Desparasitante para caturras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem  RH em Qui Nov 17, 2011 1:04 am

Boa Noite, Sr. Ferreira

Tenho uma caturra domesticada com parasitas (nemátodos) que foi diagnosticado por um veterinário. Medicou-me um desparasitante para cães, mas aquilo fez-lhe com que ele vomitasse. Telefonei para ele e disse-me que era normal, e medicou-me outro desparasitante, Zentel. Mas estou recioso, visto que é um desparasitante para pessoas. Qual é o desparasitante eficaz que me aconselha? Que seja eficaz, e não nocivo para a ave.

Agradecia-lhe ajuda.

RH

Re: Desparasitante para caturras

Mensagem  Ferreira em Qui Nov 17, 2011 5:10 pm

Boa tarde desconhecido.
Os Fóruns têm diversas regras como tudo na vida, há duas que são obrigatórias mas há uma onde sou muito sensível, o não meterem o nome no fim de cada mensagem. Por ser novo no Fórum respondo-lhe mas fica o aviso que para futuras mensagens sem nome não respondo.
ISTO É PARA LER COM MUITA ATENÇÃO
Ora bem, existe no mercado diversos desparasitantes internos para aves, mas como o seu caso é uma contaminação declarada e como tenho conhecimento do efeito do produto aconselho-o a administrar isto, leia atentamente o folheto informativo de como proceder, pois normalmente nos desparasitantes não há folgas em termos de quantidades a administrar, se forem a mais podem matar por intoxicação, se forem a menos estamos a engordar as lombrigas. http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+44/vermizoon-comprimidos/
Como é um caso declarado e anda à solta, aconselho-o a si, assim como todas as pessoas que vivam nessa casa incluindo todos os animais que sejam desparasitados, pois os parasitas passam para outros seres vivos com enorme facilidade.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  RH em Qui Nov 17, 2011 10:00 pm

Boa Noite, Sr. Ferreira.

Peço imensa desculpa de não ter-me identificado, mas foi um lapso. Eu em casa, tenho um desparasitante que é o vermicida tabernil, este desparasitante é muito inferior ao que me indicou? Ou posso mesmo desparasitar com este?
Mais uma vez desculpe o sucedido, e muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

Ricardo Henrique

RH

Mensagem  Ferreira em Qui Nov 17, 2011 10:38 pm

Boa noite Ricardo Henrique.
Se tem o da Tabernil força, não se esqueça que alem das recomendações do fabricante e para ter a certeza que ela bebe, deve tirar toda a água que ela tiver na gaiola à noite e dá-lhe então a água com o desparasitante à tarde do outro dia, neste tempo nada de dar fruta legumes ou outra coisa que contenha água.
Deve repetir tudo entre o 21º e o 25º dia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RH em Sex Nov 18, 2011 12:27 pm

Bom dia , Sr. Ferreira

Pois, mas eu tenho uma pequena dúvida em que nas recomendações do fabricante diz: "não dar a animais depaupurados" , e eu não sei bem se a minha ave encontra-se depaupurado, pois ao pe das outras aves ela anda um pouco em baixo, entristecido e já perdeu peso, mas quando está comigo ela canta, e anda por cima da mesa, etc...
E não sei o que fazer , se devo administrar o produto na mesma ou não? Sr. Ferreira, aquele desparasitante que me recomendou não encontro á venda aqui na minha zona, mas encontro o Intervermes oc e o vermiex (orniex) ,para além do taebrnil vermicida. Acha que deva dar o tabernil Vermicida, ou deva comprar o intervermes oc. Só que este ultimo( o intervermes o.c) só encontrei em frasco grandes e em pó, o que torna-se mais dificil para mim saber a quantidade indicada a dar :s

Agradeço mais uma vez pela ajuda.

Cumprimentos,
Ricardo Henrique

RH

Mensagem  Ferreira em Sex Nov 18, 2011 3:52 pm

Bom dia Ricardo Henriques.
Claro que o pássaro anda em baixo. Sabe por ventura o que as lombrigas lhe estão a fazer por dentro?
Estou a ver que não leu na totalidade e com atenção o que lhe escrevi! Mesmo assim continua com os pássaros à solta?
As pessoas da sua casa e todos os animais já foram desparasitados?
Administre o desparasitante que quiser, tem é que cumprir com as instruções do fabricante.
Todos os produtos que sejam em pó a granel tarzem uma colher medida em que rasa é para 1l de água ou pelo tracinho a meio para 1/2l de água.
Não se meta com SSSSS disto e com SSSSSS daquilo. Desparasite os animais e a vós todos o mais rápido possivel

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RH em Sex Nov 18, 2011 4:05 pm

Boa Tarde, Sr. Ferreira.

Muito obrigado, pelas dicas. Desculpe mais uma vez o incomodo. Pois eu sou muito preocupado com aqueles pássaros.
Ok , vou fazer o que me diz.
Muito Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos,
Ricardo Henrique

RH

Mensagem  RH em Dom Nov 20, 2011 2:51 pm

Bom dia , Sr. Ferreira
Já desparasitei a malta cá de casa( aves e humanos), agora devo dar vitaminas ( Vita Complexo B da avison) ás aves? E durante quanto tempo?
Cumprimentos,

Ricardo Henrique

RH

Mensagem  Ferreira em Dom Nov 20, 2011 5:10 pm

Bom dia Ricardo Henrique.
Sim claro, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos, não sei qual dos vermicidas comprou mas tem que fazer um reforço entre o 21º e 25º dia que é quando eclodem os ovos entretanto postos.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.
Outra recomendação que faço é, como na maior parte das vezes não sabemos o teor da água canalizada deve-se sempre utilizar água destilada ou desmineralizada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RH em Seg Nov 21, 2011 12:41 pm

Bom dia , Sr. Ferreira.

Muito Obrigado, mais uma vez. O desparasitante que eu dei foi o Vermicida da Tabernil.Ok, vou fazer como disse-me.

Cumprimentos,
Ricardo Henrique

RH

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: