Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 2 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira em Dom Mar 31, 2019 10:04 pm

Boa tarde Ricardo.
Eu ia ver o E-mail aos seus dados, sendo assim, sim, envie o seu E-mail.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 2 Empty Re: Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 01, 2019 7:24 pm

Boa tarde Ricardo.
Já enviei por E-mail cópia do calendário, o amigo agora tem que tirar diversas cópias afim de fazer como quer e conforme os produtos a administrar, eu simplesmente lhe digo o que deve administrar e fazer por dias/mês.
MARÇO
Para jovens (de 45 dias de vida a 2 anos) e adultos (mais de 2 anos) entre os dias 01 e 07 Administrar Aminovit-L, sendo sempre, 3 gotas para bebedouro normal, torna a administrar o Aminovit-L entre os dias14 a 21.
ABRIL
Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 01 a 07. Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 15 a 22.
MAIO
Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 01 a 07. Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 15 e 22
JUNHO
Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 01 a 07. Continua a administrar o Aminovit-L entre os dias 15 a 22
JULHO
Nada a administrar
AGOSTO
A GRANDE PREPARAÇÃO PARA AS CRIAÇÕES EM CIRCUNSTÂNCIAS NORMAIS
Nos dias 01 e 02 vai desparasitar internamente todos os pássaros com Vermizoo (Zoopan), sendo, 1 COLHER MEDIDA (anexa) para 1 litro de água.
Nos dias 05 a 09 administra Complexo-B, sendo 5 gotas para um bebedouro normal.
Nos dias 12 a 18 vai administrar Colina, sendo 20 gotas para um bebedouro normal. Continua a administrar a Colina entre os dias 25 a 31
Nos dias 15 e 22 vai desparasitar externamente todos os pássaros com MEN FOR SAN
SETEMBRO
No dia 11 faz o ultimo reforço da desparasitação externa.
Nos dia 11 a 15 vai administrar Complexo-B nos moldes anteriores.
Nos dias 18 a 22 e depois nos dias 24 a 28 vai administrar Seriferol da Latac, sendo, 5 gotas para bebedouro normal.
OUTUBRO
No dia 01 mete os ninhos.
Nos dias 01 a 05 vai administrar FP20/20 da AviZoon, sendo, 1/4 de colher anexa para 2,5dl de água destilada ou desmineralizada, ou, os mesmos dias e doses de Salmocoli da Zoopan.
Nos dias 10 a 14 vai administrar Complexo-B nas doses anteriores.
Quando tiver crias com 7 dias de nascidos, administrar durante 5 dias seguidos Aminovit-L nas doses ditas anteriormente e depois a quando da separação (45 dias de vida), administra conforme explicado no Mês de Março .
NOVEMBRO
Continuar a administrar Aminovit-L conforme explicado no Mês de Outubro
Administra Seriferol de Latac após as crias terem 30 dias de vida.
DEZEMBRO
IDEM
JANEIRO
IDEM
FEVEREIRO
IDEM
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Que tenham sempre uma boa papa entre os meses de Setembro até Junho/Julho.

Penso que esteja o principal para circunstâncias normais
Boa sorte.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  rstudio em Seg Abr 01, 2019 8:58 pm

Muito obrigado Sr Ferreira pela atenção e trabalheira !
Vou então adaptar à minha situação, Vou fazer a primeira parte antes da "preparação para as criações" , ou seja "manutenção/repouso/muda", talvez seja  esse o nome. Neste momento é o que pretendo, não pretendo preparar para a criação, pois não tenho macho, tenho a mãe e os 4 filhotes de 6 meses ainda não totalmente definidos.

Tenho uma dúvida, se não quiser fazer criação, nos outros meses continuo a dar só vIT L com dou em Março, Abril, Maio e Junho ?
Ou sigo o programa como se fosse fazer a criação na mesma?

cumprimentos e muito obrigado
Ricardo Jorge

rstudio

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 01, 2019 11:49 pm

Boa noite Ricardo.

O amigo não adapta nada! O amigo segue escrupulosamente o que administrar a partir de Abril conforme lhe escrevi.
O Ricardo tem que ter em mente que são aves do Hemisfério Sul, portanto têm um ciclo reprodutor totalmente ao inverso das aves do Hemisfério Norte mesmo com os antecedentes já nascidos no Hemisfério Norte.
Se não quiser criar, nada lhes dá de suplementos conforme está no mês de Julho, ou seja, entre Julho e Fevereiro, fazendo só as desparasitações que recomendo nos meses de Agosto e Setembro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  rstudio em Qua Abr 03, 2019 9:55 pm

Boa tarde Sr Ferreira, muito obrigado irei fazer como diz, vou é tentar fazer uma tabela para me facilitar.

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagem  rstudio em Qui Abr 04, 2019 4:45 pm

Boa tarde Sr Ferreira, estou aqui com uma pequena dúvida.

No mês de Novembro/dezembro/janeiro/fevereiro diz para continuar a dar Vit-L conformes o Outubro.
Ora no outubro diz que para quando tiver crias dar 5 dias vit-L e aos 45 dias dar conforme março. Aqui surge a 1ª dúvida, se não tiver crias não dou a vit-L  no outubro certo?

Em NoV/DEZ/JAN/Fevereiro dou VIT-L conforme março, ou só os 5 dias seguidos ?

Em Novembro diz "Administra Seriferol de Latac após as crias terem 30 dias de vida."
Por quanto tempo e em que dias ?

Cumprimentos
Ricardo

rstudio

Mensagem  Ferreira em Qui Abr 04, 2019 9:22 pm

Boa tarde Ricardo.
Leia e releia o que lhe escrevi, mais do que isto é impossível explicar-lhe o que deve fazer.
Não sei qual a sua duvida Crying or Very sad .
O que lhe enviei está claríssimo caso queira criar, basta seguir o calendário.
Se não quiser criar, administra do dia 01 ao dia 05 de cada mês 5 gotas de COMPLEXO-B, fazendo as desparasitações no mês e dias que recomendei.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  rstudio em Qui Abr 04, 2019 10:50 pm

Boas de novo Sr Ferreira, já fiz um esboço da tabela veja se assim está bem por favor.

Cumprimentos
Ricardo

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 2 Gouldmf cell

rstudio

Mensagem  Ferreira em Sab Abr 06, 2019 2:54 pm

Bom dia Ricardo.
Esse mapa só é válido caso o amigo meta os pássaros a criar.
Se não os meter a criar, simplesmente faz as desparasitações e não precisa de lhes administrar todas as vitaminas e antibióticos que recomendei, basta simplesmente administrar Complexo-B 5 dias seguidos por mês para ajudar o fígado a desintoxicar de sementes rançosas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  rstudio em Sex Abr 19, 2019 6:13 pm

Boa tarde Sr Ferreira , sendo assim para não criar, que é o meu caso, fiz assim a tabela,
Acha que está bem ? atenção que no meu caso, tenho 4 crias de 8 meses ainda não completamente com a muda feita, pois ainda faltam ali penas de cores em muito lado.

Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 2 Manuten-o-D-Gould-sem-cria-o

Aqui a outra tabela para criação
Diamante Gould - Vitaminas e Suplementos - Página 2 Manuten-o-D-Gould-para-Cria-o

Cumprimentos e obrigado
Ricardo

rstudio

Mensagem  Ferreira em Sab Abr 20, 2019 1:57 pm

Bom dia Ricardo.
Como apresenta os planos não servem para a criação de D. Gould nem tem nexo, uma vez que e como lhe tinha dito, os D. Gould são aves do Hemisfério Sul e não do Hemisfério Norte e não perdem o seu sentido, sendo assim, para quem crie D. Gould no Hemisfério Norte, a criação é por épocas, começando os preparativos em Agosto de um ano e terminando em Julho do ano seguinte, penso que foi isso que lhe descrevi.
Outra coisa que lhe descrevi e que não apresenta, foi os reforços nas desparasitações ao fim de 21 dias a contar da ultima toma.
Alem dos preparativos para as criações no que diz respeito a vitaminas e outros produtos, o calendário não é rígido.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Rui gondar em Qui Jul 30, 2020 5:18 pm

Boa tarde Sr. Ferreira
á cerca de um mês atras os meus pais ofereceram me uma femea de cabeça laranja e entao eu comprei um macho de cabeça vermelha , ambos de peito branco.
a minha questao é a seguinte: nunca criei passaros exoticos e nao sei como o vou fazer.
Posso seguir o conselho/ calendario que enviou ao colega Ricardo?

sou de Vila Nova de Famaliçao.

Cumprimentos

Rui

Rui gondar

Mensagem  Ferreira em Qui Jul 30, 2020 9:30 pm

Boa tarde Rui Gondar.
No Sub-Fórum A CRIAÇÃO abra um tópico só para si que lhe digo tudo o que necessita e épocas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Rui gondar gosta desta mensagem

Mensagem  matos Hoje à(s) 1:00 am

boa noite s,ferreira
era capaz de mandar os seus mapas para o meu mail como mandou ao ricardo
cumprimentos matos

matos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: