Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicollis com sangue na calda

2 participantes

Ir para baixo

Roseicollis com sangue na calda  Empty Roseicollis com sangue na calda

Mensagem  Alexandraava Seg 24 Fev 2020, 20:47

Boa noite Se. Ferreira,
Como está?

Eu não sei se me podem ajudar mas encontrei este fórum e vi que falavam de pássaros e acontece que tenho um roseicollis mas ele a uns dias começou com sangue debaixo das penas entretanto fui a loja onde o comprei que a senhora é um amor e trata muito bem os animais e pedi lhe ajuda, acabei por fazer a desparasitação (nunca tinha feito por não saber que era necessário) e ela viu que o que devia estar a causar ele se ferir era uma pena que o estava a magoar ela arrancou lhe essa pena é disse para ir a farmácia e comprar uma pomada e passar soro e depois essa pomada. Durante 4 dias todas as noites antes de dormir fazia lhe isso para ele não ter luzes e andar lá a mexer na ferida, até que ele estava sem sangue e a ferida estava sarada. Teve vários dias e ontem a noite quando cheguei do trabalho encontrei ele cheio de sangue na gaiola e a tremer de dores. Não sei o que posso fazer. Não tenho veterinários ao pé de mim e o que encontrei é muito caro e não o consigo levar. Estou mesmo muito preocupada. Alguma vez já vos aconteceu isto?
Ele come bebe voa pia parece tido normal mas vê se que lhe dói muito. Roseicollis com sangue na calda  Receiv10
Roseicollis com sangue na calda  Receiv11
Roseicollis com sangue na calda  Receiv12

Alexandraava

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis com sangue na calda  Empty Re: Roseicollis com sangue na calda

Mensagem  Ferreira Ter 25 Fev 2020, 11:27

Bom dia Alexandra.
Uma das regras do Fórum que não dispenso é meter-se sempre o nome de cada vez que se escreve, portanto agradecia que numa próxima o fizesse.
Penso que o problema no seu pássaro embora na se veja devido à plumagem e ao sangue seja o uropígio (mitra- onde estão fixas as penas da cauda, onde se encontra a glândula oleosa para cuidar da plumagem) estar infectada, e daí dar-lhe comichão ao ponto de fazer sangue.
Gostava de saber qual a pomada que a Sra. da loja lhe recomendou para saber se é a indicada e assim recomendar-lhe outra especifica para aves, entretanto, lave a zona afectada com água morna mas ensaboada com sabão azul e branco (poderoso desinfectante e antibacteriano), seca essa zona com a ajuda de um secador de cabelo e besunta com Betadine.
Compra uma embalagem de antibiótico Salmocoli-Zoopan, vende-se nas lojas de animais e vai administrar meia colher anexa em 1/2 litro de água desmineralizada ou destilada (a dos ferros de engomar), fazer isto durante 5 dias seguidos.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis com sangue na calda  Empty Re: Roseicollis com sangue na calda

Mensagem  Alexandraava Ter 25 Fev 2020, 22:32

Boa noite Se. Ferreira.
Peço desculpa por não respeitar as regras do fórum, mas não percebi o que quer dizer - me.
Agradeço imenso a sua ajuda, estou realmente preocupada.
A pomada comprei na farmácia é a Fucidine 15g.
Tenho posto soro e depois a pomada mas ele melhorou e deixei de meter e agora voltou a sangrar (as fotos que enviei no primeiro)

Beijinhos, Alexandra

Alexandraava

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis com sangue na calda  Empty Re: Roseicollis com sangue na calda

Mensagem  Ferreira Qua 26 Fev 2020, 12:06

Bom dia Alexandra.
Está tudo bem explicado para perceber, basta ler com atenção.
OK. Torno a repetir sem explicações.
Lava a ferida com SABÃO AZUL e BRANCO dissolvido água morna, seca muito bem a zona molhada e aplica a POMADA. Fazer isto todos os dias até a ferida estar sarada.
Compra uma embalagem de SALMOCOLI-Zoopan e vai administrar na água de beber. Sendo, meia colher medida de pó, (que vem dentro da embalagem) em meio litro de água destilada ou desmineralizada, fazer isto todos os dias durante 5 dias seguidos, o que restar depois de encher o bebedouro manda fora.
https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2060798(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
http://alvercazoo.pt/produto/salmocoli-100gr-zoopan/
https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=6116193(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis com sangue na calda  Empty Re: Roseicollis com sangue na calda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos