Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento d.goulds

2 participantes

Ir para baixo

Comportamento d.goulds Empty Comportamento d.goulds

Mensagem  LaraO. Ter 25 Fev 2020, 08:57

Bom dia Sr.Ferreira,

Ontem foi o último dia do aminovit-L às crias após os 45 dias de nascimento e pêlo inicio da muda da pena.

Estão todos bem e felizes na gaiola com mais espaço.Very Happy

Mas hoje, venho perguntar-lhe sobre alguns comportamentos, que tenho vindo a assistir e que talvez me possa esclarecer.

Ao final da tarde, quando começa a anoitecer, eles começam a ficar todos juntinhos num poleiro para se aquecerem e equilibrarem (suponho).

A mãe passa por cima de uns até se encaixar no meio, primeiro bicam-se entre todos, e depois o que fica junto da mãe toca no bico dela durante uns minutos, os dois completamente estáticos.
Isto é para marcarem posição?

Outro comportamento, é de manhã. Há uma das crias que está sempre a interferir com o macho, quando canta e tenta postura com a fêmea. Será a cria mais nova a "defender" a mãe? E acho que é o mesmo, que desde bebé se metia sempre com o pai.

Outro comportamento, é a dança (inclina-se para a frente, e com a cabeça roça no poleiro) que o macho faz junto das crias também ao final do dia. como se os tivesse a ensinar, o que quer dizer?

Obrigada desde já pelo esclarecimento e bom Carnaval.

Um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 41
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento d.goulds Empty Re: Comportamento d.goulds

Mensagem  Ferreira Ter 25 Fev 2020, 11:53

Bom dia Lara.
Tudo normal no mundo dos pássaros e em especial esses movimentos nos Goulds, a rapaziada e garotas estão com sangue na guelra lol!

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11834
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos