Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

2 participantes

Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  NunoFSilva Qui 14 Set 2017, 14:22

Boa tarde, sou iniciante no mundo das aves. Gostaria de adotar duas caturras bebé para criar à mão.
Já pesquisei bastante mas torna-se tudo muito confuso.
Gostava que alguém com conhecimento para tal me indicasse os alimentos/produtos necessários para ter em casa como manutenção e para "urgência" desde cria até adulta.

- Com que idade se deve começar a criar à mão, sem os pais?
- Como alimento para a cria, a melhor pápá é a Nutribird A21?
- Até que idade? Deixar de querer?
- Após pápá, qual a ração que deva comprar? Pretendo ser eu a fazer a mistura se for o melhor (pelo que tenho visto é), mas para já queria comprar uma ração para ter pronta e não cometer erros.
- Quais suplementos são necessários e em que frequência? (grit...).
- Quais "medicamentos" são indispensáveis para ter em casa?

Gostava de talvez adquirir desde já os produtos essenciais para não faltar nada quando for necessário.

Obrigado pela atenção, Nuno.

NunoFSilva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  Ferreira Sex 15 Set 2017, 11:21

Bom dia Nuno Silva.
Começo por lhe dizer que sou totalmente contra a que se tire crias sejam elas quais forem aos pais. Contudo, não deixo de ajudar mas só quando alguém as adquire e as aves estejam em perigo de vida.
Para já, não sei ao certo qual o seu intuito de ter duas aves ditas domesticadas, se for para servirem simplesmente de brinquedo tire o cavalinho da chuva porque só se consegue tal barbaridade desde que seja uma só, pois a ave como não tem um semelhante adopta um ser humano como companheiro, portanto, sendo duas aves, mesmo que sejam do mesmo sexo interagem entre elas como companhia.
Se for com o intuito de fazerem criação, têm que estar numa gaiola ou viveiro para se relacionarem e nunca andarem à solta e interagirem com humanos.
Diga da sua justiça o que tem na ideia e o que pretende.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  NunoFSilva Sex 15 Set 2017, 13:18

Buenos dias bounce

Tenho de escolher entre essas duas atividades que mencionou?
Quero ter um animal que possa estar solto o maior tempo possível, sendo o objetivo final (que provável mente não conseguirei atingir, fazerem vôo livre) e apenas em jaula quando eu não puder estar com ele. Não tenciono fazer criação, nem percebo bem a sua definição de "brinquedo", não dá para jogar futebol com o pássaro...

Ora, para estar solto, mesmo que por casa, terá de ser manso e domesticado. Não percebo porque está tanto contra isso, terá amor, cuidado e o máximo de liberdade possível. Pássaros presos em jaulas durante a sua vida toda (criação) isso sim para mim parece-me uma barbaridade.

NunoFSilva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  Ferreira Sex 15 Set 2017, 14:31

Boa tarde Nuno Silva.
Sendo assim e se pensa dessa maneira, escolha outra pessoa, da minha parte nada lhe ensinarei.
Um pássaro estando preso com um companheiro desde a sua nascença num espaço razoável para poder voar, nunca deixa de ser pássaro num todo e até feliz. Um pássaro feito brinquedo para agrado dos humanos, que os vai imitar na maioria das coisas, deixa de ser ave para não ser nada, mais, provavelmente passando horas a fio sozinho o que irá afecta-lo em tudo até morrer

Cumprimentos, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  NunoFSilva Sex 15 Set 2017, 14:40

O seu gosto por aves é muito, já deu para perceber.
Bem, muito obrigado pela simpatia. Continue assim.

NunoFSilva

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria Empty Re: Iniciante - Caturra - Como alimentar desde cria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos