Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninho para agapornis

2 participantes

Ir para baixo

Ninho para agapornis  Empty Ninho para agapornis

Mensagem  Rui ramos Qua 22 Ago 2018, 14:54

Muito boas tardes
Sr. Ferreira tenho uma questão colocar-lhe. visto ter sempre dificuldade em controlar o desenvolvimento das crias, pensei em construir um ninho se não totalmente, parcialmente em material transparente como por exemplo Acrilico. Que me diz disto? Já alguma vez usou, tem conhecimento de alguém usar, ou simplesmente desaconselha?
Obrigado pela atenção,
Rui Ramos

Rui ramos

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/02/2016
Idade : 56
Localização : Deutschland

Ir para o topo Ir para baixo

Ninho para agapornis  Empty Re: Ninho para agapornis

Mensagem  Ferreira Qui 30 Ago 2018, 10:42

Bom dia Rui Ramos.
Desculpe de só agora estar a responder, é que a sua mensagem não marcou como não lida e agora estava a rever tudo e foi quando reparei que estava por responder.
Não sei se será boa ideia fazer as caixas ninho transparentes, o mais certo é não fazerem aí ninho, uma vez que em estado selvagem e mantêm o mesmo instinto em cativeiro fazerem os ninhos nos buracos de troncos podres das arvores para assim estarem o mais possível escondidos.
A única maneira e a correcta para controlar o desenvolvimento da postura é da seguinte maneira:
Quando verificar que a fêmea carrega os pauzinhos nas penas das costas para dentro da caixa, começa a verificar o tempo que ela leva dentro da dita, quando já não sair mais a não ser há tardinha, é sinal que já está em postura, há tardinha, aproveitando quando ela sair para defecar, verifica então quantos ovos ela já pôs. Caso já tenha 3 ovos, aponta no calendário o dia e conta então 5 dias a partir daí, com um mira ovos, ou uma lanterna para fechaduras, encostando a lanterna nos ovos, verifica se estão galados, caso afirmativo, conta mais 13 dias e os pássaros estão nascidos (total 18 dias de choco). Passado mais 7 dias caso os queira anilhar é a altura certa para isso. Aos 30 dias de vida começam a sair da caixa ninho e a serem só alimentados pelo pai uma vez que entretanto a mãe começa a fazer os preparativos para nova postura. aos 45 dias de vida o normal é eles já comerem sozinhos e a altura ideal para os separar, até porque a mãe começa a picar neles para os expulsar da gaiola.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos