Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

clube ornitológico d.goulds

2 participantes

Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty clube ornitológico d.goulds

Mensagem  LaraO. Dom 23 Ago 2020, 22:41

Boa noite Sr.Ferreira!

Queria uma opinião e sugestão sua, pfv.
O meu casal de d.goulds, já está a fazer postura, e a fêmea já pôs dois ovos. Este ano estava a pensar fazer-me sócia de um clube ornitológico, para poder ter registo e colocar anilhas.
Que clube ornitológico sugere? Eu sou da zona de Oeiras.

Obrigada e um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  Ferreira Seg 24 Ago 2020, 11:42

Bom dia Lara Oliveira.
Deixou-me triste com a sua actitude:( Certamente que é casada ou companheira de alguém, por esse motivo pergunto-lhe se gostaria de parir e no dia seguinte engravidar de imediato, ou seja, nem tão pouco descansar os seus órgãos?
Qual é o seu intuito?
Desde já lhe digo, toda a ajuda que pedir sobre criação, progenitores e crias não lha dou Evil or Very Mad
Se o intuito é só ter direito a anilhas não precisa de ser federada, pode-as comprar no anilhas.com https://www.anilhas.com/
Escolha nas duas Federações Ornitológicas existentes em Portugal o Clube que pretende.
http://www.fonp.pt/fonp---clubes.html
https://www.fop.pt/clubesfop.asp


Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

José Azedo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  LaraO. Seg 24 Ago 2020, 12:27

Bom dia Sr.Ferreira,

Ao longo do tempo, que estou vinculada a este fórum tem vindo, além de ajudar e a aconselhar-me, e do qual sempre fui educada e agradeci, a ter algumas falhas de comunicação e muitas vezes foi desagradável comigo. Em momento algum, fui desagradável consigo.
Talvez seja uma participante mais chata, porque questiono muito, precisamente, porque me preocupo e sou curiosa e porque quero que os meus d.gouls, sejam felizes e tenham o máximo conforto, uma vez que estão dentro de gaiolas e não têm a liberdade no seu pleno.
Preocupei-me sempre e dar-lhes a melhor comida, a melhor percentagem de mistura de sementes, de lhes administrar toda a medicação nos timmings pretendidos, e ajudá-los em alturas mais críticas. Nunca me encorajou, no sentido da criação, disse-me sempre que é difícil criar directo. O facto é que não foi por insistência, proporcionou-se e hoje são 7 lindos e saudáveis passarinhos. Tem gaiolas que os deixam exercitar o voo, e não são foguetes, como uma vez lhes chamou!
Se não quer ajudar, não ajude. Eu perguntei pelos clubes, porque, uma vez que são exóticos e com as leis de espécies em extinção etc, achei que seria um passo a considerar mais vantajoso que mau. Nunca pretendi vender os meus pássaros, não faço criação com o intuito de poder ganhar o máximo dinheiro possível. Não me considero uma criadora, mas uma encantadora e curiosa pela espécie de d.goulds.
Não entendo, o que diz de descansar os órgãos, uma vez que esta é a primeira postura, e como tal, pode ir de 6 a 8 ovos. Simplesmente ainda só colocou 2 ovos, e sinceramente, até espero que sejam os únicos, precisamente para não ser esgotante, que sei que esta fase o é. A fase de criação vai até fevereiro e não pretendo fazer criação além desta postura. Portanto, não entendo mesmo o que diz, dá -me a sensação que ando constantemente a fazer criacões...
Sugiro que leia também com atenção o que escreve nas outras publicações, pois assim parece contraditório, muitos dos conselhos que dá, como por exemplo, me ter dito para preparar os fios etc para começarem a fazer o ninho, pois a época da criação começa em setembro.
Espero estamos esclarecidos e desejo-lhe tudo de bom, sem cinísmos, sem falta de educação, sem segundas intenções.

Obrigada por todas as ajudas.
Um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  Ferreira Seg 24 Ago 2020, 20:32

Boa tarde Lara Oliveira.
Porque será que as pessoas em geral só respondem a coisas que lhes interessam e não ao cerne da questão! Torno a repetir, fiquei triste e bastante chateado por ter metido os pássaros a criar, para bom entendedor meia palavra basta.
Nunca meti em causa os fins a que se destinam os seus pássaros ou de qualquer outro forense.
Parece que ficou ofendida por simplesmente lhe dar as direcções das Federações e dos respectivos Clubes de cada Federação para a Lara escolher. BEM VINDA AO MUNDO CÃO. Os Clubes sejam eles de que organização for, são idênticos aos partidos políticos, regem-se todos pelo mesmo modo, portanto o que faz um bom Clube ou um bom partido são os dirigentes que os governam, portanto um Clube ou partido que num mandato cumpre com os estatutos, Leis e promessas feitas, são um bom Clube ou partido. Se para as respectivas direcções forem eleitos individuo-os que nada fazem pelo clube ou pelo partido, o mesmo Clube ou partido que eram excelentes, passaram a ser M****. Daí eu lhe dar as direcções das Federações e respectivos clubes. Para lhe cobrarem o dinheiro das quotas e tratarem da requisição das anilhas que compra, qualquer um serve. Mais, perante a Lei Mundial a que Portugal está vinculado, as aves têm que estar anilhadas em que conste simplesmente um numero de série, ano e as siglas do país onde o pássaro nasceu, daí também lhe dar a direcção do anilhas.com
Já anteriormente lhe tinha dito e não só a si, que os D. Gould são aves muito sensíveis no que diz respeito ao seu manuseamento, portanto temos que respeitar os seus períodos de descanso e criação.
Se sabe que a época começa em FINS de SETEMBRO, PORQUE OS METEU A CRIAR EM PRINCIPIOS DE AGOSTO! Mais, poderá eventualmente começar com as criações em Fins de Setembro se o tempo refrescar e haver humidade na atmosfera, caso contrário não os mete a criar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  LaraO. Ter 25 Ago 2020, 09:34

Bom dia Sr.Ferreira,

Porque fui levada por si a dizer para colocar os fios etc pra irem preparando o ninho, nunca imaginei que fossem já colocar ovos! A minha intenção, como já lhe disse, não é andar a criar constantemente.
E sim isso foi o que me ofendeu!
As federações não me dizem nada, queria saber como todo o leigo, como funcionam e se é vantajoso. O meu intuito é adquirir anilhas pra saber qdo nasceram, e não sabia que se podiam adquirir sem estar filiada a algum clube.

Obrigada.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  Ferreira Ter 25 Ago 2020, 12:26

Bom dia Lara Oliveira.
É mulher e basta, só faz o que quer.
Já descobri porque mete os pés pela cabeça! Lê tudo no telemóvel e ainda por cima a passar palavras só com os olhos por cima e depois é no que dá e depois é o velhote é que explica mal. Eu nunca lhe disse a si ou seja a quem for para meter caixas ninho, fios ou outros materiais para confecionarem os ninhos antes das épocas devidas e muito menos sem primeiro fazerem a preparação para terem criações saudáveis Evil or Very Mad , mostre-me aqui onde aconselho o contrário.
Quanto a anilhas Clubes/Federações. Também já lhe expliquei, só acrescentando que, as anilhas Federativas/Clubes, tem que pagar quotas, requisitar anilhas nos períodos impostos por eles e só as recebe quando eles bem entenderem e só são válidas para quem queira expor pássaros em certames e concorrer com eles e torno a dizer-lhe que para as entidades oficiais e Mundiais o que lhes interessa é que na anilha esteja inscrito um número de série, o ano e a sigla do pais onde o pássaro nasceu.
O diâmetro oficial para anilhar os D.Gould é de 2,5mm, no entanto a margem para serem anilhados é muito curta e por isso a maioria está a meter anilhas de 2,7mm que não saem das patas depois de adultos a não ser cortadas
Aqui vão dois exemplos de um Clube que é idêntico a todos os outros para o processo de requisição de anilhas.
https://cosetubal.wixsite.com/cosetubal/notcias
https://c2dd4e2e-1e23-4f11-94e3-83e0a4b2e555.filesusr.com/ugd/864842_b7fd23e32fde47c49c56ddf6018f8fc4.pdf

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

clube ornitológico d.goulds Empty Re: clube ornitológico d.goulds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos