Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de Penas... problema ou muda?

2 participantes

Ir para baixo

Falta de Penas... problema ou muda? Empty Falta de Penas... problema ou muda?

Mensagem  Sergio Silvestre Dom 10 Mar 2019, 18:32

Viva Sr. Ferreira,
Estou de volta ao forum com mais um pedido de ajuda/esclarecimento.

O meu Diamante macho apresenta falta de penas na cabeça e na cauda, e estou na dúvida se isto é normal por já estar a mudar as penas ou se tenho aqui um problema de ácaros ou parecido....

Falta de Penas... problema ou muda? Img_0811
Falta de Penas... problema ou muda? Img_0810
Falta de Penas... problema ou muda? Img_0910
Falta de Penas... problema ou muda? Img_0911

Tenho 8 passaros na mesma gaiola e apenas este tem esta falta de penas, os outros estão todos normais...

Também noto que das crias (os 8 passaros são os 2 pais e 6 crias) uma delas em particular parece estár bastante avançada na muda, como se pode ver na foto abaixo, já que as outras crias ainda têm aplumagem toda cinzenta, tanto no peito como na barriga.
Falta de Penas... problema ou muda? Img_0812

Aqui a pergunta é.... este irá em principio ficar com peito branco e barriga amarela? ou ainda é cedo para dizer?

Obrigado desde já pela ajuda,
Um Abraço,

Sérgio Silvestre

Sergio Silvestre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de Penas... problema ou muda? Empty Re: Falta de Penas... problema ou muda?

Mensagem  Ferreira Seg 11 Mar 2019, 12:14

Bom dia Sérgio Silvestre.
Na altura da muda de penas, é sempre difícil ver-se se as peladas são devido a queda de penas em demasia provocadas pela muda, ou se é devido aos ácaros (sarna), mas inclino-me mais para sarna.
Compre um frasquinho de Pulmosan, antes de aplicar vai tirar toda a água da gaiola para ter a certeza que está seco, de seguida, aplica uma gota no musculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2 gotas) e só volta a meter água mas com complexo-B quando o pássaro estiver seco (+/- 4h.). repetir isto passado uma semana e depois novamente passado 21 dias após a ultima aplicação.
Quanto ao filho, é um D. Gould peito branco cabeça preta, mais ainda é cedo para se saber se é fêmea ou macho, se o amarelo do peito for clarinho é fêmea, se for amarelo/ovo é um macho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de Penas... problema ou muda? Empty Re: Falta de Penas... problema ou muda?

Mensagem  Sergio Silvestre Seg 11 Mar 2019, 22:39

Obrigado Sr. Ferreira,
Vou aplicar o Pulmosan. Mesmo que seja "apenas" da muda... mal não fará....

Um Abraço

Sérgio Silvestre

Sergio Silvestre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de Penas... problema ou muda? Empty Re: Falta de Penas... problema ou muda?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos