Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crias de Canários

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Crias de Canários

Mensagem  luissebo Dom 05 Mar 2017, 20:24

Boa noite Sr.António tudo bem consigo? Espero que sim pois eu cá vou carregando uma constipação Evil or Very Mad Mad
Queria se possível a sua opinião acerca de uma situação que está a surgir na minha criação de canários.Juntei os 10 casais de canários que possuo no final de Janeiro pois algumas fêmeas já estavam só a rasgar papel do fundo da gaiola,tudo começou normal pois já os tinha a verem-se através da rede divisória,algumas das fêmeas construiram os seus ninhos e iniciaram as posturas outras ainda estão um pouco mais reticentes,essas mesmas fêmeas iniciaram o choco normalmente e dentro das datas previstas já foram nascendo as crias,quase todos os ovos destes casais estão galados o que me deixa bastante contente.
O pior veio depois no decorrer desta semana pois de 17 crias nascidas só 3 estão vivas até à manhã de hoje,o que verifiquei é que as fêmeas quase não sai-em dos ninhos e pouco ou nada alimentam as crias apesar dos machos darem de comer ás fêmeas estas depois não dão ás crias,bem tento tirá-las de lá na esperança delas depois verem as crias levantarem as cabeças a pedir comida,mas assim que viro costas lá estão de novo no ninho e como não posso estar todo o dia perto das gaiolas quando vou ver já estão mortas de papo vazio e esmagadas pelas fêmeas.
Queria a sua opinião/ajuda para esta situação pois aos anos que crio canários não tinha tido tantos casos parecidos na mesma época, pois por vezes acontece um casal ser jovem e não saber bem o que fazer ás crias mas o facto é que metade destes casais já criaram na época passada e alguns na outra anterior e não sei o que estará a levar os pais a tal atitude.
Desde já agradeço alguma ajuda que me possa dar.
Abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Seg 06 Mar 2017, 10:28

Bom dia Luís Sêbo.
Não sei o que seja, no entanto, penso que tem a ver com o tempo, é preciso ver que os canários são aves do Continente/Sul europeu e portanto a sua época normal de criação começa com a Primavera,(antigamente, meter-se canários a criarem em Março era uma aventura) como os anos têm sido amenos, incluindo o mês de Dezembro e metade de Janeiro, têm criado mais cedo e como este ano tem sido normal em termos de temperaturas (temperaturas baixas) eles ressentiram-se e pararam (nas aves quando algo acontece abandonam as crias), .
Também pode ser alguma coisa que os canários tenham ou sejam portadores. Repara se andam de diarreia, se os uratos (parte branca das fezes) têm um tom esverdeado ou se são brancos, se têm o fígado dilatado, se têm algum ponto negro no ventre, se os vês a lacrimejar e ranhosos.
Dá-lhes Vitamina-E

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Seg 06 Mar 2017, 21:27

Boa noite Sr. Ferreira obrigado pela sua pronta resposta,quanto ao caso em questão eu também tenho em mente que seja do tempo pois tem-se mostrado bastante instável uns dias frios outros quentes e penso também que as aves andam um pouco desconcertadas vou aguardar por temperaturas mais estáveis e depois voltar a colocar os ninhos e aguardar por novas posturas e ver no que dá.
As ditas 3 crias ainda resistem com agora 5 dias de vida mas com o papo praticamente vazio hoje vi a fêmea alimentá-las mas muito pouco e o macho nem se interessa por elas,de um outro casal nasceram hoje 2 crias dos 4 ovos da postura vamos ver como corre.
Irei então verificar tudo o que me disse mas penso que estará tudo normal.
O plantel foi desparasitado com 5 dias "Vermizoo",5 dias de "Tricobacter",5 dias de "FP 20/20" e 5 dias de "Complexo B" intercalados com uma semana de água limpa entre cada toma de medicação.
Irei adquirir a vitamina E que costumo administrar ás minhas aves ( FERTI-VIT ) mas por falta de tempo/esquecimento ainda não comprei também por achar não ser necessário uma vez que via os casais bastante entusiasmados com a criação.
Mais uma vez obrigado e depois irei dando noticias,abraço. Wink
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Sáb 18 Mar 2017, 22:41

Boa noite Sr.António como havia dito cá venho deixar noticias da minha criação de canários.
Ao dia de hoje faleceu a ultima das 17 crias nascidas destas posturas,todas com o mesmo final esmagadas dentro dos ninhos e de papo vazio,algumas delas já anilhadas. Mad No
Fiquei bastante frustrado pois nunca tinha surgido nada igual,optei por retirar todos os ninhos e colocar as redes separadoras nas gaiolas na intenção de que tanto fêmeas como machos criem mais cio,irei esperar por temperaturas mais estáveis e depois voltar a juntá-los.
Qual a sua opinião em relação a esta opção?Acha que ainda irei a tempo de conseguir criar alguma coisa de jeito esta época?
Abraço e obrigado!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Dom 19 Mar 2017, 18:50

Boa tarde Luís Sêbo.
Com esses dias de nascidos acho isso estranho para ser só do tempo como se pensa que seja, por acaso reparou se via algum ponto ou mancha negra no ventre desses pintos?
Apanhe os adultos e verifique se vê alguma coisa no ventre. Como são as fezes dos adultos e se deitam cheiro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Dom 19 Mar 2017, 23:45

Boa noite Sr.Ferreira tudo bem consigo,no que respeita ás crias num geral não me apercebi que tivessem o dito "ponto negro" tão fatídico ou algum tipo de mancha no ventre pois não levei as mortes das crias para algum tipo de doença e por erro meu não tomei nota de tais factos,tirando as 3 crias já anilhadas as restantes não passaram dos 5 dias de vida poderão eventualmente ter falecido por motivos de doença se assim foi não lhe posso confirmar nada.
Não sabendo o porquê mas de facto notei algum cheiro junto das gaiolas aquando da limpeza dos tabuleiros,pois eu limpo as gaiolas 3 vezes por semana e notei um cheiro diferente nestes últimos dias em relação ás fezes mas como tinha ainda alguns casais com crias pensei ser normal.
Irei dar uma vista de olhos nas aves no geral e tomar nota de algum sintoma ou aspeto relevante,assim que houver oportunidade irei postar fotos das fezes.
Mais uma vez obrigado e em breve darei noticias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Seg 20 Mar 2017, 18:54

Boa tarde Sr. António estive a observar todas as aves a uma e uma e não verifiquei que tivessem algum tipo de mancha ou inchaço no ventre apenas algumas fêmeas e machos um bocadinho mais gordinhos que o normal mas isso é do "trato" Razz Evil or Very Mad .
Quanto ao cheiro das fezes hoje já não notei que houvesse tanto como nos dias anteriores penso que seria mesmo por haver ainda aves pequenas nos ninhos e algumas fêmeas ainda estarem em modo "choco".
Deixo aqui algumas fotos das fezes dos vários casais,penso que estejam dentro normal mas aguardo a sua opinião.
Abraço e obrigado!

Crias de Canários  2017-010
Crias de Canários  2017-011
Crias de Canários  2017-014
Crias de Canários  2017-013
Crias de Canários  2017-015
Crias de Canários  2017-012
Crias de Canários  2017-017
Crias de Canários  2017-016
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Seg 20 Mar 2017, 21:16

Boa noite Luís Sêbo.
Perguntei se as fezes cheiravam mal porque muitas vezes apresentam-se normais mas quando cheiram bastante mal é sintomas de salmonelas, sedo assim, descartamos essa possibilidade de estar a acontecer.
Quanto a coccidioses também se descarta em especial nos adultos por há partida não terem vestígios visíveis exteriores, a não ser a cor das fezes serem na maioria vermelhas (parece sangue) mas no paragrafo seguinte peço que respondas.
Verifico que em algumas das fotos as fezes são vermelhas, por esse motivo pergunto se deste corante e qual.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Seg 20 Mar 2017, 21:56

Boa noite mais uma vez Sr.Ferreira peço desculpa por não ter indicado que algumas das fezes iriam aparecer vermelhas derivado à papa com o corante que estou a administrar (CAN-TAX da Versele Laga) pois a grande maioria das aves são de fator vermelho nomeadamente (Vermelho intenso/nevado,Vermelho e Castanho Mosaico e alguns Arlequim Português).
Irei estar atento aos cheiros e fezes para verificar se efetivamente se mantém normais e alguma alteração que haja eu informo para ter a sua opinião.
Como tínhamos falado anteriormente relativamente ao tempo que se faz sentir e de como isso pode alterar o comportamento das aves,hoje e ontem foram mais uns daqueles dias de alterações de temperatura pois ontem estava um calor de Verão e hoje parecia um dia de Inverno e pelo que disseram ainda irá baixar mais a temperatura. Mad Suspect
Como havia dito anteriormente irei aguardar por temperaturas mais estáveis para voltar a juntar os casais e colocar de novo os ninhos apesar de algumas fêmeas estarem constantemente a rasgar papel,já não estou certo se este ano as criações iram ter 100% de sucesso mas vamos aguardar e ver no que dá.
Abraços!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Ter 21 Mar 2017, 11:48

Bom dia Luís Sêbo.
Se os jornais estão em contacto com os pássaros de modo que os apanhem com o bico é ruim! A tinta utilizada na impressão dos jornais é feita há base de chumbo, ora é sabido que o chumbo é das coisas mais toxicas que existe.
É Juntar os pássaros novamente lá para o fim deste mês, pode ser que o tempo estabilize. Aconselho-o a fazer um novo preventivo contra as bactérias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Ter 21 Mar 2017, 23:26

Boa noite Sr.Ferreira as gaiolas que uso são viveiros de metro e os jornais nos tabuleiros estão a cerca de 3cm de distância da rede de fundo mas à sempre uma fêmea ou outra com a cabeça mais pequena que consegue lá chegar,qual a sua dica para substituir o jornal?
Irei juntá-los no fim de semana e aguardar para ver no que dá.
Quanto ao fazer um novo tratamento preventivo!Qual o mais indicado uma vez que as fêmeas irão iniciar novas posturas?
Obrigado pela respostas,abraço.

Crias de Canários  2017-018
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Qua 22 Mar 2017, 14:58

Boa tarde Luís Sêbo.
Quando o espaçamento entre a grade e tabuleiro é curto e se o tabuleiro for de plástico, o melhor é areia das obras ou outra que se possa arranjar de borla. quando os tabuleiros são de chapa zincada e desde que se limpe pelo menos uma vez por semana e os pássaros não salpiquem em demasia a água também pode ser areia, caso contrário sempre podes meter papel de cozinha ou papel impresso mas com impressão digital (normalmente esta impressão é brilhante, propaganda do Continente entre outras).
Em relação a meteres os pássaros a criarem novamente, parece que estás com azar, estive a ver o tempo para 10 dias aí em Borba e não é nada animador, de dia vão dar temperaturas no máximo de 17º e durante a noite temperaturas quase negativas.
https://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade.hora/#Évora&Borba
Faz um preventivo de 5 dias com FP20/20 durante 5 dias seguidos mas a começar no mesmo dia que meteres os cestos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Qua 22 Mar 2017, 17:32

Boa tarde Sr.Ferreira irei experimentar colocar outro tipo de papel e ver como reagem pois a opção da areia não acho muito viável pois ainda são 30 tabuleiros e mudar a areia todas as semanas é "OBRA".
Quanto ao juntar os casais vou aguardar por melhores temperaturas porque de facto hoje por aqui não está muito famoso,é um frio e um vento que não se pode,apesar de ter as aves dentro de casa mas mesmo assim o termómetro marca 15ºC.No Evil or Very Mad
De momento "FP20/20" não tenho em stock só "SALMOCOLI" acha que serve como preventivo?Senão quando for a Estremoz irei tentar adquirir.
Mais uma vez obrigado pelas respostas,abraço!

Deixo aqui umas fotos da distância dos tabuleiros:

Crias de Canários  2017-019
Crias de Canários  2017-020
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Qua 22 Mar 2017, 21:13

Boa noite Luís Sêbo.
Estava a pensar que a distância era menor para elas conseguirem apanhar o jornal, 4,5cm é quase o tamanho deles. Para que eles não apanhem jornal dobrado ou pontas no ar, sempre pode humedecer o tabuleiro e assim o papel fica como que colado e não levanta pontas e elas já não lhe chegam, penso eu!
O FP20/20 desde que consiga ainda arranjar é melhor, mas na falta, que seja isso da Zoopan.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Qua 22 Mar 2017, 22:52

Boa Sr.António não tinha pensado nesse pormenor amanhã irei limpar os tabuleiros e fazer a experiência metendo o jornal e com um borrifador molhar o jornal e ver se dá resultado.
Se tiver oportunidade irei à loja de Estremoz comprar o "FP 20/20" para poder iniciar o tratamento preventivo,pois já pude concluir que o amigo Ferreira não gosta muito dos produtos da "ZOOPAN". Twisted Evil Mad
Obrigado mais uma vez e irei dando noticias,abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Qui 23 Mar 2017, 13:09

Bom dia Luís Sêbo.
Não é borrifares o jornal mas sim o tabuleiro e meteres então o papel em cima e alisares com a mão.
Quanto a esses produtos, para ser franco, só em ultimo recurso, repara que todos os medicamentos feitos com químicos ou foram proibidos ou venda com receita veterinária e os da Zoopan são de mercado livre. Há coisa de uns 10 anos mais ou menos, este Laboratório foi proibido de fazer produtos para a pecuária por utilizar químicos proibidos na U.E. os tais nitrofuranos entre outros, mais tarde e sem se saber porquê começou a faltar ou mesmo a desaparecer produtos dignos de confiança devido aos resultados imediatos que via, como o caso da Virbac que deixou de vender em Portugal devido a preções e a Latac que deixou de vender antibióticos, para a coccidiose e anti-inflamatórios. Passado um ou dois anos de isto acontecer fui a Espanha ver o Concurso Internacional famoso de Almendralejo de só exóticos e psitacídeos, lá estava na parte da feira diversos representantes de marcas e entre elas a Latac, perguntei se tinham o anticoccidiose, disse-me que tinha levado as duas ultimas caixas em stock e que tinha sido vendido praticamente tudo a portugueses, mas que ainda tinha 2 embalagens e que eram as ultimas e já não faziam mais por o laboratório ter sido comprado pela Zoopan. Ao mesmo tempo, aparece a Zoopan com a linha para aves de companhia Twisted Evil
Mais, a AviZoon também sofreu pressões e teve que acabar com os produtos químicos e daí aparecer com os ditos naturais mas peca por não trazerem composição, logo, não se sabe do que são feitos e portanto não os utilizo.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Qui 23 Mar 2017, 16:52

Boas Sr.Ferreira pois de facto foi o que fiz borrifei os tabuleiros e coloquei o papel. Mad
Quanto aos medicamentos que utilizamos hoje em dia o dinheiro manda em tudo e tanto os laboratórios como as marcas já não se preocupam com o bem estar dos animais em geral,interessa sim o número de vendas no final do ano.
Depois certos criadores e presidentes das federações criticam quem compra em diversas lojas online espanholas por não darem oportunidade aos comerciantes portugueses,eu mesmo só compro por cá se não tiver outra hipótese pois além de serem mais baratos ninguém nos chateia com receitas de veterinário e afins.
Ainda não adquiri o FP 20/20 mas como tenho que comprar outros produtos irei optar por fazer a compra online em Espanha sempre sai mais barato.
Abraços!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Sex 24 Mar 2017, 22:24

Boa noite Sr.Ferreira já adquiri o FP 20/20 e irei iniciar o tratamento de prevenção assim que me indicar a dose que recomenda para prevenção.
Adquiri além de outros produtos o "Merforsan" pois também já tinha acabado,agora pergunto acha que deva também administrar este produto pois já algum tempo que não utilizo ou aguardo para uma outra altura?E se administrar qual a melhor maneira de o fazer?
Abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Mar 2017, 13:22

Boa tarde Luís Sêbo.
FP 20/20 como prevenção, meia colher anexa de pó para 1L de água normal durante 5 dias seguidos a contar do dia em que meteres os cestos. A seguir deves dar Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água normal e durante 5 dias seguidos.
Mene For San, se veres os pássaros a se espiolharem, borrifar a uma distância +/- de 50cm mas de modo que fiquem bem molhados. Não esquecer que antes deves tirar toda a água e só a metes quando estiverem secos +/- 4h depois. Repetir ao fim de 21 dias, se não se espiolharem não precisam de serem desparasitados externamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Sáb 25 Mar 2017, 21:56

Boa noite Sr.Ferreira obrigado pelas respostas irei então iniciar o tratamento de prevenção juntamente com a colocação dos ninhos e aguardar pelas próximas posturas e ver como corre desta vez.
Quanto ao "Menforsan" irei observar mais de perto as aves e ver se elas se e coçam e se assim for administrarei o produto.
Abraço e irei dando noticias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Qui 30 Mar 2017, 17:00

Boa tarde Sr. António terminei hoje o tratamento de prevenção com o "FP 20/20" irei amanhã começar então com o "complexo B" durante 5 dias.
Quanto aos casais algumas fêmeas já iniciaram novas posturas e as restantes continuam algo reticentes,fazem o ninho depois destroem o mesmo alguns minutos depois ou no dia seguinte enfim vamos aguardar e ver se é desta que o tempo também se mantém mais quente e ver no que dá.
Quanto há aplicação do "Merforsan" acho que não será necessário por enquanto administrar pois estive a observar as aves no geral como me tinha indicado e não noto por aí além que se estejam a coçar fora do normal,irei então continuar a observá-las e se assim se justificar aplico então o produto.
Mais uma vez obrigado por tudo e um forte abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Qui 30 Mar 2017, 19:26

Boa tarde Luís Sêbo.
Tenta arranjar o Seriferol de Latac e administrares, quando tenho pássaros renitentes em criarem é o que administro e com bons resultados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Qui 30 Mar 2017, 23:46

Boa noite Sr.Ferreira irei tentar arranjar o produto e depois digo qualquer coisa.
Obrigado,abraço!
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  luissebo Seg 03 Abr 2017, 22:06

Boa noite Sr.Ferreira cá estou eu para dar algumas notícias,em relação ao produto que me indicou "Seriferol" por cá não se consegue encontrar só do lado de lá da fronteira há de "nuestros hermanos"Mad ,irei ver se encontro alguém que vá a Espanha em breve e que me traga o produto em causa.
Quantos aos canários terminei hoje o "Complexo B" irei então voltar a administrar água limpa,de momento dos 10 casais só 3 é que ainda não estão com ovos,dos restantes 7 casais algumas fêmeas já estão no choco e outras estão ainda em fase de postura mas com calma vai vamos ver depois aquando dos nascimento como irá correr.
Obrigado por tudo e continuarei a dar notícias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Ferreira Ter 04 Abr 2017, 12:20

Bom dia Luís Sêbo.
Pergunta na loja onde vais se gastam produtos da ORNIEX, caso afirmativo pede para que façam encomenda uma vez que são os representantes da marca em Portugal.
Aqui vai o link da Orniex onde consta o Seriferol http://www.orniex.com/pt/product/seriferol-15-ml

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crias de Canários  Empty Re: Crias de Canários

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos