Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crias de mandarim separar ou não dos pais?

4 participantes

Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Sandra Ramirão Seg 21 maio 2018, 10:35

Bom dia Sr. Ferreira,

Desde já quero felicitar-lhe pelo excelente forum!

Quanto ao que me leva a vir aqui hoje, é o ter um casal de mandarins que tiveram 6 filhos que nasceram no inicio deste mês. Já saíram do ninho e alguns já se vão alimentando sozinhos.

A minha dúvida é se devo separá-los dos pais após os 45 dias ou se posso mantê-los juntos. Isto porque não pretendo fazer criação apenas tê-los como animais de estimação. Neste momento estão num viveiro duplo com as medias 60C*40A*30P, pretendo adquirir posteriormente um viveiro grande e colocá-los todos nesse viveiro no caso de não haver qualquer inconveniente.

Obrigada,

Sandra Ramirão

Sandra Ramirão

Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Ferreira Seg 21 maio 2018, 12:24

Bom dia Sandra Ramirão.
Não foi bom eles criarem nesta altura porque é a época da muda de penas, podiam ter morrido, em especial a fêmea.
Tire o ninho e na água de beber vai meter 3 gotas de Aminovit-L durante 3 semanas seguidas e depois de vez enquanto. Não esquecer que eles precisam de GRIT (mistura de casca de ostra, tijolo, carvão e coral, todo triturado em pedacinhos pequeninos e lavado), uma vez que precisam dessas pedrinhas para moerem os alimentos na moela e ao mesmo tempo conforme se vão desgastando vão sendo absorvidos pelo organismo uma vez que são minerais importantes para o seu bem estar.
https://www.pet4you.net/aves/farmacia/vitaminas/avizoon-aminovit-l.html
https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/grit/vl-grit-coral.html

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Sandra Ramirão Seg 21 maio 2018, 12:30

Bom dia,

Grata pela rapidez na resposta!

Tanto os mandarins como os restantes pássaros que tenho (periquitos e canários) têm sempre à disposição num comedouro Grit. Quanto ao ninho irei hoje tirá-lo e dar o Aminovit-L como aconselha.

Obrigada,

Sandra Ramirão

Sandra Ramirão

Mensagens : 45
Data de inscrição : 27/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Andreia Sofia Qui 11 Out 2018, 20:27

Boa noite...
Vim cá hoje porque não sei o que fazer ofereceram um casal de mandarim mas passado uma semana meterão 5ovos dos quais já nacherao e já tem um mês e potinhos dias tenho um viveiro grandino com dois ninhos etc tudo direitinho mas estou espantada as crias comessar já vão baixando e a femia pós 4 ovos mas abandonou o ninho porque essa atitude o que devo fazer improvisado uma incubadora mas acho que não foi a melhor decisão o que devo fazer? Obrigada

Andreia Sofia

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Andreia Sofia Qui 11 Out 2018, 20:29

Pesso desculpa desde já pelos português mal escrito

Andreia Sofia

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2018, 11:09

Bom dia Andreia Silva.
Verifico que tem dificuldade de escrever em português embora o nome seja português, vamos ver se nos conseguimos entender.
Para começar, o Fórum têm regras obrigatórias, e uma delas é meter-se sempre o nome no fim de cada vez que se escreve, portanto agradecia que o fizesse numa próxima.
Para poder ajuda-la, diga-me as dimensões do viveiro mais ou menos Exemplo: comprimento x largura x altura?
Como é o ninho que lhes meteu para fazerem criação?
Conforme as respostas a estas duas perguntas assim lhe responderei o que a Andreia deve fazer.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Andreia Sofia Sáb 13 Out 2018, 11:25

Bom dia sr Ferreira
As medidas são 78 cm altura 22 lado 35 frente o ninho é uma caixa que se coloca na parte de fora em clusive ela já procriou lá onde nasceram 5 felhotes que tem um mês e alguns dias e ela no início da semana colocou ovos dentro do ninho quatro e depois reparei que tinha mais dois ovos partidos no fundo da gaiola mas de maneira alguma ia chocar entretanto tirei os ovos limpei o ninho e coloquei o de volta não sei se fiz o serto como é a primeira vez que estou a criar mandarins e o português acho que já está melhor peso desculpa mas meu teclado está meio maluco muito obrigada pela atenção
Comprimentos Andreia

Andreia Sofia

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Ferreira Seg 15 Out 2018, 11:30

Bom dia Andreia Sofia.
Achei estranho o abandono da postura quando me disse que estavam num viveiro, daí pedir-lhe as dimensões e está explicado o motivo, o que a Andreia tem como alojamento é uma gaiola bastante pequena, a altura não conta uma vez que os pássaros voam na horizontal e não na vertical como os misseis, daí não haver espaço para tanto pássaro e as crias estão constantemente a perturbar o choco de nova postura.
Se de facto quiser que façam nova criação e se as crias já comerem sozinhas tem que os tirar para outra gaiola, até porque assim que os pais vejam os filhos independentes vão andar sempre a pica-los para que abandonem o local.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Fêmea mandarim doente

Mensagem  Alexandre 10 Seg 22 Out 2018, 10:39

Bom dia, Sr. Ferreira venho por este meio pedir ajuda, a situação é a seguinte, tenho uma fême mandarim que após ter os ovos, começou a ficar doente, os sintomas são, n se aguenta bem no puleiro parece desequilibrada, treme por todos os lados, está o dia todo quase, com a cabeça no corpo, anda desanimada, e so quer descansar. Eu preciso de ajuda urgente, n sei o q fazer, agradecia resp, obrigado.

Alexandre Silva.

Alexandre 10

Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Ferreira Seg 22 Out 2018, 11:29

Bom dia Alexandre Silva.
Abra um tópico só para si.
Meta fotos das fezes do pássaro.
Diga-me tudo o que lhe dá de comer mas mesmo tudo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de mandarim separar ou não dos pais? Empty Re: Crias de mandarim separar ou não dos pais?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos