois uma semana, e para terminar passado 3 semanas (21 dias a contar das primeiras borrifadelas)
Para já a primeira coisa a fazer e pode dar aos dois para ajudar na muda de penas e ao mesmo tempo para o stress é administrar durante uma semana 5 gotas de Aminovit-L ou 3 gotas de Anima Strath para 100ml de água, depois 2 dias só água e mais uma semana ao que comprar.
Só vai desparasitar internamente com Intervermes O.C. lá para fins de Maio, isto aos dois.
Quanto a suplementos alimentícios, nesta época e até a deixarem de a comerem (quando completarem a muda deixam de comer suplementos de origem animal só tornando a comerem quando entrarem em criação), que tenham sempre um comedouro com uma boa papa de ovo húmida, ainda pode dar-lhes mas de vez enquanto espinafre, agrião, nabiça, maçã.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould na Muda Empty Re: Diamante de gould na Muda

Mensagem  Maria Alves Qui 05 Abr 2012, 22:07

Olá outra vez Smile

Sr. Ferreira tomei nota de tudo o que me disse para fazer..

A fêmea de gould tem o bico encarnado , mas tb tem a ponta do bico escura...isso quererá dizer que estara a entrar na altura do cio? Não será ainda um pouco cedo?

Outra duvida é recomendou-me a administração de 3 gotas de anima straht, mas o que tenho não é em gotas é em frasco e aquilo qd cai, não cai propriamente em gota. será que basta a água ganhar um bocadinho de cor para que possa dar á minha gould....

Obrigada por tudo e desculpe qq coisinha..

Bjs Maria

Maria Alves

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould na Muda Empty Re: Diamante de gould na Muda

Mensagem  Ferreira Sex 06 Abr 2012, 12:02

Bom dia Maria Alves Twisted Evil
OK, OK, OK, OK, quer que eu diga que a fêmea está com cio! OK está Twisted Evil
Quer que eu diga que os Goulds são aves europeias e que a época normal de criação é agora! OK eu digo que sim Twisted Evil
Quer que eu diga que uma gota é uma tromba de água eu digo! OK é uma tromba de água Twisted Evil
Se não cai em gotas mas em fio é porque o conta gotas do frasco está avariado, nesse caso pode meter na água meia colher de chá (leia a bula) ou arranja um conta gotas e mede as 3 gotas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante de gould na Muda Empty Re: Diamante de gould na Muda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos