Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emergência

2 participantes

Ir para baixo

Emergência Empty Emergência

Mensagem  Sara Quaresma Dom 20 Nov 2011, 00:00

Boa noite,

Estou com um problema, com a mudança de tempo para o frio o meu canário começou a fazer uns sons estranhos como se estivesse constipado. Falei com um criador de canários a pedir conselhos, deu-me "flumechina" 2% solução liquida dos laboratorios Pagnini. E disse-me para por 5 gotas no bebedouro dia sim dia nao durante 5 dias. Perguntei-lhe se não seria melhor o pneumorino da avizoon, mas disse-me que dava o mesmo efeito. Como não tive possibilidade de comprar o pneumorino e com medo que o canário morre-se lá segui o conselho. Esquecendo-me de um pequeno promenor, a minha caturra, que custuma estar em cima da gaiola do canário bebe água do bebedouro do canário. Ainda não percebi como o faz mas a verdade é que bebe. Agora fiquei preocupada que o farmaco possa fazer danos á caturra já que foi aconselhado para um canario. Tenho razoes para me preocupar?
A caturra já não tem acesso ao bebedouro (colei com fita cola para não poder beber por nenhum lado) mas um dia pelo menos já bebeu da água com o medicamento.
Agradeço qualquer conselho.

Muito Obrigado,
Sara Quaresma

Sara Quaresma

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emergência Empty Re: Emergência

Mensagem  Ferreira Dom 20 Nov 2011, 12:59

Bom dia Sara quaresma.
Não esteja preocupada por a caturra ter bebido água com o medicamento, primeiro foi só um golo e segundo não lhe faz mal de jeito nenhum.
Não sei se esse medicamento será o mais indicado uma vez que é mais especifico para combater bacterias e não virus embora diga que cures problemas respiratórios, isto se de facto o canário apanhou uma constipação ou algo mais nas vias respiratórias (virus).
O Sr. que lhe recomendou isso também errou ao dizer-lhe para administrar dia sim dia não, seja que medicamento for e ainda por cima antibiótico a toma deve ser seguida e completa em dias aconselhados pelo fabricante mesmo se antes houver melhoras, pois as bactérias são seres muito inteligentes e aprendem com muita rapidez a defenderem-se dos medicamentos. dito isto, a Sara vai-lhe administrar os 5 dias seguidos mas fazendo a mistura água destilada ou desmineralizada/medicamento.
Resguarde o pássaro numa sala que seja mais quente e que não apanhe correntes de ar.
Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos