Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRIAÇAO DE CATURRAS

3 participantes

Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  zecaturras Sex 22 Fev 2019, 16:08

boa tarde Sr FERREIRA , preciso muito da sua ajuda , é o seguinte : eu tenho uma caturra macho silvestre que foi criada a mao pela minha esposa , ja a tenho a cerca de 7 anos , muito meiga assobia e canta para a minha mulher , ate chega a esfregar a cloaca dele na mao da minha esposa , aqui é que eu nao entendo porque ele faz isso na mao da minha esposa  e na  caturra fêmea que é uma perloa canela e já com cerca de 6anos nao faz nada, eles estao juntos a cerca de 5anos numa gaiola com a altura de 1,20  largura de 80 cm e de fundo 70 cm , coloquei um ninho com raspas de madeira, tudo limpo , e dei lhes durante uma semana 1 grama de ferti-vit em 250ml de agua limpa , mudando todos os dias , ele vai dentro do ninho ela também , canta muito para ela ,e ela poe o rabinho para cima , mas ele nada , eu penso que ele nunca vai acasalar com ela, pois ele ve na pessoa que o criou a mao a namorada dele  , já nao sei o que fazer  mais , por isso venho aqui pedir a sua preciosa ajuda , ja pensei em os separar por uma duas semanas , mas nao consigo pois eles começam os dois aos gritos que ninguem os consegue ouvir ,parece que os estao a matar .desde ja o meu muito obrigado pela sua ajuda Sr Ferreira

zecaturras

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty Re: CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  Ferreira Sáb 23 Fev 2019, 13:17

Boa tarde José Matos.
Com efeito! Pássaros criados há mão não criam, é que o domesticado e criado há mão vê a pessoa que o criou como sendo da sua espécie e escolhe um elemento da casa como companheiro quando chega à idade de procriação (dois anos nos machos e ano e meio nas fêmeas). Pode interagir com outros da sua espécie mas vê-os como sendo de outra espécie, portanto não criam.
Quanto ao viveiro, isso é bom para estarem mal, é que esses viveiros e a maioria das gaiolas são feitas a olhar a quem as compra e não aquém se destinam, os pássaros. É puro marketing, como olhamos na vertical, olhamos da mesma maneira, por esse motivo as gaiolas são feitas na vertical para agradarem a quem as vê. Os pássaros como voam na horizontal, precisam de espaço para o efeito no sentido do comprimento, já altura pouco lhes interessa desde que tenham espaço para baterem as asas. Se os pássaros fossem foguetões OK, precisavam de gaiolas na vertical e não na horizontal lol!
Com isto não quer dizer que não criem nesse espaço, claro que caturras criam nesse espaço, mas não são felizes, olhe! É como se um humano estivesse preso numa cela com um metro de comprimento por dois metros de largura.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  zecaturras Sáb 23 Fev 2019, 13:58

Boa tarde Sr FERREIRA , desejo lhe um bom fim de semana , o meu muito obrigado pelo seu esclarecimento referente as minhas caturrinhas.

os meus cumprimentos

JOSÉ MATOS

zecaturras

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty Re: CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  Ferreira Sáb 23 Fev 2019, 18:43

Boa noite José Matos.
Tenho pena de não o poder ajudar mas é a realidade, pássaros criados há mão dizem para sermos nós a criar.
Igualmente para si também um bom fim de semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty Criação de caturras

Mensagem  Luís Garcia Qua 29 maio 2019, 15:49

Boa tarde ,
Tenho 3 caturras , 2 fêmeas e 1 macho . O macho começou a galar 1 das fêmeas várias vezes , eu por sua vez tirei a outra caturras e coloquei 1 ninho exterior ( pois o viveiro é grande 1.0 x 0.60 x 0.60 . Daí a caturras fêmea postou cinco ovos , a data do 1º ovo e de 24 de abril , a data do último não sei . Entretanto já passou 1 1/2 meses e os filhotes ainda não nasceram , se é que vão nascer !!!!! Precisava da sua ajuda para saber o que fazer : tiro os ovos e o ninho e depois coloco novamente passado algum tempo ? Entretanto poderei colocar a outra caturras junto ? Poderão estar as três caturras juntas ( 2 fêmeas e 1 macho) juntas com uma das fêmeas a postar ovos ? Agradeço a sua ajuda .
Atentamente ,
Luís Garcia

Luís Garcia

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty Re: CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  Ferreira Qua 29 maio 2019, 18:56

Boa tarde Luís Garcia.
Ainda é pior a emenda que o soneto! Very Happy Abra uma página (tópico) só para si.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

CRIAÇAO DE CATURRAS  Empty Re: CRIAÇAO DE CATURRAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos