Diamante gould com cabeça de lado

Ir em baixo

Diamante gould com cabeça de lado

Mensagem  fgould15 em Qua Out 10, 2018 5:56 pm

Boa tarde.
É a primeira vez que escrevo aqui neste excelente fórum espero estar a fazer correto.
Tenho 2 diamantes gould que estão com o pescoço de lado o que posso fazer?
Já li que não tem cura.
É mesmo verdade ou tem algum tratamento que possa fazer.
Cumprimentos
Filipe Teixeira

fgould15

Re: Diamante gould com cabeça de lado

Mensagem  Ferreira em Qua Out 10, 2018 8:17 pm

Boa tarde Filipe Teixeira.
Com um vídeo ou umas fotos fazia um melhor diagnóstico, qualquer das maneiras e segundo a sua explicação, esses Goulds estão irremediavelmente perdidos. Isso acontece por dois motivos, o primeiro por terem problemas consanguíneos ou seja, os pais serem parentes próximos (até há 3ª geração) que por esse motivo são sempre aves com uma resistência física diminuída e para cumulo, são pássaros que não foram desparasitados internamente e por conseguinte o nemátodo capilária (lombriga que vive na corrente sanguínea) perfurou o córtex do cérebro e ficaram sem equilíbrio. Muitas vezes isso também acontece quando se aplica a Ivermectina na cabeça, uma vez que é o modo de matar os ácaros e portanto também afecta os pássaros se bem que uns mais que outros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  fgould15 em Qui Out 11, 2018 3:28 pm

fgould15

Mensagem  fgould15 em Qui Out 11, 2018 3:33 pm

Está fêmea é a que está mais adiantada...
Já me disseram que pode ser o vírus NEWCASTLE para separar das outras aves e desinfetar bem o viveiro onde elas estão...tem alguma coisa que eu possa fazer para prevenir futuramente ?
Desde já obrigado pela disponibilidade.
Cumprimentos
Filipe Teixeira

fgould15

Mensagem  Ferreira em Qui Out 11, 2018 10:01 pm

Boa noite Filipe Teixeira.
As fotos foram mal inseridas. Siga este tópico do amigo Carlos Martins para meter as fotos correctamente. http://forumdoferreira.forumeiros.com/t1751-como-postar-imagens-no-forum-do-sr-ferreira
Depois de ver as fotos logo lhe digo, uma coisa sei, por enquanto e reze para que não seja. A doença de NEWCASTLE não pega nos pássaros exóticos e se isso fosse, tinha os pássaros todos contaminados, a morrerem-lhe e andavam todos com os olhos a lacrimejar e ranhosos. O problema deles é um dos diagnósticos que fiz anteriormente para não dizer os dois.
Não há cura para a doença de NEWCASTLE, a única coisa que existe é uma vacina mas tem um inconveniente, os pássaros acabam por morrerem na mesma devido ao vírus da vacina. Esta vacina tem que ser fornecida pela Universidade de Veterinária uma vez que a cultura do vírus tem que ser exacta na proporcionalidade do pássaro, são eles que vão administrar a vacina, mas antes levam um pássaro que tenha morrido para verificarem e caso confirmem o vírus, todos os seus pássaros e arredores incluindo aves de capoeira são abatidos e incinerados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  fgould15 em Sex Out 12, 2018 4:06 pm

Amanhã vou tentar meter fotos ou até mesmo o vídeo pelo PC que pelo telemóvel não consigo...
A desparasitação que fiz foi interna vermizoo da zoopan e a externa foi pulmosan uma gota por baixo de cada asa..
Quanto a grau de parentesco não são irmãs e os pais são de criadores diferentes.
Cumprimentos
Filipe Teixeira

fgould15

Mensagem  Ferreira em Sex Out 12, 2018 7:55 pm

Boa tarde Filipe Teixeira.
O Pulmosan (Ivermectina) não é nenhum desparasitante e muito menos externo.
Não me adianto mais porque uma vez que vê as mensagens no telemóvel que é a mesma coisa que estar a falar para o boneco e aos bochechos também não escrevo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  fgould15 em Sab Out 13, 2018 9:10 pm

Boneco!!!! Pesso desculpa vou comprar um computador para falar consigo que parece que o telemóvel não dá...obrigado na mesma pela disponibilidade de tentar ajudar.
Cumprimentos
Filipe Teixeira

fgould15

Mensagem  Ferreira Ontem à(s) 1:43 pm

Bom dia Filipe Teixeira.
Eu não ofendi o sr. e não lhe admito que me trate dessa maneira, o reparo que fiz é uma realidade.
O sr. por ventura tem conhecimentos de medicina Veterinária em especial de aves e de genética! Mais, fui o primeiro criador de Diamantes de Gould em Portugal (1967), portanto, alem da teoria/prática sobre a maleita das aves, sou um Catedrático no que concerne na manutenção e criação.

Com os melhores cumprimentos
O Dono e administrador do Fórum, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: