Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

2 participantes

Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Sáb 06 Jun 2020, 00:17

Boa noite sr. Ferreira.
Está época a criação dos goulds correu-me muito bem.
Tirei bastantes aves e com muito bom porte.
Para a próxima época queria variar um pouco e meter outras espécies de diamantes australianos ou africanos.
Poderia-me dizer quais as raças compativeis com os goulds?
Que tenham a mesma alimentação e tipos de cuidados iguais.
Não queria dar alimento vivo nem tenebrio.
No fundo, que seja tudo idêntico na alimentação e cuidados a ter.

Obrigado pela atenção.
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Sáb 06 Jun 2020, 22:37

Boa noite Paulo Gonçalves.
A mim a coisa correu mal, só consegui 60 pássaros, isto por culpa dos bengalins que mandavam as crias para fora do ninho, coisa nunca vista por mim e também tenho conhecimento de acontecer o mesmo a outros criadores.
Quanto ao que me pede aqui vão só da Oceânia e Ásia uma vez que os africanos necessitam de alimento vivo.
D. mandarim, D. babete de cauda longa, D. estrela, D, mask, D. sparrow, D. phaeton, D. Kittlitz (Tricolor), D. Forbes, D. quadricolor.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 09 Jun 2020, 21:45

Obrigado sr. ferreira. Você parece uma enciclopédia, lol!
O diamante bichenov, modesto e degolado não se enquadram nos parãmetros que referi?
Quando refere diamante mask é mascarado, certo?

Obrigado pela atenção.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Qua 10 Jun 2020, 00:46

Boa noite Paulo Gonçalves.
Esqueci-me dos modestos (Oceânia) que não necessitam de alimento vivo e podem ser criados por bengalins. Os D. Bichenov (Oceânia) também podem ser criados por bengalins, porém, para que numa postura de 5 ovos que nasçam todos e cheguem a jovens independentes precisam de alimento vivo. Os D. degolados, estes são africanos e nem pensar criá-los com bengalins, pois as crias são cabeludas e conforme nasce o primeiro, os bengalins saem disparados da caixa ninho, espreitando lá para dentro e não mais vão entrar, alem disso precisam de alimento vivo, mais, como todos os africanos, os pais abandonam as crias a partir do 5º dia, passando a dormirem na segunda camara feita por cima do próprio ninho, isto por experiência própria. Cheguei a criar muitos como outros africanos e para que não morressem de frio durante a noite em virtude dos pais ao 5º dia deixarem de dormirem com as crias, metia uma manta de reptilário por baixo das caixas reguladas com um termostato do género de esta https://www.kuantokusta.pt/animais-estimacao/Repteis/Aquecimento-para-Repteis/Trixie-Manta-Termica-Terrario-24W-20x45cm-76086-p-12-259207
Quanto ao resto é verdade, sou uma enciclopédia viva lol! Olhe! São muitas horas ao longo da minha vida a queimar as pestanas e ao mesmo tempo a experiência de uma longa vida a criar todo o tipo de passarinhos que me interessava. Com 10 anos já escrevia para a Embaixada da Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Representação francesa da Nova Caledónia, entre outras. é que como hoje, tudo o que havia escrito é tudo igual e assim mandavam-me livros e revistas das espécies e seus hábitos no geral. Hoje, basta clicar-se e tem-se tudo escrito na Wikipédia e que muito tenho contribuído para isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Sex 10 Jul 2020, 11:59

Bom dia sr. Ferreira.

Depois de analisar outras raças de exóticos, vi uns diamantes que me cairam os olhos por eles.
Pesquisei e vi que eram Diamantes Papagaio mutação Panaché.
Vou tentar adquirir um casal deles.
Estive a ler o seu tópico sobre a manutenção e criação desses passarinhos mas tinha umas questões para colocar.
-para tirar os tais panachés tem que ser um normal X um panaché ou panaché X panaché?
-Usam ninhos iguais aos diamantes e fazem várias posturas como os Gouldas(Setembro a fins Fevereiro)?
-Onde compro o Tenébrio Molitor congelado ou morto?

Pelo que li, os bengalins tiram-nos bem e isso é ótimo.

Cumprimentos.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Sex 10 Jul 2020, 23:08

Boa noite Paulo Gonçalves.
Os Diamante papagaio são oriundos da Ilha da Nova Caledónia (administrada pela França). Esta ilha fica na Oceânia próximo da Austrália, portanto ave do Hemisfério Sul, o que quer dizer que tem os mesmos hábitos que os Goulds, mas tendo uma alimentação um pouco diferente porque o habitat é mais fresco e verde.
Um casal em que os dois são panaché, a maioria das crias são panachés. Se o casal for um panaché e o outro portador nascem meio por meio. O pior é que infelizmente hoje, as diversas mutações estão todas misturadas não se sabendo o que vai nascer. 90% D. Papagaio que nasçam com cabeça laranja são fêmeas.
A mistura de cores ditas panaché nos machos só se manifesta em todo o seu esplendor a partir do 5º ano de vida, no entanto como em tudo na vida , sempre hás uns por outros que se manifestam mais cedo.
Os D. Papagaio criam bem as crias desde que não sejam incomodadas com nada, ao menor movimento na caixa ninho abandonam de imediato os ovos e fazem novo ninho em cima dos que estavam a chocar, ou das crias enjeitadas e mortas.
Os bengalins criam bem os D. Papagaio, porem, as papas têm que ser de muita boa qualidade em termos de quantidade de ovo, húmidas e caso tenha criação de bengalins, incentive estas a comerem os tenébrios para que depois estes bengalins darem sem quaisquer problemas os tenébrios aos D. Papagaio.
Os D. Papagaio levam menos dois dias a nascerem e tornam-se independentes muito mais cedo que os D. Gould.
Por ultimo, os tenébrios têm que ser dados vivos, é que eles arrancam-lhes a cabeça e espremem-nos com o bico, mandando as cascas fora uma vez que é indigesta.
O que não falta é casas de animais que vendam tenébrios, qualquer das maneiras, aqui vão lojas que os vendem.
https://vivum.com.pt/larvas/1-263-larvas-de-tenebrio.html#/137-quantidade-50_g
https://tortuga-petshop.com/index.php?id_product=43&id_product_attribute=0&rewrite=tenebrio&controller=product
https://www.alimentovivo.pt/loja/tenebrio/
MANEIRA DE OS CONSERVAR E FAZER CRIAÇÃO
Há muitos modos, mas a maneira como os mantinha e fazia criação é da seguinte maneira:
COMPRE TENÉBRIOS DE DIVERSOS TAMANHOS
Fazer criação
Arranje umas 3 ou 4 caixas de plástico quadradas ou rectangulares de 30cm x 30cm x 10cm, ou 30cm x 20cm x 15cm medidas aproximadas mas que tenham tampa e que sejam opacas (os chineses têm muita cangalhada dessa barata). faz uns furinhos nas tampas com um preguinho ou arame fino em brasa.
Mete dentro de cada caixa aí uns dois dedos de altura de farelos e mete uns 30 bichos de tamanho diferentes por caixa ex numa mete tenébrios pequeninos, noutra maiorzinhos, noutra maiores e dá-lhes de comer num dia batata cortada às rodelas, quando a comerem dá-lhes senoura do mesmo modo, quando a comerem dá-lhes maçã do mesmo modo mas tira-lhes as sementes porque contêm cianeto embora em pequenas quantidades mas é o veneno mais potente ao de cimo da terra e guarda as caixas num local escuro e fresco não húmido, a humidade em excesso mata os tenébrios. Estes primeiro transformam-se crisalidas, depois em carochas que nascem brancas e vão escurecendo até pretas (adultas), estas põem os ovos e morrem. quando nascem as carochas devemos meter dentro da caixa mas um pouco enterradas nos farelos papel amachucado, serapilheira, há até quem meta caixas dos ovos amachucadas, isto serve para se esconderem e depositarem os ovos. Quando se começar a ver as larvas muito pequeninas devemos ter o cuidado de não revoltamos o conteúdo das caixas, é que as larvas quando pequeninas são canibais e come-se umas às outras que não sejam da mesma família ( nascem e crescem até um centímetro sempre juntas. quando tiverem 1,5cm de comprimento mais ou menos, peneire-os e meta-os nos recipientes de manutenção.
Para manutenção
Arranje uma caixa maior pelo menos em altura, ou até mesmo baldes, (não precisa de tampa), mete uma camada de farelos não muito alta e papel amachucado ou outro material e dá-lhes de comer o mesmo que aos outros. Mantenha-os no escuro ou pelo menos num sitio que não seja húmido e nunca apanhem Sol.
Penso que esteja o principal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Seg 04 Jan 2021, 15:10

Boa tarde sr. Ferreira.
Desde já os votos de um bom ano com muita saúde e que tire muitos Goulds nas suas criações, Very Happy

Estou a fazer o registo em excel das minhas criações desde 2017, altura em que comecei a ter atenção aos dados técnicos de cada ave que tinha.
Fico com noção ao certo dos cruzamentos que posso fazer sem cruzar aves do mesmo sangue.
A minha questão é esta:
A partir de que grau de parentesco é que posso juntar 2 aves sendo que não terei problemas genéticos?
Avô - Neta, primos entre si?
Etc...  

Obrigado pela atenção.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Seg 04 Jan 2021, 17:36

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Só recomendo a partir de primos.
Hoje como estou de mãos largas Very Happy , pergunto se o amigo é sócio de algum clube Federado?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Seg 04 Jan 2021, 21:32

De momento não sou sócio de nenhum clube ornitológico.

Cumprimentos.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Ter 05 Jan 2021, 13:05

Boa tarde Paulo Gonçalves.
É pena, se fosse federado oferecia-lhe um programa de gestão de aviários de passarinhos, assim nada feito.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Qua 06 Jan 2021, 13:47

Boas sr. Ferreira.

Agradeço a amabilidade e a sua boa vontade.

Cumprimentos.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Sex 08 Jan 2021, 16:33

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Não lhe ofereço o programa simplesmente porque ele só trabalha com STAMs (código Internacional de criador federado), só isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Sáb 20 Fev 2021, 18:11

Boa tarde sr. Ferreira.
Tudo bem com o amigo?
Aqui pelo norte está um temporal daqueles de antigamente.
Tinha uma questão para lhe colocar.
Vou postar umas fotos de uns pasteis.
Consegue pelas fotos distinguir os machos e as fêmeas?
Um abraço.
Paulo Gonçalves.
Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Img_2046
Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Img_2045
Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Img_2047
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Sáb 20 Fev 2021, 18:12

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Img_2048

Puz várias fotos para escolher a melhor onde possa ver.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Dom 21 Fev 2021, 14:47

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Não, a não ser! Ainda é muito cedo para saber o sexo, só lá para Maio é que começa a saber os sexos, contudo e para entender. Não há fêmeas pastel factor 1. Todos os que nasçam de cor pastel e que os pais sejam clássicos portadores de pastel, são todos fêmeas. Se os pais, um for clássico portador de pastel e o outro um pastel factor 2, 95% saem fêmeas pastel factor 2 (amarelos). Se o macho for pastel factor 1 e a fêmea pastel factor 2 saem 50% pasteis factor 1 e 2, se forem os dois pastel factor 2 saem 75% pastel factor 2. Note, isto se os antecedentes também já são pasteis e se não tiverem outras misturas de mutações.
Faça experiencias com o programa que fica a saber o que lhe sai em teoria claro, já que na prática é uma caixinha surpresas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Dom 21 Fev 2021, 18:13

Sr. Ferreira.
É claro que já tenho fichas impressas com os filhos que podem sair de cada casal segundo o programa de genética.
Fiz uma impressão para cada casal para ver o que posso tirar.
Só queria saber se já se poderia ver se seriam machos ou fêmeas, entende?
Vou ter que esperar para ver, lol!

Obrigado na mesma pela atenção.
Uma coisa mais: Que tal lhe correram as criações este ano?

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Seg 22 Fev 2021, 11:29

Bom dia Paulo Gonçalves.
É preciso ver que os D. Gould fazem duas mudas de penas, a primeira de juvenil para jovem em que a maioria dos pasteis parecem-se mais com fêmeas, ou de peito lilás. Outros na primeira muda parecem-se azuis e acabam por saírem normais, só na segunda para roupagem definitiva é que se sabe e isso só a partir de Abril/Maio com pássaros separados em Janeiro. Pássaros nascidos depois da 2ª quinzena de Fevereiro só lá para Agosto e pássaros nascidos a partir da 1ª quinzena de Março só mudam no ano seguinte.
Esta época tenho mais do que costumo ter, que andam por volta dos 80 pássaros, há excepção da época passada que foi muito ruim, 65 pássaros. Esta época com todos os ninhos tirados no principio deste mês enho 122 pássaros anilhados e a maioria já em voadeira.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 22 Fev 2022, 21:04

Boa noite Sr. Ferreira.
Gostaria de lhe colocar uma questão.
Já crio Goulds a já alguns anos e sempre ou quase sempre com bengalins.
Este ano tenho 1 casal de estrelas e 4 casais de Goulds. Para amas tenho 24 casais de bengalins.
Queria meter raças novas além dos Goulds mas queria acabar com as amas.
Será possível está minha ideia com algum sucesso?
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Qui 24 Fev 2022, 16:59

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Sim, Exóticos que criam bem directamente.
Diamante estrela sem problemas, Babete cauda comprida sem problemas (o de cauda curta/bico preto é presentemente proibido), Diamante papagaio (sem mexer na caixa até terem 7 dias de vida), Bichenov sem problemas, Bicos de chumbo e Bicos de prata sem problemas, Diamante modesto sem problemas. Todos os africanos mas as caixas ninho têm que ter aquecimento (manta de reptilário) Para já lembro-me destes que criei.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Sex 25 Fev 2022, 20:50

O meu casal de estrelas não cria sozinho por mais que eu tentasse. Puz um ninho de madeira dos Goulds, um de plástico dos bengalins e um ninho de canário. Não fizerem ninho em nenhum e deitaram o coco fora quando eu fazia o ninho. Tenho perto de 50 estrelas mas só consegui com os bengalins.
O que fiz de errado?
Quanto ao resto das raças vou experimentar na próxima época de.papagaio e bichenov.

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Ter 01 Mar 2022, 20:52

Boa noite Paulo Gonçalves.
O mais indicado para eles tanto pode ser uma caixa para os Goulds como as caixas G2R. Nada de meter materiais nas caixas, eles é que gostam de fazer o ninho à sua vontade, basta meter os materiais a um canto ao alto de fronte para a caixa. As entradas das caixas devem estar orientadas para o Poente, ou seja, quando entram na caixa entram de frente para o nascer do dia. Estes pássaros criam muito bem sozinhos, contudo, necessitam de muito sossego, nada de andar a bisbilhotar constantemente. Com os D. Papagaio acontece o mesmo.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Paulo Gonçalves Ter 01 Mar 2022, 21:11

Boa noite Sr. Ferreira.
Já tinha lido aqui no fórum a posição que devem ficar os ninhos e tenho os ninhos nessa posição.
Eu fiz várias vezes o ninho mas eles deitaram sempre tudo fora. Só o fiz porque eles não faziam o ninho. Até agora puseram os ovos sempre num ninho de corda que meti dentro do ninho 2GR mas não assentam no choco.
Quando diz para os deixar sossegados a que se refere?
Só vou aos ninhos no final das posturas para tirar os ovos. Se criarem direto para a próxima época que é o que eu pretendo, não posso tirar os ninhos para anilhar as crias?
Qual a melhor forma para criar direto em relação ao nosso mexer nos ninhos?
Obrigado pela atenção.
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Ferreira Sáb 05 Mar 2022, 19:21

Boa noite Paulo Gonçalves.
Como quer saber se não lhes dá tempo! Todos os ditos exóticos levam de choco 14 dias, se os tira assim que terminam as posturas não lhe criam sozinhos pois claro.
Para que isso aconteça tem que lhes dar alimento vivo com abundância e administrar Seriferol tanto na água como nas papas.
Só espreita as caixas ninho passado 5/7 dias da data provável do nascimento, isto se souber que pelo menos um dos membros do casal se encontra no ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.  Empty Re: Criação de raças de diamantes compatíveis com os goulds.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos